Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Shonda Rhimes comenta sobre o final da 9ª temporada de Grey’s Anatomy

Por: em 18 de maio de 2013

Shonda Rhimes comenta sobre o final da 9ª temporada de Grey’s Anatomy

Por: em

Exibido na última quinta-feira na televisão americana, o season finale de Grey’s Anatomy foi exatamente tudo o que esperamos de um final escrito por Shonda Rhimes: tensão, ação, corações partidos e, claro, uma possível morte.

USA/

E sim, estamos falando de uma possível morte porque ninguém confirmou que perdemos mais um dos membros do nosso elenco original – no caso, a possível vítima da vez é Richard, conhecido por todos como Chief, que fora eletrocutado e a última coisa que vimos foi o personagem caído no chão em um local bem isolado do hospital (onde as chances são poucas de ser encontrado). Então, chegou a hora de dar adeus a mais um dos nossos queridos doutores? “Essa é uma questão muito interessante e eu estou adorando ver as pessoas se questionarem sobre isso”, contou Rhimes a EW em um evento da Academia de Ciências e Artes da Televisão, que honrou o season finale de sua outra série, Scandal. “Eu não irei responder essa pergunta porque gosto muito dela, mas posso afirmar que veremos Jim Pickens (Richard) de novo”.

Outro assunto que Shonda teve alguns comentários a fazer foi sobre o relacionamento abalado entre Arizona e Callie, que no final da temporada tiveram um grande confronto perante a infidelidade de Arizona. “Eu não sei, mas me parece que grande parte dos personagens gays dos seriados – e eu espero que não caiamos nessa categoria – são mistificados para nossa proteção. Eles estão sempre apaixonados um pelos os outros e, dificilmente, fazem coisas erradas como trair ou entrar em jogos sexuais com parceiros de trabalho, então suas storylines são exclusivamente sobre serem gays. Eu senti que precisava dar uma trama decente para minhas personagens que não fosse sobre vossa opção sexual”, comentou Shonda.

Uma das grandes oportunidades de explorar mais esse casal veio no começo dessa temporada, quando Shonda escreveu a trama sobre a amputação da perna de Arizona, onde a personagem teve a chance de mostrar para o público as consequências físicas e emocionais de um trauma como esse e o relacionamento das duas foi um componente fundamental no meio de tudo isso. “Eu queria dar a elas um problema real. Eu queria que fosse complexo e tridimensional”, disse ela e continuou “E eu amei ter essa trama no começo da temporada onde Callie toma a decisão que salva a vida de Arizona, porém isso não é o suficiente para que a segunda não a culpe por todo o sofrimento que vem passando.  Callie se colocar no lugar da companheira o tempo todo foi exatamente o tipo de comportamento que gerou tudo que vimos no final da temporada”.

Shonda ainda completa: “Até onde eu sei, obviamente, Arizona ainda não superou o trauma do que acontecera com ela – e não digo isso somente pelo fato dela estar culpando Callie. Isso é como um dos sintomas de um problema muito maior. Arizona perdeu uma perna em um terrível acidente de avião e ficou perdida em uma floresta por dias enquanto via seus amigos sofrerem. Enquanto a vimos ficar com raiva do mundo, fomos acompanhando a trajetória de outros personagens que também aprendiam a lidar com isso, como Meredith e Cristina, porém fica claro nesse ponto que Arizona não aprendeu a lidar com fato até agora.

Falando sobre Cristina, o episódio final mostrou uma conclusão no seu relacionamento conturbado com Owen. Depois de se reconciliarem durante a temporada, Cristina decidiu deixar Owen por sentir que estava travando um dos maiores sonhos do cirurgião – ter uma família. “Eu acho que Owen e Cristina estiveram em uma longa jornada juntos e que fora realmente complicada para os dois”, comenta Rhimes. “Eu sinto que é como se fosse o final de uma história que vem sendo travada por uma conversa que deveria ter acontecido temporadas atrás. Eles finalmente foram forçados a lidar com o fato e foi uma conversa muito honesta. Ela se afastou dele e ele não foi atrás dela, então como isso vai se desenvolver a partir de agora será algo bem interessante”.

Então, podemos dizer que o casal acabou de vez? “Dizer que algo acabou de vez em Grey’s Anatomy tem proporções muito diferentes do que em outros programas ou até mesmo na vida real, mas vamos esperar para ver o que acontece!”, provoca Rhimes.

Fonte: EW

 

review do season finale de Grey’s Anatomy você acompanhará em breve aqui no Apaixonados por Séries.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×