Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Shameless – 7×08 You Sold Me The Laudromat, Remember?

Por: em 26 de novembro de 2016

Shameless – 7×08 You Sold Me The Laudromat, Remember?

Por: em

Deu ruim. Definitivamente deu muito ruim. De todas as coisas que poderiam acontecer nessa reta final, a perda da Frannie para família paterna definitivamente não foi uma delas. Consequências fazem parte das ações, das nossas ações, e depois que elas acontecem, a pergunta que fica é: o quão pronta ou pronto você está para lidar com elas?

lip-7x08

Dor. Frustração. Raiva. Esses são alguns elementos para criar as garotinhas perfeitas  que sentimos quando algo de errado acontece, quando nossos sonhos são pisoteados, nossas expectativas são derrubadas e, consequentemente, a fraqueza aparece. O Lip sempre foi o mais inteligente da família e sempre se sobressaiu perante os seus irmãos. Isso lhe deu suporte para que conseguisse entrar na faculdade e tentar uma vida melhor para ele e para seus irmãos e irmãs. Ocorre que, essa inteligência exacerbada não foi suficiente para lidar não só com os dramas familiares como também com os outros problemas da vida.

Lip cresceu em uma família totalmente desfuncional, louca de pedra e com ensinamentos e propósitos bem distintos de qualquer família da classe média/alta. Estudar sem trabalhar nem pensar e qualquer “corre” que fosse suficiente para pagar as contas do mês tava de boa. E ao longo do tempo a gente vê, que todo esse processo de sobrevivência dos Gallaghers foi se desenvolvendo, e é por isso que todas as vezes que algo dava muito certo a gente nem se alegrava, porque claramente daria errado no final. E foi assim, desde que nos demos conta da imensidão que é a Lei de Murphy e desde quando nos apegamos por essa família que tanto amamos. Mas dessa vez, amigxs, dessa vez foi diferente. A sensação da perda foi diferente e o tombo também. Lip voltou a beber, após bem mais de 30 dias, ele se desandou, seu relacionamento se desandou e sua vida acadêmica também. Sabe aquelas consequências que mencionei no início? Pois bem. O segundo irmão mais velho hoje é uma pessoa sem rumo, sem chão e com muita coisa para assimilar e melhorar. Não faço ideia de onde começar, mas que a luta vai ser árdua, ah, se vai!

debbie-7x08

Desde a finale passada a gente tomou uma certa raivinha da Debbie, raivinha essa que foi se transformando em raiva pesada e por assim vai. Claro que todas as suas ações tiveram consequências tão pesadas quanto, mas isso não significa que deveríamos nos isentar de raciocinar em torno do grande problema e da grande bola de neve que se tornou, vide: Frannie.

Em You Sold Me The Laudromat, Remember? as coisas mudaram. E como eu já antecipei, mudaram feio para duas pessoinhas, a primeira eu já falei e a segunda é essa menina aí. Debbie Gallagher é tão ingênua quanto Fiona era com os homens da sua vida. A inocência de achar que as pessoas são confiáveis e boas por si só acabou levando-a para um fim um pouco trágico. A perda da Frannie foi muito triste e dolorosa de assistir, e ainda que eu estivesse com muita raiva dela por tudo que ela aprontou nessa temporada, até então, ver uma mãe perdendo seu filho da forma tão tosca, desumana e cruel é mais um sinônimo de empatia. Elas não tinham o direito de roubar a filha da Debbie, ainda que ela não estivesse sendo criada da forma que elas acham certo, aquilo não se faz. E se não bastasse todos os problemas, a cunhada ainda gravou a reação da Debbie, que muito provavelmente será usada como forma de provar a “incapacidade” da Debbie.

As pessoas têm uma mania, muito doente diga-se de passagem, de julgar o comportamento das outras como se elas fossem as melhores do mundo em qualquer quesito/aspecto da vida. O pai da criança jamais ligou para ela, jamais mandou uma cartinha, um presentinho, deu uma assistência, seja ela pecuniária ou não. Da mesma forma, a tia e avó materna sequer intervieram quando Debbie estava passando por dificuldades, mas muito pelo contrário, ambas procuraram acabar com uma vida e uma família que tinha acabado de se reestruturar, ou melhor, que tava se reestruturando. Então é muito fácil julgar a companheira do lado, quando ela tá se virando, na medida que pode, fazendo o possível e impossível para salvar a vida da sua filha, ainda que o método irrite milhares de pessoas, principalmente Fiona e eu.

P.S.: Kevin e Fiona <3
P.S.: Sinceramente, não tô preparada para me despedir da Svetlana.
P.S.: Gente, é sério. Cadê o Carl? Só 5minutos em tela e eu já me conformo. Realzão.
P.S.: Frank é muito comédia, todas as cenas dele me fez perceber o quão idiota ele é. Só rindo com esse bicho.
P.S.: Não estou entendendo porque a Emmy Rossum, o Cameron Monaghan e o Jeremy Allen White nunca ganharam um Emmy. Sinceramente, é lamentável…

Então é isso, nos vemos semana que vem, beijinhos carinhosos!


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×