
Kevin Williamson, conhecido por trabalhos como a saga Pânico, Halloween H20, The Vampire Diaries e The Following agora está em Stalker. Série que aborda a famosa perseguição doentia por pessoas.
Eu, particularmente, sou super fã de Kevin (geração Pânico e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado – quem que cresceu nos anos 90 e não amou esses filmes?) e me empolguei bastante ao saber que sairia mais uma série e ainda com um assunto bem interessante. Apesar de já abordado em muitos shows policiais, gostei do fato deles priorizarem somente esse fator. Que vamos combinar? É super assustador.
Enfim, estas pessoas perseguidas podem ser você mesmo, seu vizinho, melhor amigo, professor… não é privilégio de celebridades ser seguido por fanáticos – e como foi levantado na season premiere, somente 10% dos casos de stalking é desse meio, o resto é popular. Fora que até nós mesmos fazemos o nosso próprio stalking – seja uma fuçadinha no instagram do ex-namorado ou uma bisbilhotada no face da atual namorada do ex.
Stalker se passa em Los Angeles, e conta com Dylan McDemortt como o detetive Jake Larsen, que acabou de chegar de Nova Iorque para trabalhar em uma nova divisão policial especializada em perseguidores. Junto à Beth David, interpretada por Maggie Q, os dois possuem uma química bastante interessante. Ela, responsável e neurótica com o trabalho (aparentemente ela tem um histórico familiar sobre o assunto que não foi muito abordado no primeiro episódio), e ele um ótimo detalhista bem humorado que equilibra com a seriedade de Beth.
O episódio já começa tenso com uma cena pesada: uma moça sendo perseguida e queimada viva dentro do próprio carro por um mascarado. Eles trabalharam muito bem todas as cenas de suspense do episódio. Isso foi um fator que realmente me chamou atenção. E não é a toa, já que Kevin é famoso justamente por fazer isso. Em diversos momentos tivemos tensão e ação, muito bem elaborados e o elenco mandou muito bem na “loucura” que devem passar.
O roteiro fluiu um pouco confuso – espero melhorias daqui pra frente. Mas nada que comprometesse o entendimento do objetivo da série. Dentre tantos crimes e paranoicos perseguidores, nós também conseguimos notar nessa premiere que todos ali tem um pouco de stalker. Como eu disse ali acima: e quem não tem? Tenho boas expectativas com essa série e espero ótimos episódios daqui pra frente!
E você, leitor? Gostou do novo suspense da CBS?
Confira a promo do próximo episódio: