Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supergirl – 1×10 Childish Things

Por: em 20 de janeiro de 2016

Supergirl – 1×10 Childish Things

Por: em

Olá pessoas! A partir de agora eu vou assumir as reviews semanais de Supergirl. Não fiquem tristes com a saída do Ale, vocês ainda podem acompanhá-lo em outras reviews! E prometo tentar manter um nível de qualidade ao menos semelhante haha.

Após um nono episódio brochante, com aquela decisão dos roteiristas em dar 10 passos para trás e deixar Cat outra vez às escuras da identidade da nossa Supergirl – imaginem quantas interações boas isso poderia render, ai CBS –, o episódio desta semana tinha muito que se redimir com seus telespectadores. E assim o fizeram. E fizeram maravilhosamente bem.

Supergirl-110-Winn

A trama principal ficou voltada para Winn, sendo o garoto filho de um notório psicopata, o Toyman, que havia escapado da prisão, a super-heroína não pensou duas vezes em ajudar seu amigo. O que nos rendeu momentos de destruir o coração a cada momento que nosso hacker aparecia em tela. O seu medo de tornar-se igual ao pai por suprimir suas emoções o levou a tomar algumas decisões a respeito de seus sentimentos pela sua melhor amiga. E palmas para Jeremy que mostrou que não está lá para ser o engraçadinho e soube trazer a carga emocional em cena.

Não posso dizer que discordo de Winn, doeu ver a amizade deles tão fragilizada assim? Doeu. Mas sabemos que o garoto estava certo. Estar do lado da pessoa que está apaixonado observando-a se apaixonar por outra e não explodir com isso é difícil, quase impossível. Embora sua atitude tenha sido levada pelo medo, já estava esperando a hora que ele tomaria uma. A reação de Kara também não foi inesperada ou de certa forma, errada. Foi correta também? Lógico que não, haveria mil formas de lidar com isso melhor. Entretanto ver que o curso de uma amizade construída ao longo do tempo estaria para mudar não é tão louco assim que se assuste.

Supergirl-110-TeamWinn

Outro ponto para a heroína foi como viu a situação de seu amigo com a sensibilidade precisa, por que se há uma coisa que Kara Zor-El entende é ver seu mundo em pedaços e não poder fazer nada para reverter isso, da forma como aconteceu a seu amigo quando seu pai tornou-se um assassino. E não posso deixar de mencionar as habilidades táticas da Supergirl que têm melhorado notoriamente

O vilão também não ficou para trás, Toyman é sem dúvidas perverso e obcecado. Estar disposto a explodir uma convenção de brinquedos ou por seu filho em uma posição que o obriga a se tornar semelhante a ele são provas dessa perversão. E sua obsessão em ver o próprio filho como sua melhor obra nos mostra o quanto foi tomado por sua paranoia e megalomania.

Supergirl-110-Winn-Toyman(2)

Do outro lado, na DOE, a história de Maxwel Lord também teve um desenvolvimento preciso, agora que sabem o segredo do vilão. O lento progresso de J’onn J’onnz também não apareceu de forma negativa nesse episódio, nosso também herói de olhos vermelhos reapareceu no episódio após uma insistência de Alex, o que não acabou muito bem para ele. Eu tenho uma enorme curiosidade em saber mais da história do marciano, contudo o seu andamento lento vem na hora certa. Mas voltando a Max, este também não ficou para trás nas descobertas, e nos resta esperar para ver o que ele fará sabendo que a Supergirl é Kara Danvers. Mais um ponto para o episódio desta semana.

Supergirl-110-Danvers

E finalizando, mas não menos importante, o girl power não deixou de estar presente. Cat traz para a série os questionamentos necessários sobre o empoderamento feminino de forma maravilhosa. Embora a executiva vista a máscara da ignorância, cada vez que ela abre a boca, é para falar verdades, e seu discurso sobre mulheres abrirem mão do que são boas em, e depois se encontrarem infelizes com suas vidas foi feito da forma mais engraçada possível sem abandonar a importância do tema. Lucy agora tem um emprego na CatCo e nos resta ver como isso vai prosseguir na história para ela e Jimmy, confesso que não sou fã de carteirinha do personagem, então não faz muita diferença para mim.


Observações:

  • E Winn finalmente tomou uma atitude, pena que foi apressada! Mas meu coração Team Winn deu cambalhotas de alegria (e depois não deu mais).
  • CBS parem de tentar fazer Kara e Jimmy acontecer, it’s not happenig.
  • Irmãs Danvers sentam no sofá para comer pizza e ver Game of Thrones? Gente como a gente.

E vocês pessoal, o que acharam da review? Gostaram do episódio? Deixem seu comentários abaixo e até semana que vem!


Gabriela Vital

A Kardashian perdida que sonha em ser médica um dia.

Vitória / ES

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×