Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Suits – 4×15 Intent

Por: em 27 de fevereiro de 2015

Suits – 4×15 Intent

Por: em

Eu definitivamente não esperava sentir tudo que senti ao final de Intent. Suits mais uma vez nos entrega um episódio envolvente e cativante, nos deixando completamente abalroados com as ótimas interpretações dos atores e a complexa dinâmica que existe entre os personagens. Foram os sentimentos à flor da pele que fizeram o episódio dessa semana mais um daqueles que só a série pode fazer. Só sei que terminei de assisti-lo louca para comentar com alguém e venho aqui fazer isso com vocês.

best--suits--quotes- (3)

Se o episódio passado foi sobre o relacionamento entre Mike e Harvey, agora o foco muda novamente. Donna está em apuros por ajudar o jovem com o caso do trem, mas existe uma certa tranquilidade geral por saber que a cavalaria Specter vai cuidar do caso, afinal o advogado não é conhecido por perder. Depois de acompanhar Donna e Harvey por quatro temporadas, eu já havia aceitado que o relacionamento havia transcendido o romance, que o que foi construido ali era sim uma relação pautada pela lealdade e total dedicação um pelo outro. Eles se amam e se importam um com outro, e tirando o fato de terem passados uma noite juntos, ficou bem claro que a amizade e o relacionamento profissional deles estava acima de qualquer coisa. Por 4 temporadas Suits me ensinou isso…

Mas tudo mudou em Intent e como Harvey reagiu ao ver Donna em um perigo real. Como eu disse semana passada, a secretária teve que escutar muito, mas toda a raiva e revolta veio do medo dele de que algo acontecesse como ela. Como um pai que fica bravo quando o filho não chega em casa, por medo de algo tenha acontecido com ele, sabe? O sentimento do advogado era apenas um reflexo para proteger quem provou ser a pessoa mais importante da sua vida. Mesmo quando ele descobriu que ela havia mentido, ele ainda a protegeu como um urso ao seu filhote. Eu simplesmente amei ver Harvey e toda sua ferocidade para proteger Donna, mas ficou claro que isso chegou a assustá-la.

best--suits--quotes- (1)

Louis mais uma vez aparece como um contrabalanço, sendo total sentimento e demonstrando seu medo de ver sua melhor amiga na pior. Por conta de toda função da procuradoria em processar Donna, muito mais por uma competição pessoal com Harvey, ele como um cavalheiro que vem para salvar o dia se oferece para ajudar a ruiva, que por alguns instantes fica dividida, mas sua escolha era clara. Ela nunca vai escolher alguém senão Harvey, ele está acima de tudo e de todos para ela, por mais assustada que ela esteja.

Eu fiquei pensando em como eles encontrariam uma saída para Donna, afinal ela infringiu as leis, não podemos esquecer. É quase que ordenado a Mike que ele consiga tudo o que possa contra a empresa de trens, não muito para criar um caso, mas sim para ameaçar a advogada deles – algo que Harvey nunca faria em condições CNTP. Mike nesse episódio, aliás, ficou completamente em função disso. Ficou bem claro também que na escala de pessoas importantes para Harvey, ele está algumas casas atrás de Donna e isso fez com que ele trabalhasse mais duro para ajudar o chefe no caso.

best--suits--quotes- (2)

Em meio a toda luta de Harvey para salvar Donna, os problemas do relacionamento entre Malone e Jessica perderam um pouco a importância, mesmo sendo o outro principal arco do episódio. Jessica novamente questiona o fato de ter misturado seu relacionamento com o trabalho. Conhecemos então a irmã da toda poderosa da Pearson-Specter-Litt que não tem meias palavras em mandá-la lutar pelo homem que ama. Vemos umas das raras vezes em que Jessica assume estar aberta, e por alguns instantes somos levados a acreditar que as coisas entre ela e Jeff se resolveriam, mas não. O advogado descobre não ser capaz de manter-se tanto no mesmo ambiente, quanto em um namoro com a advogada e pede demissão. Será que veremos ela endurecer novamente?

E o que foi aquele momento entre Harvey e Donna no final do episódio? Com toda situação sob controle, ele se abre com ela e assume que mexe com ele saber que ela pode não acreditar nele. O clima estava lá, a tensão entre eles mais forte do que nunca, e tudo isso culminou em Harvey declarando seu amor à ruiva. Donna ficou completamente desnorteada e sem palavras e a única coisa que pode fazer foi observá-lo ir embora. E agora, José? É possível vermos os dois como um casal em breve? Eu apenas quis gritar no final do episódio, além de tudo, meu deus, que homem!  Gabriel Macht, você é apenas fantástico!

tumblr_nke85ovxMv1stlgi0o7_r1_250

A minha urgência no final do episódio foi ainda maior por saber que semana que vem já é a season finale! Eu definitivamente não estou preparada para ficar novamente meses sem o meu escritório de advocacia favorito. Sério, muita sofrência! Estou bastante curiosa para semana que vem, pois creio que a trama será em torno dos ecos do que aconteceu essa semana. Não há menor indício de que a bonitona Evan Smith vai tirar outro coelho da cartola para pegar Donna.  Até agora a temporada nos trouxe um conjunto de atuações muito fortes, bem como um roteiro maravilhoso, nada na série é a toa. Em todos os momentos somos lembrados o motivo de Suits ter nos arrebatado. Já com saudades, preciso começar a aceitar a idéia do season finale semana que vem e me praparar para algum cliffhanger que irá acontecer, servindo de gancho para a 5ª temporada (a série é especialista nisso).

Confira a promo de Not Just a Pretty Face, que vai ao ar dia 4 de março.

O que achou do episódio? Muitos sentimentos? Preparados para semana que vem?


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×