Spoiler Alert!
Este texto contém spoilers pesados,
siga por sua conta e risco.
A segunda temporada de Fear the Walking Dead com certeza foi melhor que a primeira e se diferenciou bastante da série original por levar o apocalipse para o mar e de lá para a fronteira do México, explorando como seria viver em um mundo pós-apocalíptico em uma região diferente da qual estamos habituados em The Walking Dead. Contudo, o roteiro, os diálogos, personagens e até mesmo as atuações ainda deixam a desejar. Então vamos recapitular um pouco sobre os nossos personagens principais e como eles terminaram a primeira parte da segunda temporada? Quem desceu e quem subiu?
Sobe: Alicia Clark
No início da série os adolescentes eram todos insuportáveis, não tem outra forma de falar. Mas nesta temporada, Alicia tentou consertar a besteira que fez ao flertar com Jack pelo rádio do barco. Ela foi parte ativa da negociação para resolver o conflito. Além disso, ela conseguiu enxergar a mudança de Cris e encarou a situação com a gravidade certa. Com certeza é uma personagem para ficar de olho nas próximas temporadas.
Desce: Ofélia Salazar
Eu nem tenho muito o que dizer sobre porque ela desceu, exceto que ela poderia não estar na temporada e ninguém sentiria falta. A personagem fez absolutamente nada em toda a temporada. Talvez a morte de seu pai a ajude a se transformar em uma personagem mais importante nas próximas temporadas. Por enquanto, ela desce.
Sobe: Nick Clark
Desde a primeira temporada, Nick é o personagem mais intrigante da série. Ele traz novos elementos para um universo já construído. O primeiro, é claro, é o vício em drogas. Um tema que provavelmente voltará a ser explorado já que eles se encontram na fronteira mexicana, uma região conhecida pelos conflitos do tráfico. O segundo elemento, é a forma como ele se integr
ou aos walkers, quase se permitindo pensar que é um deles. E é claro, a sua independência. Em dois momentos da série ele resolve explorar sozinho. Ele consegue transitar bem pelo novo mundo.
Desce: Chris Manawa
Chris está em um momento interessante para o personagem, mas o ator não dá conta do recado. Depois da morte da mãe e de matar um ser humano que estava sofrendo dentro do avião, Chris passa por algum tipo de ruptura. Ele começa a agir com violência. O problema é que ele começou a ser violento com as pessoas de seu grupo.
Sobe: Madison Clark
Madison tem sido a voz da razão em toda a série. Ela é pragmática, faz uma boa leitura das pessoas e suas intenções. Em vários momentos desta temporada ela assumiu o controle de situações perigosas. Ela é uma boa líder, na minha opinião é a personagem central da série, embora muitos apontem o Travis como personagem principal.
Desce: Travis Manawa
Travis continua sendo um personagem fraco com um ator ainda pior. Mesmo depois de tudo o que eles passaram, ele continua em negação. Um momento em particular na série me chamou atenção, quando Alex diz que viu nos olhos dele a intenção de deixá-la para trás quando ele amarrou o bote no barco. Quando o ator é bom, ele não precisa que outro personagem explique as suas inteções para o público acompanhar o que está acontecendo. Talvez o maior inimigo de Travis seja uma atuação ruim. Mas o personagem também não ajuda. Ele não acredita em Madison ou em Alicia quando elas contam que Chris representa perigo. Ele não consegue enxergar nem mesmo o próprio filho.Não tem como defender.
Sobe: Victor Strand
Eu acho interessante que um personagem tão importante para a série seja não apenas negro como também gay. Ele se destaca por ser o braço direito de Madison, eles constantemente discutem, mas agem juntos para conseguir garantir a segurança de todos. Osdois são aliados importantes e podem se tornar grandes amigos também.
Desce: Jack
Decepcionou um pouco. Na primeira temporada eu achei que Jack estava realmente usando Alicia para obter a informação sobre a localização do barco. E ele estava, mas ele também estava realmente interessado na garota. Honestamente, eu achei desnecessário esse plot romântico. Seria melhor para o roteiro e para a personagem da Alicia, se ela estivesse realmente completamente enganada sobre Jack. Eu queria um vilão, em vez disso realmente entregaram um personagem bem sem graça.
Sobe: Alex
Eu torço para que ela volte à história. A personagem tem um histórico prévio, ela estava nos webisodes Flight 462. Tem uma história própria. Ela tem uma linha de história coerente e é uma personagem complexa, capaz de se adaptar facilmente e a atriz é ótima. Acho que essa capacidade de adaptação da personagem poderia aproximá-la de Nick, que possui a mesma característica.
E para você, leitor? Quem se destacou positivamente e quem se destacou negativamente na última temporada de Fear the walking dead? Quem você acha que vai se destacar nesta segunda parte da temporada que se inicia hoje?