Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Showrunners falam sobre crossover de Agent’s of S.H.I.E.L.D e Vingadores

Por: em 30 de abril de 2015

Showrunners falam sobre crossover de Agent’s of S.H.I.E.L.D e Vingadores

Por: em

Na primeira temporada de Agent’s of S.H.I.E.L.D. nós vimos a agência entrar em colapso depois dos acontecimentos do filme Capitão América: O Soldado Invernal, quando a HYDRA mostrou que estava em todas as partes. Com a chegada de um novo filme dos Vingadores ao cinema, não é de se surpreender que mais uma vez vejamos um crossover entre os acontecimentos da série com o cinema.

A revista americana Variety entrevistou os produtores executivos da série, Jed Whedon (irmão do diretor Joss Wheadon) e Maurissa Tancharoen, tendo, tendo em vista toda comoção gerada pelos acontecimentos dentro do gigantesco MCU.

Confira a conversa na íntegra:

AVISO: A entrevista traz Spoilers da série e do filme A Era de Ultron

maxresdefault

Variety: Ano passado, vocês tiveram que esperar a estréia de O Soldado Invernal para poderem mostrar a HYDRA na série. Este ano, o episódio 2×19 The Dirty Half Dozen (Exibido dia 28 de abril, nos Estados Unidos) evidentemente preparou o terreno para A Era de Ultron (que estréia nos Estados Unidos dia 01 de maio e já está em cartaz no Brasil). Vocês nortearam a temporada visando este episódio e as consequências invitáveis do filme no 2×20, ou o plot foi encaixado no decorrer da temporada?

Wheadon: Em Soldado Invernal, a história estava diretamente em paralelo com o arco da temporada, revelar a HYDRA no meio da S.H.I.E.L.D. era um antagonista comum entre as duas tramas. Então a ligação foi significante e, verdadeiramente, a maior interligação que a série e os filmes tiveram.

Tancharoen: Este ano, a nossa narrativa está completamente separada dos acontecimentos dos filmes dos Vingadores, então nós tentamos interligar a história dos inumanos com A Era de Ultron de uma forma que enriquecesse a experiência para que os assistisse, mas não nos tirasse dos trilhos. Felizmente, aqueles malditos da HYDRA estão sempre aparecendo e serviram como um ponte entre as duas obras e, é claro, o Protocolo Theta.

V: Na Pespectiva de vocês, quais são os prós e os contras da interligação  com um grande evento como o dos filmes?

W: Apesar do jogo de xadrez que é construir um plot que sirva de entrada e saída para os filmes… Prós: Nós somos parte de um dos maiores filmes já feitos no planeta. Contras: Nós temos 1 centésimo do tempo e dinheiro, literalmente. Então, quando as pessoas assistem nossa série, sabendo que ela deveria estar no mesmo universo, devem se perguntar o motivo de termos menos robôs voadores. Então nós temos apenas que tentar fazer personagens envolventes e uma histórias estimulantes para deixá-los à altura.

V: Como o próximo episódio (2×20- Scars, que será exibido dia 4 de maio) vai se fazer valer, caso os fãs ainda não tenham assistido A Era de Ultron?

T: Muito bem.

V: Em qual momento vocês decidiram utilizar Maria Hill novamente? Houve algum plano para uma aparição do Nick Fury?

T: O planejamento foi sempre usar a Colbie. Ela (Maria Hill) é próxima ao Coulson, eles têm um histórico, e serviria como uma interligação que faria mais senso de acontecer.

W: Ela também é uma pessoa calorosa e hilaria, um verdadeiro prazer de se trabalhar, assim como Sam Jackson

V: Nós finalmente vimos o time junto novamente em The Dirt Half Dozen, mas foi estranho para Ward. Para onde o personagem vai caminhar a partir daqui, depois de decidir deixar Kara na S.H.I.E.L.D.? Vocês vêem qualquer potencial de reconciliação dele com o restante do time ou essas pontes foram realmente queimadas?

T: Há sempre um potencial, mas como você disse, as pontes foram seriamente danificadas. Nossa meta nesse momento é mostrar que Ward realmente se importa com a Kara e sinceramente está tentando fazer a coisa certa. Se isso vai levá-lo para o caminho da reconciliação, vocês devem esperar para ver.

V: Nós vimos um lado mais sombrio da Simmons nesta temporada – incluindo a tentativa falha de matar Ward essa semana  (RIP Bakshi). Ela passou de um ponto sem volta, tendo em vista tudo o que ela vivenciou, ou todo o cinismo dela pode ser revertido, caso o time se restabeleça? 

T: O time inteiro passou por muita coisa, e cada um cresceu e reagiu de uma maneira diferente. A morte do Trip foi algo particularmente pesado para ela. Então agora ela está fazendo o que ela acredita que a protegerá de futuras dores, mas por dentro, ela continua a mesma Simmons de sempre.

V: Como estão as coisas entre Coulson e Gonzales, agora que Phil abriu a caixinha de Fury? Existe alguma possibilidade de duas facções da S.H.I.E.L.D. coexistirem?

W: Sim.

V: Skye e Lincoln se livraram da HYDRA para cair nas mãos da ‘Verdadeira’ S.H.I.E.L.D.. Julgando pelo entusiasmo de Gonzales, agora que ele os tem sob custódia, eles deverão novamente passar por dificuldades. Como esse conflito vai impactar o time no caminho para o final da temporada?

T: Conflito? Não existe conflito! Gonzales está bem e tudo indo nos conformes, o que você está falando não tem fundamento… Os últimos episódios vão ser sobre a equipe sentando ao redor da fogueira, cantando músicas, comendo marshmallows…e pergunta respondida.

V: Cal se abriu sobre seus sentimentos em frente aos habitantes do Afterlife depois da tentativa de Skye de deixá-lo, durante o qual ele acabou revelando a verdade sobre quem são os pais da menina. Quais serão as repercussões para Jiyaing?

W: Jiyaing está em um lugar difícil. Ela estava tentando balancear sua devoção com sua família e seu povo. E agora, Raina ainda entrou na mistura, provando ser uma clarividente ao prever os acontecimentos de A Era de Ultron.… Como eu disse, Jiyaing está em um lugar complicado. Alguém pode tentar fazer um jogo de poderes.

V: Mas alguma coisa que vocês podem dizer sobre o episódio de semana que vem?

W: Mack vai levantar pesos.

T: E será muito bom fazendo isso.

E você, está em dia com a série? Já assistiu ao filme? O que achou das revelações?


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×