Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Sobe e Desce: 2ª temporada (2A) de Fear The Walking Dead

Por: em 21 de agosto de 2016

Sobe e Desce: 2ª temporada (2A) de Fear The Walking Dead

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

A segunda temporada de Fear the Walking Dead com certeza foi melhor que a primeira e se diferenciou bastante da série original por levar o apocalipse para o mar e de lá para a fronteira do México, explorando como seria viver em um mundo pós-apocalíptico em uma região diferente da qual estamos habituados em The Walking Dead. Contudo, o roteiro, os diálogos, personagens e até mesmo as atuações ainda deixam a desejar. Então vamos recapitular um pouco sobre os nossos personagens principais e como eles terminaram a primeira parte da segunda temporada?  Quem desceu e quem subiu?

Sobe: Alicia Clark

Fear-the-walking-dead-Alicia

No início da série os adolescentes eram todos insuportáveis, não tem outra forma de falar. Mas nesta temporada, Alicia tentou consertar a besteira que fez ao flertar com Jack pelo rádio do barco. Ela foi parte ativa da negociação para resolver o conflito. Além disso, ela conseguiu enxergar a mudança de Cris e encarou a situação com a gravidade certa. Com certeza é uma personagem para ficar de olho nas próximas temporadas.

Desce: Ofélia Salazar

Fear-the-walking-dead-Ofelia

Eu nem tenho muito o que dizer sobre porque ela desceu, exceto que ela poderia não estar na temporada e ninguém sentiria falta. A personagem fez absolutamente nada em toda a temporada. Talvez a morte de seu pai a ajude a se transformar em uma personagem mais importante nas próximas temporadas. Por enquanto, ela desce.

Sobe: Nick Clark

Fear-the-walking-dead-Nick

Desde a primeira temporada, Nick é o personagem mais intrigante da série. Ele traz novos elementos para um universo já construído. O primeiro, é claro, é o vício em drogas. Um tema que provavelmente voltará a ser explorado já que eles se encontram na fronteira mexicana, uma região conhecida pelos conflitos do tráfico. O segundo elemento, é a forma como ele se integr

ou aos walkers, quase se permitindo pensar que é um deles. E é claro, a sua independência. Em dois momentos da série ele resolve explorar sozinho. Ele consegue transitar bem pelo novo mundo.

Desce: Chris Manawa

Fear-the-walking-dead-Chris

Chris está em um momento interessante para o personagem, mas o ator não dá conta do recado. Depois da morte da mãe e de matar um ser humano que estava sofrendo dentro do avião, Chris passa por algum tipo de ruptura. Ele começa a agir com violência. O problema é que ele começou a ser violento com as pessoas de seu grupo.

Sobe: Madison Clark

Fear-the-walking-dead-Madison

Madison tem sido a voz da razão em toda a série. Ela é pragmática, faz uma boa leitura das pessoas e suas intenções. Em vários momentos desta temporada ela assumiu o controle de situações perigosas. Ela é uma boa líder, na minha opinião é a personagem central da série, embora muitos apontem o Travis como personagem principal.

Desce: Travis Manawa

Fear-the-walking-dead-Travis

Travis continua sendo um personagem fraco com um ator ainda pior. Mesmo depois de tudo o que eles passaram, ele continua em negação. Um momento em particular na série me chamou atenção, quando Alex diz que viu nos olhos dele a intenção de deixá-la para trás quando ele amarrou o bote no barco. Quando o ator é bom, ele não precisa que outro personagem explique as suas inteções para o público acompanhar o que está acontecendo. Talvez o maior inimigo de Travis seja uma atuação ruim. Mas o personagem também não ajuda. Ele não acredita em Madison ou em Alicia quando elas contam que Chris representa perigo. Ele não consegue enxergar nem mesmo o próprio filho.Não tem como defender.

Sobe: Victor Strand

Fear-the-walking-dead-Victor

Eu acho interessante que um personagem tão importante para a série seja não apenas negro como também gay. Ele se destaca por ser o braço direito de Madison, eles constantemente discutem, mas agem juntos para conseguir garantir a segurança de todos. Osdois são aliados importantes e podem se tornar grandes amigos também.

Desce: Jack

Fear-the-walking-dead-Jack

Decepcionou um pouco. Na primeira temporada eu achei que Jack estava realmente usando Alicia para obter a informação sobre a localização do barco. E ele estava, mas ele também estava realmente interessado na garota. Honestamente, eu achei desnecessário esse plot romântico. Seria melhor para o roteiro e para a personagem da Alicia, se ela estivesse realmente completamente enganada sobre Jack. Eu queria um vilão, em vez disso realmente entregaram um personagem bem sem graça.

Sobe: Alex

Fear-the-walking-dead-Alex

Eu torço para que ela volte à história. A personagem tem um histórico prévio, ela estava nos webisodes Flight 462. Tem uma história própria. Ela tem uma linha de história coerente e é uma personagem complexa, capaz de se adaptar facilmente e a atriz é ótima. Acho que essa capacidade de adaptação da personagem poderia aproximá-la de Nick, que possui a mesma característica.


E para você, leitor? Quem se destacou positivamente e quem se destacou negativamente na última temporada de Fear the walking dead? Quem você acha que vai se destacar nesta segunda parte da temporada que se inicia hoje?


Gizelli Sousa

Arquiteta, feminista, prefere uma noite de maratona de séries do que sair para a balada.

Brasília/DF

Série Favorita: The Walking Dead

Não assiste de jeito nenhum: Gilmore Girls, The O.C., One Tree Hill, Girls, Love

×