Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Shonda Rhimes fala sobre censura de cena de sexo gay em HTGAWM na Itália

Por: em 11 de julho de 2016

Shonda Rhimes fala sobre censura de cena de sexo gay em HTGAWM na Itália

Por: em

How To Get Away With Murder

O canal de TV italiano Rau Due decidiu cortar a cena de sexo gay do piloto de How to Get Away With Murder e a produtora-executiva Shonda Rhimes, o ator Jack Falahee e o criador da série Pete Nowalk não gostaram da decisão e abriram a boca no Twitter.

Falahee interpreta o abertamente homossexual estudante de direito Connor Walsh e ouviu a notícia dos fãs neste final de semana. Na cena, seu personagem seduz Oliver (Conrad Ricamora) para conseguir informação sobre um caso.

Ele pediu aos fãs que assinem uma petição contra o canal e provocou um seguidor, perguntando se ele acreditava que os espectadores na Itália não “estavam prontos” para a vida real. “Até o Vaticano começou a abrir os olhos”, completa.

Shonda disse que “censura de qualquer amor não tem desculpa. Pergunto à #shondalandfamily: vocês viram alguma cena LGBTQ das nossas séries censuradas em outros países antes?”

Nowalk disse que não tinha ouvido falar do corte de cenas até então e está “chocado e desapontado”, se unindo à Shonda e pedindo ajuda dos fãs para saber se mais cenas foram censuradas em outros lugares.

Depois da repercussão nas redes sociais, o canal enviou um comunicado pedindo desculpas pelo corte e exibiu o episódio em sua íntegra. Nowalk e Falahee agradeceram aos fãs pela vitória. “Nós acabamos com a censura neste caso. Vocês todos me inspiram. Obrigado por suas vozes”.

HTGAWM retorna em 22 de setembro.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×