Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Suits – 4×11 Enough is Enough

Por: em 2 de fevereiro de 2015

Suits – 4×11 Enough is Enough

Por: em

Depois de um longo e tenebroso verão, Suits retoma exatamente do poderoso cliffhanger deixado pelo seu midseason finale: Louis descobrindo a farsa de Mike e finalmente conseguindo um trunfo para ter seu sonhado nome na parede da firma.

Vale lembrar que Suits não seria Suits sem a farsa de Mike que, como uma granada, em caso de explosão, pode ferrar com todos que estão envolvidos (Metafora de A Culpa é das Estrelas s2). Mas durante 4 temporadas esse segredo evoluiu e deixou de ser somente segredo só do Mike, mas sim de todos aqueles que acabaram por saber a verdade e conluiram com a farsa de alguma forma, seja deixando passar ou tirando alguma vantagem do talento do rapaz.  Aliás, o confronto entre Ross e Jessica estava para acontece tem tempo, não? Finalmente alguém teve coragem de situar a toda poderosa e quem mais senão Mike para fazer isso? O segredo há muito é dela, e com isso ela também tem que lidar com ele e com as consequências de ter aceitado uma fraude na sua firma.

Louis confronta mike

É claro que Louis não conseguiria manter o low profile sobre tudo o que estava acontecendo e o que vimos nos aproximados 40 minutos, foi ele cavar a própria cova – mas isso não faz a coisa toda menos satisfatória de se assistir, não é mesmo? No final do dia ele foi um babaca com todo mundo, ao invés de curtir seu novo status, ele se empenhou em fazer a vida dos colegas um verdadeiro inferno. Começando com Mike – para ele o culpado de toda sua sofrência desde que ele entrou como associado de Harvey. O problema é que ao pedir ajuda da namorada Rachel nos trabalhos de corno que o nome name partner ordenou que ele fizesse, ela também entrou no radar de Louis.

E obviamente ele pesou a mão humilhando a jovem, mesmo ela, assim como Donna, tendo ficado ao seu lado e se compadecendo dele em momentos que o restante da equipe não deu a mínima. E assim Louis conseguiu tirar Mike – e consequentemente Harvey do sério. Jessica obviamente conseguiu dar a volta em Louis, como sempre essa mulher deu o jeito de trazer o jogo de volta para o seu lado, é impressionante a capacidade dela em fazer isso! E ainda deixou Harvey de fora do plano, pois saberia que ele não conseguiria fingir para Litt que ele não estava no comando da situação. Confesso que mesmo a contragosto, adorei que a dupla mais poderosa do jurídico de Nova Iorque – Jessica e Harvey – tiveram que risivelmente encenar na frente de todos a satisfação de ter Louis como sócio.

Harvey Jessica e litt

Quem não comprou a pataquada foi Malone, que investigou as irregularidades de Litt e sabia que não haveria possibilidade dele voltar depois de ter se demitido, como name partner – “As someone with a brain, I’m entitled to come to the conclusion Louis has something on you.” –  Jessica então conta uma história para boi dormir, inventando que o que ela estava escondendo dele era um desvio de grana feito nos idos em que Daniel Hardman ainda mandava em alguma coisa ali. Alguma dúvida de que o namorado da chefona vai acabar descobrindo a farsa da história, o segredo de Mike e fazendo muito drama na vida da advogada?

Outro que estranhou a ascensão meteórica de Litt foi o papai Zane e desta forma ele resolve cobrar o favor que a fez a Harvey, de contratar o amigo outrora desempregado. Acontece que quem está envolvida na quebração de galho é Scottie, então mais uma vez o segredo de Mike leva para o brejo qualquer possibilidade de reconcialiação entre o casal – o que eu comemoro, pois se Harvey não fica comigo ou com a Donna, não quero ele com mais ninguém.

Louis então faz o circo todo em torno da inclusão no seu nome no hall dos elevadores, não sem antes tomar uma bolada na cara: Jéssica colocou uma cláusula no contrato dizendo que Litt não poderia tirar vantagem do segredo, visto que agora a farsa de Mike também era dele.  Mais uma vez nosso advogado mais injustiçado da vida tropeça no ego e vai ter que ficar calado quanto a isso, vocês realmente pensaram que Jéssica se deixaria ficar a mercê das chantagens de Louis? Claro que não. Já foi demais para ela ter o nome dele ao lado do dela e de Harvey para todo mundo ver, ela não iria deixar barato a atitude que ele passou a ter.

Donna e Harvey

Uma coisa que eu só não entendi muito foi à forma com que Louis quis que Donna provasse novamente ser de confiança. O que o fato dela assumir que dormiu uma vez na vida com Harvey – nós queríamos mais também, Donninha! – faz ela ser novamente amiga de Louis? Sério, com um contexto de saber qualquer segredo, ele se segurou no mais pessoal da ruiva, vocês realmente acham que ele vai deixar elas por elas? Claro que não.

Aliás, quando é que Donna vai deixar de colocar Harvey e os problemas dele acima dela mesma? Eu sei que a história dos dois é uma das mais interessantes da trama, mas acho meio chato ver ela se martirizando pelas escolhas que Harvey toma na vida – de comprar o personagem de Mike à ficar com Scottie, quem sempre acaba sofrendo as consequências dos atos é nossa ruiva favorita, vide que o advogado consegue agir sempre de forma calculada – mesmo que ela também represente um ponto fraco dele, eu queria uma Donna com mais atitude e menos capacha. Aquele momento em que ela se debulha em lágrimas dizendo que tudo era culpa dela…sei lá, ela fica muito fraca e se despe de tudo que a gente ama nela quando o assunto é seu chefe.

O Enough is Enough foi muito bom. Louis conseguiu o que queria, e pela forma com que ele lidou (ou não soube lidar) com a situação, ele mesmo se colocou encurralado entre aceitar ou aceitar as condições de Jéssica, já que agora ele ao assinar o contrato figura como co-conspirador da ilegalidade de ter Mike Ross na firma. Ele agora tem seu nome na parede, mas se o navio afundar, ele vai junto.

Suits.S04E11

Com uma história de qualidade, e personagens cativantes, Suits volta para provar que uma série jurídica pode sim fugir ao estereótipo de enredos fracos e procedurais (e já tem mais uma temporada confirmada! #Oremos) Espero muito que a qualidade se mantenha e a história continue criando esse magnetismo nos espectadores e atraindo novos fãs para a série – eu comecei a assistir a série por indicação e hoje não largo mais de mão.

Agora temos toda o novo cenário da Pearson – Specter – Litt para acompanhar (Segundo Mike, a firma muda mais de nome que Prince.). Em que tudo isso vai culminar? Temos apenas mais 5 episódios para o final da temporada e muita água para rolar.

Fique agora com a promo de Respect, que vai ao ar dia 4 de fevereiro.

Pelo que parece a tensão não vai diminuir tão centro no escritório….

– Observações:

– E a sequencia de abertura do episódio com Harvey dirigindo sua Lola ( referência de Agent’s of S.H.I.E.L.D.)

– Aham que o Louis esperaria até o dia seguinte para jogar na cara de Mike a farsa que ele é.

– Ainda não foi nesse episódio que tivemos um embate – daqueles épicos – entre Louis e seu amado Harvey. O advogado pica das galáxias da firma ainda não sentiu na pela a mágoa de Litt, mas acho que isso deve acontecer em breve.

– Jessica destruidora: “It’s only one bullet in your chamber, and now I’m taking you gun away”
-“Why would I fire you when I can break you? I’m going to bury you under a mountain of shit so big that you’re going to be begging me to take it off. And all you have to do is say two words. The same two words you let me say to Harvey and Jessica, ‘I resign'” – Dá pra entender porque Litt tem tanta raiva de Mike, mesmo ele sendo quem ele é, dedicado a vida ao escritório, no final ele teve que se demitir para não expor a Pearson Specter – coisa que o Mike nunca cogitou fazer.

– Gente adorei a proposta de “casamento” de Louis para Katrina, pena que não deu certo – ainda.

– E a Rachel tirando vantagem do pai dela, pedindo que ele contratasse a Katrina? Como será que Louis vai agir quando descobrir que sua menina dos olhos foi trabalhar com Zane?

– Sério, eu gosto muito do Louis, muito por conta do carisma e atuação do ator Rick Hoffman. Seria muito pedir que ele tivesse um pouquinho mais de sorte na vida? Porque mesmo com o nome na porta e nos cartões de visita, não me parece que a vida dele vai melhorar.

– E o entusiasmo da galera com a volta de Litt…caramba, é só a gente que ama ele? Ele sempre foi um advogado competente e colocou a Pearson-Specter acima de tudo na vida dele. Ninguém acha que ele merece um pouco de reconhecimento?

– Olha, não sei vocês, eu não gosto muito do casal Mike e Rachel. Ela tem uns mimis muito chatos e ele sempre cai na onda dela.

– Quem é que acha que o envolvimento de Donna com Harvey vai voltar aos holofotes levanta a mão! o/

 

E vocês? Animados com o retorno? Já sabem o que esperar do restante da temporada?


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×