Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Shameless – 7×05 Own Your Sh*t

Por: em 5 de novembro de 2016

Shameless – 7×05 Own Your Sh*t

Por: em

Eu não sei se já disse isso para vocês, mas caso não, saibam que essa é uma das melhores temporadas de Shameless. Digo isso, porque é toda mudança que gera a série se deu em relação a atitudes dos irmãos, em especial da Fiona. Se o Frank continua como a maior falsiane de todos os  tempos, é por conta de um ponto final que os seus filhos colocaram na história. Se todo mundo na casa tá tendo que se virar para pagar as contas e ter responsabilidade perante os outros, é por conta da Fiona. E se a Debbie tá fazendo burrice 24/7, aí já não sei se é por conta da Fiona. Pas.

447732

Ainda não é possível dizer que a Debbie tá no fundo do poço, mas ela tá tentando tanto, que daqui a pouco vamos acabar mudando de ideia. Tava demorando para alguém se tocar no quão péssima mãe ela vem sendo. Ainda que ela esteja se revirando em mil para poder dar sustento a sua filha e a si mesma, ela está fazendo do modo errado e como aprendemos nas aulas de Filosofia, os fins não justificam os meios. Pelo menos não aqui.

A Debbie age de forma irracional ao acreditar que Fiona realmente vai expulsá-la de casa e, ainda, age sem pensar no resultado ao brigar com uma moradora de rua por conta de um ponto para pedir esmola. Ambas as atitudes se complementam e são o estopim necessário para que o Serviço de Proteção de Crianças  finalmente apareça. Confesso a vocês que eu gostei do que aconteceu, justamente porque ela merecia sofrer as consequências das suas ações, da sua negligência perante a sua filha, que mudou de nome mais que o Jimmy/Steve. Mas de uma coisa tenho que admitir, toda essa angústia que temos com a Debbie só mostra o quão diferente um personagem pode se tornar, e ainda que ela não tenha evoluído tanto ou quase nada, só de sentirmos raiva, apreensão, pena ou qualquer que seja o sentimento, já mostra que apesar das coisas realmente estarem dando errado, a gravidez a levou para algum lugar, ainda que para lugar nenhum.

447731

Se por um lado as coisas não andam nada boa para a Debbie, por outro lado tudo anda muito bem, obrigada, para Fiona, que continua empreendendo e aprendendo a cada dia. O tinder continua bombando e as mudanças no local de trabalho também, o que já era de esperar, em contrapartida, já que a mulher dá o sangue como gerente e o máximo que ela recebe em troca é 25 dólares de aumento. Tudo bom contigo? Além disso, sua relação com a V continua cheia de problemas, e ao que tudo indica, uma hora ou outra teremos um confronto entre elas. Confronto no sentido de uma jogar na cara da outra todos os sacrifícios e as coisas boas que uma fez para outra.

O que é uma pena, pois se compararmos toda a trajetória das duas ao longo da série, vamos perceber que elas eram as únicas que tinham uma sintonia, e que nunca tinham brigado independente da situação e do quão desconfortável estivesse. De toda sorte, essa relação atual das duas é uma incógnita, pois não temos indícios de que as coisas se resolvam tão cedo ou tão tarde.

447730

Enquanto a evolução dos personagens se torna algo primordial nessa temporada, ainda que de má fé, o Frank também entra na lista com seu abrigo para os desabrigados. Todo o circo criado por ele só deixa claro o quão inescrupuloso Frank pode ser, principalmente quando se trata de dinheiro. O lance da família nova, de cuidar dos pobres, dos mais necessitados faz parte do seu plano de se dar bem as custas dos outros. Isso é o que o Frank faz, é o que ele é. Claro que as coisas não vão permanecer as mesmas daqui para o final da temporada ou quem sabe da season finale em diante, isto porque tudo nessa série dá errado com tanta facilidade que já até perdemos a conta, né não?!

P.S.: Espero que esse lance do Carl vá adiante, o plot dele é bem bom e junto com o pai da Dominique as coisas podem realmente funcionar para ele.
P.S.: O Lip não cansa de se meter em roubada, né? Só eu achei muito fácil eles conseguirem entrar nas contas de uma empresa que dribla o FBI? Sdd coerência.
P.S.: O Ian e o Trevor são tão lindos juntos. Isso sim que é amor, o resto é tudo treta. E vocês bem sabem de quem eu estou falando. De um certo relacionamento abusivo por aí.
P.S.: A série continua explorando as questões de gênero e identidade sexual. Tô achando bem ótimo, parabéns!

Então é isso, pessoal! Até semana que vem, beijão.


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×