Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Shameless – 7×09 Ouroboros

Por: em 4 de dezembro de 2016

Shameless – 7×09 Ouroboros

Por: em

O  grande furacão, aquela que não deve ter o nome mencionado, destruidora de sonhos e lares está de volta. Isso mesmo, Monica Gallagher voltou, e com ela a áurea negativa também. Não é nenhuma novidade que a mãe dos meninos é, ao lado do Frank, uma das maiores causadoras de problemas que você respeita. E com isso a gente tem muita falsa esperança jogada por aí. Não vai demorar muito para tudo se desmoronar, aliás, falta bem pouco para tudo realmente desmoronar. Na reta final, Ouroboros mostra um pouco do mesmo, sob aspectos diferentes.

455138

É curiosa a forma que a Mônica age com todxs. Ela é falsa e dissimulada, que some em segundos e volta anos depois agindo como se nada tivesse acontecido e que ninguém se daria conta da sua ausência. Mas ao mesmo tempo em que alguns personagens não conseguem diferenciar a bomba relógio da mãe querendo ajuda, outros conseguem entender o quão nociva ela é em todos os aspectos. A gente consegue ver isso justamente quando Monica vai atrás dos filhos, um por um, alegando que dessa vez é pra valer e toda aquela ladainha que conhecemos tão bem. Justamente por ser tão tóxica, a gente percebe o quão importante é a sua aparição logo agora, logo quando as coisas estavam bem para umas e ruins para outras. A carga dramática é tão grande que chega a ser poético ver um Frank desesperado e desestruturado emocionalmente. As fugas tentando evitar uma aproximação, as falas pesadas, o choro ao saber da sua suposta doença, tudo isso são resquícios de uma relação altamente perturbadora e nociva. E isso só faz com que, pelo menos eu, pense o quão difícil deve ser a todxs ter a mãe mais inconsequente e ausente do mundo das séries.

Sobre a história da doença contada pro Frank, não consigo enxergar verdade, e mais uma vez eu acho que é só uma forma de manipular as crianças e fazer com que elas se aproximem e depois ela faça besteiras de novo. Espero estar enganada, mas algo me diz que realmente todas aquelas imagens não passam de balelas e o plano mesmo é conseguir alguns trocadas, um teto e atenção.

 

455142

Mas não é preciso a presença da Monica, para outras coisas acabarem mal. O Lip conseguiu por conta própria se afundar mais ainda e daquele jeito que já conhecemos. Parece muito como um loop infernal, ele tá mal, consegue se reerguer, acha alguém que combine com ele, tem seu ápice e depois algo externo o destrói e depois é por sua conta. A regra é essa aí e a única diversidade que temos são nas pessoas com quem ele se relaciona, mas fora isso, Lip por si só é o seu próprio inferno astral. Ele é o causador dos seus próprios problemas e ver alguém de fora, jogando na cara certas coisas que estavam engasgadas é maravilhoso. Verdade maior não existe na fala da Sierra. E apesar de querer que o impacto daquelas palavras sirva de algo na vida do Lip, acredito que o máximo que teremos é mais um fim catastrófico para o personagem. Ao menos nessa temporada, se tudo for confirmado. Alo alo graças a deus.

Enquanto estresse e revolta assolavam os ares de alguns Gallaghers, Monica conseguiu fazer ao menos uma coisa útil, já que com a sua ajuda, a Debbie conseguiu resgatar a Franny e resolver sua situação com o Conselho Tutelar. Foi bom vê-la, com o mínimo de humildade que o ser humano deve ter, indo atrás da Fiona para conseguir emprego. Claro que uma hora ou outras essas duas vão discutir, mas ao menos tivemos um momento de maturidade e inteligência da Debbie. Acho que isso se deve muito ao fato de que é como dizem no ditado, “só dá valor quando perde”. E a perda da Franny representava na Debbie uma sensação de vazio, de perda e de sofrimento materno. Então, achei natural que ela entendesse que o que está em jogo não é capricho ou luta de egos, mas sim a vida da sua filha.

455139

E por fim, a grande surpresa, ou não, ficou por conta de um personagem que é amado por muitos e criticado por poucos. Mickey Milkovich fugiu da prisão e não poderia ter escapado em hora melhor. Como a gente já conhece a máxima, o que tá errado pode ficar ainda pior se levarmos em consideração que estamos falando de Shameless e não qualquer série de dramédia. A situação aqui é tão pesada ao ponto de ver gente defendendo um relacionamento abusivo e achando isso a melhor coisa do universo, shippar e tudo mais. Pois bem. Acho que vocês já puderam perceber a minha opinião sobre isso em reviews antigas ou nos comentários, então é mais que certo a minha indignação diante de tal retorno. Mickey pode ser um bom personagem, ter plot consolidados, mas definitivamente ele não é bom pro Ian e nunca vai ser.

Inteligência emocional, estabilidade, desconstrução e felicidade. Foram essas coisas que o Trevor trouxe ao aparecer por aqui e ao se relacionar com o Ian. Temos um novo personagem, uma nova história pra ser contada e uma ascensão pessoal incrível no que diz respeito ao Ian. Então, acabar com isso, trazendo um personagem tão nocivo quanto a Monica e o Frank além de cruel é fan service. Não faço ideia do que esperar com o retorno do Mickey, aliás, faço sim e faço muito. Vamos ter o provável término do Trevor e Ian, as pessoas vão shippar com mais intensidade Mickey e Ian, porque certamente eles vão dar indícios de retorno. É, se for pra terminar assim, definitivamente precisamos de uma renovação.

P.S.: A única coisa boa e prestável que Monica fez foi tirar Franny daquela casa de malucas. E mais maluca ainda foi aquela reunião com o Conselho, né?!
P.S.: Fiona lidando com os haters KKKKKKKKKK <3 <3
P.S.: Se Monica e o Mickey voltaram, é possível acreditar que Sheiloca volta fácil né? #EuAcredito
P.S.: Demorou muito pra V chamar a Svetlana de Lana. Isso teria me poupado tempo procurando no google a escrita correta. RIP.
P.S.: Por falar neles, quando eu penso que eles estavam se acertando, Lana me inventa uma dessas.
P.S.: Não entendi porque só mencionaram o Carl, mas não mostraram nem uma fotinha pra gente. Chateadíssima!

Tá acabando, guys! =( Faltam 3 episódios e nenhum sinal de renovação. Mas a notícia boa é que lendo alguns comentários, descobri que o povo tá confiante e tá se baseando não só nos números como na versão UK. Aguardemos, né? Bjinhos e até semana que vem!

 


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×