Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Sophie Turner comenta cena polêmica de GoT

Por: em 18 de maio de 2015

Sophie Turner comenta cena polêmica de GoT

Por: em

 

A forte cena final do episódio do último domingo de Game of Thrones, Unbowed, Unbent, Unbroken, quando Ramsay, ao consumar o seu casamento com Sansa, a estupra e obriga Theon a assistir tudo, perturbou os expectadores, gerando muitos comentários nas redes sociais. A sequencia é uma adaptação dos acontecimentos do livro Dança dos Dragões, onde mesmo sendo tão violenta ou mais, a personagem abusada não é a filha de Ned Stark.

O EW conversou com  Sophie Turner, intérprete de Sansa, sobre esses acontecimentos. Confira:

sansa%20ramsay

EW: Qual foi sua reação quando você recebeu os scripts e percebeu o que estava para acontecer nesta temporada?

Sophie Turner: Na última temporada, o Alex Graves (diretor) me deu algumas pistas. Ele disse: “Você terá um interesse amoroso na próxima temporada.” E eu fiquei animada, “Terei um interesse amoroso!” Então, eu recebo os scripts e estava tão animada, folheando e de repente, “Ah, você está brincando comigo?!” Eu pensei que o interesse amoroso ia ser alguém como Jaime Lannister ou alguém que iria cuidar de mim. Mas então eu descobri que era Ramsay e que estaria de volta em Winterfell. Eu amo o fato de ela estar de volta para casa para recuperar o que é seu. Mas ao mesmo tempo ela está sendo mantida prisioneira em sua própria casa. Quando li os scripts, me senti tão mal por ela. Mas também me senti animada, porque era tão diferente, e ela iria se encontrar com Theon também, e ver como os dois reagiriam. Theon é um membro do clã Stark, mas ela acha que ele traiu e matou seus irmãos. Há uma relação confusa entre eles.

EW: Você está sendo mantida com os dois dos personagens mais perturbados da série.

Turner: Theon é insano. Eu acho que vai ser a temporada mais desafiadora para mim até agora porque isso é muito emocional para ela. Não é ela chorando o tempo todo, como nas temporadas 2 ou 3, é super confuso.

EW: A cena (Noite de núpcias) é descrita pela produção como “onde o romance morre.”

Turner: Quando li essa cena, eu meio que adorei. Eu adoro o jeito como Ramsay fez Theon assistir. Foi tudo tão perturbador. Também foi muito difícil de fazê-la. Tenho feito o Bryan Cogman se sentir tão mal por escrever essa cena: “Eu não posso acreditar que você está fazendo isso comigo!” Mas eu secretamente adorei.

EW: Acho que a reação dos fãs vai ser muito similar: “Como eles puderam fazer isso com Sansa?”

Turner: Eu concordo completamente com eles! Depois de Joffrey, ela fugiu e você acha que ela vai perder a virgindade com um cara que é realmente doce e cuida dela e ela acaba sendo jogada para um cara que é muito pior. Mas eu meio que gosto do fato de que ela não sabe que ele é um psicopata até esse momento. Ela tem uma noção, mas teme muito o pai dele. E então, naquela noite tudo piora.

EW: Você leu a versão do livro?

Turner:Não. Theon participa ou algo assim, né?

EW: Sim.

Turner:Sim, graças a Deus isso não aconteceu! Mas seria interessante filmar.

EW: Uma coisa sobre essa cena, mesmo que ainda existam pessoas que não gostem de Sansa, não tem como não se sentir mal por ela agora…

Turner: Sim, ou existe algo errado com eles. Parece que, após a primeira temporada da série, quando as pessoas estavam odiando Sansa, os produtores devem ter pensado, “Ok, vamos fazer tudo que pudermos para fazê-la a personagem mais abusada e manipulável!”

EW: Ramsay é uma pessoa muito mais difícil de se manipular do que Joffrey.

Turner: Sim, porque não dá para chegar ao nível dele. Ele é insano. Mentalmente perturbado. Não há nenhuma maneira de prever suas motivações. Então nesta temporada ela vai tentar descobrir suas intenções para agradá-lo.


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×