Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Steven Moffat fala sobre o fim da série Sherlock

Por: em 7 de novembro de 2015

Steven Moffat fala sobre o fim da série Sherlock

Por: em

A série provavelmente vai continuar enquanto Benedict Cumberbatch quiser continuar.

Benedict-Sherlock

O desempenho do Cumberbatch em Sherlock é singular; grande parte do que ele faz o deixa mais vibrante e inteligente do que, digamos, os filmes Sherlock Holmes de Robert Downey Jr ou Elementary na CBS. Então, tão triste como é de imaginar o fim de Sherlock, é provavelmente melhor do que imaginar Sherlock continuar sem Cumberbatch.

“Por exemplo, uma vez que Benedict Cumberbatch desiste de ‘Sherlock’, o que vamos fazer? Vamos parar, isso é o que vamos fazer”, disse Moffat.

Felizmente para os fãs, Cumberbatch disse que está comprometido com o show para o futuro previsível. “Eu estou bem com isso. Eu vou continuar com isso”, disse o ator em um painel em janeiro de 2014. “É uma coisa de cedência de programação… eu adoro isso. Acho que é muito revigorante.”

Por outro lado, a agenda lotada de Cumberbatch já começou a afetar o show. As lacunas entre as temporadas estão cada vez maiores. A 3ª temporada foi ao ar no início de Janeiro de 2014, dois anos após a 2ª temporada e a 4ª temporada tem previsão de filmagem na primavera (do hemisfério sul) de 2016. Para ser justo um especial de Natal na Inglaterra vitoriana que sai no Dia de Ano Novo, vai ser exibida em algumas salas de cinema. O especial de 90 minutos será ambientado na Londres do século 19, e é independente das temporadas anteriores. Mas um episódio só não é suficiente.

Resta aos fãs cruzarem os dedos para que Cumberbatch arrume tempo na sua agenda, para seguir com o seriado.


Fabíola Malta

Publicitária mineira, amante da escrita, cinema e música. Irônica, com pensamentos soltos traduzidos em palavras.

Belo Horizonte / MG

Série Favorita: Gossip Girl e This Is Us

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×