Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Showrunner fala sobre midseason finale de Suits

Por: em 26 de agosto de 2015

Showrunner fala sobre midseason finale de Suits

Por: em


Hoje (26) será exibido o Midseason Finale da 5ª temporada de Suits que, até agora, conseguiu se reinventar e caminha para um desfecho dessa primeira parte com promessa de muita tensão e emoção.

O criador e produtor executvo Aaron Korsh deu uma entrevista ao TVLine sobre todos os acontecimentos o que podemos esperar da série, tanto nessa primeira conclusão quanto para o futuro.

Confira:

Harvey

Essa temporada foi realmente interessante no tocante às questões emocionais de Harvey e o segredo de Mike. Analisando-a, qual foi o objetivo?

Meu objetivo é o mesmo em cada temporada: sobreviver à elas. [risos] E eu só tentei fazer algo que nós cremos ser interessante e bom. Nós estávamos presos. Não sabíamos o que fazer. Nós tínhamos de lidar com a saída de Donna e, em algum momento, acredito que tenha sido Dan Arkin [produtor executivo] que teve a ideia: Harvey vai para terapia. Minha reação inicial foi “De jeito nenhum! Não existe possibilidade dele ir para terapia. Como essas cenas seriam?”. Eu lembro de ter a ideia onde a terapia levaria à Donna e então pensei “Oh, essa é a maneira de Suits de fazer terapia. Gostei disso!”. Então a única forma de Harvey fazer isso seria se ele realmente precisasse, o que nos levou à ideia dos ataques de pânico.

O Finale tem uma quantidade significativa de flashbacks. O que vocês esperam explorar com isso?

Nós queríamos ter Mike e Harvey a iminência de uma grande decisão envolvendo a questão se eles devem ficar ou ir embora. Nós queríamos explorar todo o problema de Harvey com a mãe no começo do ano e, desde de o momento que ele entrou na terapia, apresentou-se uma oportunidade de abordar isso. Com Mike, não lembro 100% de como a ideia do padre aconteceu, mas é uma forma de dar à ele alguém que ele conheceu a vida inteira, que ainda esteja vivo e que ele pode ir conversar sobre algo, mas essa pessoa não sabe o que ele vem fazendo. Coloca muita luz sobre ele. Quando nós estávamos escrevendo, pensei: “Nós temos que ver o dia em que ele descobriu que seus pais estavam mortos, ver como isso afetou a vida dele inteira.”

Mike vai considerar as palavras de Trevor, sobre ele desistir de vez?

Desde que Mike foi promovido à Sócio Junior, parece que o seu segredo aumentou de tamanho em sua cabeça. Uma combinação do que Claire disse para ele “se você ama Rachel, você não vai se casar com ela”, e então Trevor, ironicamente dentre todas as pessoas, diz “Se você realmente ama a Rachel, você vai parar de ser uma fraude.”. Essa é a coisa a fazer. Então sim, isso está tinindo nos ouvidos de Mike. Trevor é a unica pessoa que pode chegar e dizer “Eu sei o que é ter uma vida criminosa. Não vale a pena. Desista.”. Isso é uma coisa enorme. É isso que leva ele a procurar o padre para conversar.

Houveram muitos conflitos de poder na série – dentro da firma, de pessoas de fora. Como é diferente dessa vez com Hardman?

Essa é uma pergunta excelente. Nós tivemos muitas disputas pelo poder. E eu tenho conflitos sobre quantas mais dessas disputas nós queremos ver. Em outra mão, se nós não tivéssemos visto nenhuma…e firmas reais, sempre há alguma disputa acontecendo. Eu sempre vou falar isso: Nós trouxemos Jack Sollof para sacudir as coisas, desde o princípio da temporada. Nós não tínhamos noção de que ele iria estar mancomunado com o Hardman. Eu acho que foi por volta do episódio 5 ou 6, eram duas salas diferentes de roteiristas e elas ao mesmo tempo vieram com essa ideia. Então pensamos “Uau, deve ser uma boa ou terrível idéia”, mas decidimos que seria uma boa opção. O que é diferente dessa fez é que agora veio tanto de fora quanto de dento. Jack Soloff não é um cara que realmente estava querendo perseguir isso. Ele inclusive, no final das contas, acabou topando isso de maneira até relutante. Quando ele traz a baila a votação no episódio 9, você consegue ver que ele não quer fazer isso. Mas ele não tem opção, já que Hardman tem algo contra ele… E para Harvey considerar se demitir, você realmente deve pensar que não há outra escolha. A maneira de fazer isso acontecer é ter Hardman e Forstman juntando forças junto com um homem de dentro, Jack Soloff. Esse é o trunfo que faz com que Harvey talvez tenha que baixar a guarda. Essa é a diferença.


O Midseason finale – Faith – vai ao ar hoje (26).

Confira a promo:

A série deve retornar para o restante da 5ª temporada no início de 2016.

– Curta Suits BRASIL no Facebook!


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×