Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Spoilers sobre a última temporada de Dexter

Por: em 14 de junho de 2013

Spoilers sobre a última temporada de Dexter

Por: em

*Atenção: O texto abaixou contém spoilers sobre a season finale da 7ª temporada*

Quando a última temporada de Dexter começar (dia 30/06), é de se esperar uma grande mudança na relação entre Dexter e Deb, ainda mais com a morte de LaGuerta. A season primiere começa seis meses depois de Deb matar a sua capitã a tiros a fim de proteger o seu irmão, e ela não está lidando muito bem com isso…

Mas Dexter terá com mais coisas para se preocupar quando a série apresentar Dr. Evelyn Vogel (Charlotte Rampling), uma psiquiatra que ajudou Harry a criar o código que justifica os assassinatos do serial killer. Voguel aparece na sua vida quando o “grande vilão”  – apelidado de  The Brain Surgeon – lança seu olhar sobre ela. E ainda por cima com a Hannah McKay (Yvonne Strahovski) retornando, os fãs podem esperar um verdadeiro inferno nesta temporada.

Dexter

O TvGuide entrevistou a produtora-executiva Sara Colleton sobre o que está por vir. Confira abaixo:

 

Esta é a pergunta que todos estão pensando: Será que Dexter precisa morrer no final?

Sara: Eu não estou tentando ser evasiva, mas não importa como eu responder, isso vai ser um indicativo de onde nosso pensamento se encontra. Acredite em mim, isso vem sendo um grande debate durante os últimos 8 anos. Nós sabemos exatamente o que decidimos, mas também tivemos que aceitar que só podemos agradar a nós mesmos, porque não importa o que fizermos, haverá pessoas e críticos que vão odiar. Mas estamos fazendo o que achamos que é certo para a série e aquilo que queremos dizer sobre Dexter, e por meio de Dexter, sobre um ser humano. Sentimos que temos o final certo.

 

Há quanto tempo você sabe sobre esse final?

Sara: Têm sido debatido a algum tempo, mas ao fim da 6ª temporada, já sabíamos onde estávamos indo.

 

Você sabe como será a cena final?

Sara: Sim, e agora eu fecho minha boca [risos]

 

O que você diria que é o tema desta última temporada? Redenção? 

Sara: Bem… não. A busca de Dexter pela redenção e reparação foi na 5ª temporada com Lumen, tentando compensar o fato de não estar lá para proteger Rita e pagar sua culpa por ajudar Lumen. Ele sempre se definiu como um monstro, mas desejou ser humano. Nos últimos quatro anos você realmente o viu evoluir, mas ele vai descobrir qual o custo de ser um ser humano. Não é tão fácil assim. Não é tão divertido. Vem com um enorme peso. Dexter vai lidar com alguns dos aspectos do desejo de ser humano que o tornam tão desesperado em alguns dias.

 

Já se passaram seis meses desde a morte de LaGuerta… Como Deb está lidando com a culpa?

Sara: Ela está num espiral de negação. Drogas e álcool fazem parte de sua rotina e ela se recusa a ter Dexter de volta na sua vida (o que faz ele entrar em pânico). Deb está em negação total e sente que tem que punir a si mesma. Nós sempre dissemos que a 7ª Temporada ia levar Deb em um caminho escuro e traiçoeiro, e de fato o fez…

 

Como Dexter está lidando com essa relação recentemente mudada?

Sara: Ele não consegue “funcionar” sem Deb em sua vida. Ela era a terra firme para ele. Ele fará de tudo para tentar recuperá-la. Muitas vezes, isso o faz agir mais como humano do que um sociopata com sangue-frio, calculando cada parcela de seus movimentos. Seus sentimentos e sua necessidade por Deb realmente o fazem se comportar de uma maneira muito humana, de modo que ele fique mais vulnerável do que nunca.

 

Dexter 8ª Temporada

 

Será que Deb considerou se transformar no Dexter? 
Sara: Agora é complicado porque ela teria que se entregar e no momento ela se pune de outras maneiras.

 

Como está a Miami Metro depois da morte de LaGuerta?

Sara: Seis meses se passaram, LaGuerta era uma boa líder,  mas ela também era ambiciosa de uma forma que, algumas vezes, a impediu de ser uma boa policial, em termo de proteger suas tropas. Agora Batista tem seu trabalho e, de certa forma, é muito mais do que um grupo coeso. Capitão Matthews vai voltar com força. Ele agora está comandando o show e ele é da “velha escola”.

 

O showrunner Scott Buck me disse que iríamos ver Dexter examinar o porque dele matar, e dar uma olhada em seu passado. É como escavar o seu passado, informa o seu futuro?

Sara: Não é tanta coisa que ele está cavando em seu passado, ele está apenas começando a perceber que o mesmo comportamento não tenha trazido a ele o que ele quer. É por isso que alguém como a Dr. Vogel vai entrar na sua vida esse ano, e vai ser muito influente.

 

A Dr. Evelyn Vogel ajudou a definir o “Código de Harry”, o que mantém Dexter “consciente”. Como ela vai fazer parte da vida do serial killer esse ano?

Sara: Ela sempre pensou em si mesma como a “mãe-espiritual” de Dexter, e Dexter pensa nela como Frankenstein. Ela diz a ele algo que lhe permite se sentir realmente normal, que é sua teoria que os sociopatas são uma parte muito, muito importante da civilização e da nossa sociedade. Eles sempre existiram e sempre foram o “macho-alfa”. Cirurgiões, políticos e financistas têm personalidades muito parecidas com a dos sociopatas e é isso que permite a civilização de avançar, então Dexter deve pensar em si mesmo como normal e parte da sociedade. Isso é uma conversação inteligente para Dexter começar a se sentir menos sozinho. O que é ótimo sobre a introdução da Dr. Vogel este ano é que ela é a última peça restante do quebra-cabeça que é Dexter. Ela o ajuda a desbloquear o seu pensamento, mas, ao mesmo tempo, ele não pode deixar ser seduzido por ela e eu não tenho certeza quais são os motivos. Ele está muito, muito vulnerável esse ano porque perdeu Deb, e assim que alguém entrar em sua vida dizendo que você é perfeito no momento mais vulnerável, é muito subjetivo para se ouvir.

 

Há sempre um momento em que você poderia imaginar Dexter não sendo um serial-killer?

Sara: Eu não sei. Se você colocar isso em termos humanos sobre o que queremos, e o que não podemos ter, todos nós gostaríamos de ser outra coisa.

 

Dexter season 8

 

Evelyn entra em sua vida porque o Brain Surgeon chegou até ela. Esse serial killer é diferente dos outros grandes males que vimos nos outros anos?

Sara: Ele não está realmente vindo atrás de Dexter. Dexter está fazendo algo para Vogel, para ajudá-la, e é também uma cena de crime da Miami Metro. Ele começa a ser seduzido pelo charme de Vogel e encontra conversas que ele precisa ter com ela para ajudar a “desbloquear” coisas para ele mesmo, então ele vai ajudá-la.

 

O grande segredo de Dexter é obrigado a se revelar nessa temporada?

Sara: Tudo é possível. Eu não estou tentando ser enigmática, mas o que sempre tentei fazer é algo que vai se acumulando na vida de Dexter nos últimos oito anos.

 

Com o Harrison envelhecendo, ele vai perceber o que seu pai é?

Sara: Harrison ainda é um menino nesta temporada, mas ele sempre foi um medo enorme de Dexter, como se de alguma forma geneticamente ele passou algo para Harrison ou está ensinando-lhe coisas erradas. Esse é um dos motivos que o faz um pai tão bom, o que é uma das ironias da série.

 

O que você pode nos dizer sobre Hannah McKay retornando para a vida de Dexter nessa temporada?

Sara: Ela vai entrar e misturar tudo. Ela não está, certamente, muito feliz com a maneira como as coisas aconteceram no ano passado.

 

Além das mortes feitas por Dexter semanalmente, existe a chance de outros personagens principais morrer na temporada final?

Sara: Isso eu não posso revelar. Nós realmente estamos sendo capazes de fazer algumas histórias agradáveis ​​para Quinn, Bastista e Jamie e há uma história maravilhosa para Masuka este ano também, então nós realmente tentamos destacar os personagens que tivemos por oito anos e que tanto amávamos.

 

Será que veremos rostos conhecidos retornando, como Lumen?

Sara: Bem, Hannah irá voltar. A maioria dos outros rostos familiares Dexter já eliminou. Hannah traz de volta uma complicação mais interessante. Com Lumen, ela precisava do ato de vingança, e uma vez feito, ela estava tão “queimada” que realmente não poderia ir em frente com sua vida e não teria necessidade de Dexter, e por isso, faz menos sentido ela retornar, enquanto Hannah tem algumas questões não resolvidas com Dexter.

 

Dexter 8ª Temporada

 

Quando vocês estavam planejando a temporada final, vocês pegaram alguma ideia de outras outras pessoas ou séries sobre anti-heróis?

Sara:  Não, nós realmente tentamos fechar tudo e não ir na internet ouvir o que as pessoas estão esperando ou prevendo. Como eu disse, não importa o que fizermos, não vai agradar a todo mundo. Percebemos que podemos fazer o que nós – que trabalhamos na série desde o início – achamos ser o melhor final possível e aceitar que alguns não vão gostar. Isso é tudo que você pode fazer. Então nós tentamos ignorar esse tipo de pressão que todo mundo parece querer nos colocar.

 

Deb descobrir o segredo de Dexter foi um grande marco para a série e era algo que precisava acontecer. Existem outras coisas que precisam acontecer para Dexter, antes dele dizer adeus?

 Sara: A relação com Deb é uma grande coisa e é o começo do fim de jogo. As outras coisas  só surgem por causa do enredo da temporada em termos das grandes revelações emocionais. É tudo sobre Deb.

 

Parecia haver algumas conversas sobre a possibilidade de um spin-off, talvez com a Deb ou outro personagem. Houve mais discussões sobre isso?

Sara: Isso nos confunde muito. Agora, estamos tão focados nessa série e nesta longa jornada que estamos todos indo gastar o tempo livre fazendo o mínimo possível.

 

O que você quer para a temporada final? Compartilhe com a gente!

Enquanto isso, confira o que o Apaixonados por Séries está preparando para o evento.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×