Spoiler Alert!
Este texto contém spoilers pesados,
siga por sua conta e risco.
Atenção: o texto abaixo contém spoilers sobre a season finale da 13ª temporada de Grey’s Anatomy, exibido na quinta-feira. Siga por sua conta e risco.
A season finale da décima terceira temporada de Grey’s Anatomy entregou todo o drama que prometia. E mais um personagem está dando adeus (de uma forma bem mais amena que saídas anteriores).

Divulgação/ABC
Como já noticiado, Jerrika Hinton está cotada para participar da nova série da HBO, Here, Now, e foi confirmado que Stephanie está deixando a série.
“Atores evoluem de forma diferente e quando uma atriz como Jerrika chega a mim e diz que quer tentar algo novo criativamente, eu gosto de honrar isso”, expressou Shonda Rhimes em comunicado. “Jerrika compartilhou muito de si com a Stephanie e eu estou muito orgulhosa da nossa jornada juntas. Estou triste de ver Stephanie deixar o Grey Sloan Memorial Hospital, mas ansiosa para ver o que espera Jerrika”, disse.
A atriz conversou com o TVLine sobre a saída de sua personagem, revelando que estava conversando com Shonda a respeito há um ano.
Em relação aos eventos dos dois últimos episódios, Jerrika disse que a jornada de Stephanie foi delicada “uma jornada do herói sutil que você não vê nesse gênero. É sobre auto-realização e o fato dela estar em um trabalho que encoraja a repressão e o distanciamento e, ao mesmo tempo, ainda pede que você dê tudo de si. Ela estava se sacrificando. Ela começou a temporada sem tempo de processar sua perda [a morte de Kyle] e voltou a trabalhar porque era o que ela sabia fazer. Quando o trabalho não era o suficiente, ela foi mais fundo até estar sacrificando seu bem-estar por um lugar que não faria o mesmo por ela. Foram essas condições que estavam figurativa e literalmente queimando-a. Ela precisava não apenas ver isso, mas tomar uma decisão saudável sobre como seguir em frente”.
O TVLine perguntou se ela poderia voltar em um ano ou dois e Jerrika acha difícil que Stephanie volte a praticar medicina. A atriz contou ainda que fez a maioria das cenas da finale e somente uma específica que os produtores não a deixaram fazer: a que uma parte do teto cai na frente de Stephanie e Erin.
Hinton afirmou que esse arco final da personagem foi a sua favorita. “Toca em coisas muito próximas à mim e acho que é sempre bom ver alguém que o público gosta avaliando suas prioridades e pesando como eles querem andar no mundo, como viver a vida que lhe serve melhor. É uma forma bem Oprah de ver o mundo, mas também é crucial. E, como alguém que é uma grande ativista da terapia e saúde mental, acho que há elementos na história que são universais”, revelou.