Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Shameless – 7×10 Ride or Die

Por: em 11 de dezembro de 2016

Shameless – 7×10 Ride or Die

Por: em

Mas bora comemorar, o ship ficou junto. Diretamente do Banco de Séries

Não importa se o personagem tá bem, se tá feliz ou se conseguiu se estabilizar. Na na ni na não. O que importa mesmo é um ship. Porque um ship é um ship né mores. E, além disso, a grande protagonista da série sempre vai perder espaço para o casal mais tóxico de Shameless. De toda sorte, abre alas que Mickey tá de volta.

456688

A volta do Mickey já estava anunciada há algum tempo. A maioria dos fãs da série estavam na expectativa desse retorno e, inclusive, no fim do episódio passado a única coisa que lastreava os comentários era: Gallavich. É como se a sua volta fosse única e exclusivamente em prol do Ian. É como se os dois só pudessem servir juntos. Separados nem pensar. É claro que isso é uma falácia tamanha, pois vimos que até o dado presente o Ian estava muito bem obrigada e perfeitamente capaz de lidar com seus problemas e suas merdas, como ele próprio disse. Então, ainda que o Mickey tenha voltado, o mínimo que poderia ser feito era não reduzir o personagem a um casal. Porque claramente ele é mais que isso.

A minha indignação não é pela volta, mas sim no que ela acarreta. Eu não torço para os dois ficarem juntos, assim como já desisti do Jimmy/Steve e Fiona. Apesar de adorar ele, acho que podemos concordar que ambos não fazem bem um pro outro e Jimmy traz destruição e sofrimento para Fiona, assim como Mickey e Ian. Em 54 minutos, Mickey fez o Ian abandonar o trabalho e largar o Trevor. E aí eu me pergunto, a troco de quê todas aquelas desconstruções? A troco de que um emprego pro Ian? É claro que Shameless não foi feita para dar certo, que a máxima de Murphy se aplica quase que instantaneamente sempre que algo vai bem, vide Lip, mas o que é doído de entender, é não enxergar a nocividade dessa relação e os males que ela acarreta, achando que tá tudo bem.

457116

Se chegamos a conclusão que finais felizes não existe em Shameless, acho que podemos concordar que nessa relação ninguém se mete. Fiona e V finalmente voltaram a se falar, voltaram a ser bff’s e deixaram todo o ego que pairavam sobre a amizade delas. Claro que com a ajudinha de um desastre, mas independente disso, as duas já resolveram seus impasses.

São nas horas mais difíceis que a gente percebe com quem pode contar e dessa vez não foi diferente, mesmo numa situação difícil, mesmo estando certa sobre a Lana, Fiona não abandonou a V e agora, juntas, elas vão tentar resolver a situação que tomou maiores proporções. Apesar de não ter tido uma reação diferente quando Kevin e V descobriram sobre a venda do Álibi, Svetlana não me parece o tipo de pessoa calma e doce, que vai aceitar tranquilamente ver que suas roupas se tornaram pó. E ainda que ela tenha dito ao Kevin que o que ela quer é que eles voltem a ser um trio, o que ela fez foi muito cruel, se aproveitou da ingenuidade do casal e foi muito desonesta com eles. Não seria mais fácil se ela conversasse com eles antes? Mas a merda tá feita e agora só nos resta aguardar pelo final dessa confusão.

457112

E no melhor estilo Jake e Jane que você respeita, Frank e Monica decidiram viver mais perigosamente. Foi divertido vê-los sem propósito nenhum, tentando roubar os lugares. Enquanto o mundo se acabava, Lip mais destruído do que nunca, Ian fugindo para o México, Fiona sendo pressionada com a venda da lavanderia e V sofrendo por amor e traição, os dois estavam lá se divertindo a troco de alguns centavos. É um contraste bacana e mostra um dejavuzinho de leve, lembram quando a Bianca descobriu que tinha câncer? Assim como aconteceu com a Bianca, o Frank também está se permitindo fazer coisas absurdas por conta da Monica. E a similaridade não termina por aí, se formos imaginar o sofrimento do Frank quando a Monica se for, claro se toda essa história de doença for verdade.

E por falar em doença, o Lip definitivamente não está bem. Seu descontrole emocional juntamente com a bebida só o fez chegar mais ainda no fundo do poço. Já vimos ele acabado por conta da bebida antes e também o vimos ficar sóbrio e bom por alguns dias. A questão não é parar de beber, a questão é se controlar quando algo de ruim acontece na sua vida. É ter inteligência emocional para lidar com suas perdas e seus fracasso e realmente superar.

P.S.: Kevin é muito engraçado. O que foi ele chateado porque a Lana chamou ele de estúpido?
P.S.: Pô, Fi. Né por nada não, mas apesar de entender seu lado, eu já tinha vendido a lavanderia quando a contagem tava em 100.
P.S.: Poderia pelo menos ter havido um término decente, né? Mas acho que ficou subentendido pro Trevor.
P.S.: Debbie tá tolerável e suportável. Faz mais que a obrigação, né miga.
P.S.: Esclarecendo para vocês, a renovação de Shameless depende da decisão dos diretores a respeito do aumento salarial da Emmy Rossum. A atriz quer ganhar o mesmo que o também protagonista William H. Macy. Espero que ela consiga, primeiro porque ela merece, pois ambos são as estrelas da série e ela mais ainda, no meu ponto de vista, e segundo porque é perfeitamente possível existir Shameless sem Frank, já sem a Fiona…

Então é isso, tamo chegando na reta final e vamo torcer para que a renovação venha logo. Beijos!


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×