Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supergirl – 2×22 Nevertheless, She Persisted (season finale)

Por: em 2 de junho de 2017

Supergirl – 2×22 Nevertheless, She Persisted (season finale)

Por: em

A segunda temporada de Supergirl  encerra-se com um episódio decepcionante. Alguns bons momentos não foram suficientes para garantir um ótimo encerramento ao segundo ano da heroína. Muitos personagens e plots foram mal utilizados, diversas pontas ficaram soltas e quase nada além do romance Kara/ Mon-El foi bem focado, o que causou frustação em quem (como eu) esperava algo mais elaborado e que mostrasse a evolução que Danvers teve ou deveria ter tido até agora.

Divulgação/ The CW

Nevertheless, she persisted tinha boas chances de ser o melhor episódio desta temporada, devido aos altos e baixos da trama da kriptoniana. Mesmo com o reforço de Calista Flockhart e Tyler Hoechlin, o enredo do episódio ficou confuso e bagunçado. Lilian, Lena, James, Alex, Maggie e Winn foram colocados em terceiro plano, enquanto Kara e Mon-El ocuparam grande parte do destaque da season finale. Não que isso seja algo ruim, mas se existe algo que eu sempre admirei em Supergirl é que a série não foca nos relacionamentos amorosos de Kara, mas sim no seu desenvolvimento e na sua saga como pessoa e heroína. Foi tão estranho ver a quantidade de pontas soltas que restaram e nenhuma menção a elas …. Onde está Jeremiah Danvers? O que acontecerá com a Cadmus? Lena decidirá entre ser uma heroína ou seguir sua mãe? Cat Grant voltou para ficar? E quanto a Zod? Será que o povo americano descobrirá que a Presidente é, na realidade, uma alienígena? Parece que só teremos respostas no próximo ano da série.

Tanta coisa ficou em aberto, que Nevertheless, she persisted pareceu muito mais um episódio de estreia do que o encerramento de uma temporada. Além disso, o que devia ser o ápice do episódio, tornou-se uma luta bem fraca entre Rhea e Supergirl. Enquanto a cidade era praticamente destruída pelos exércitos daxamitas, as duas alienígenas lutaram em uma das mais fracas cenas da série.  Admito ainda que esperava que a rainha fosse presa ou expulsa da Terra. Rhea é uma vilã complexa e com muito potencial. Gostaria de ter conhecido outros aspectos dela em outra temporada, onde seria possível vermos a daxamita por outros olhos. Definitivamente sentirei de Teri Hatcher  em Supergirl.

Divulgação/ The CW

Alguns momentos, no entanto, conseguiram se “salvar” e merecem destaque. Cat Grant e Superman roubaram a cena nos dois últimos episódios desta temporada, já que protagonizaram excelentes cenas e plots. A épica batalha entre Supergirl e Superman conseguiu conquistar todos os fãs de lutas. Não há dúvida de que todo o investimento que faltou nos efeitos da batalha final entre Rhea e Supergirl, foram usados nesta luta. O fim do romance entre Kara e Mon-El foi quase tão trágico quanto Romeu e Julieta e a grande dúvida é como isso influenciará a kriptoniana. Muitas coisas devem e irão mudar. O episódio girou em torno de Danvers e seus relacionamentos – sua família (Clark), sua mentora (Cat) e seu romance (Mon-El). Como a própria garota apontou, a balança nem sempre ficará em equilíbrio na vida dela.

Divulgação/ The CW

Tantas coisas em aberto permitem que imaginemos diversas coisas para o terceiro ano de Supergirl. É obvio que depois do ataque de Rhea e seu povo, os terráqueos mudarão (e muito) sua visão sobre alienígenas. Talvez nos deparemos com uma população bem mais xenofóbica do que antes, o que tornará a vida de nossa heroína bem mais complicada. Além disso, grande parte das tramas paralelas desta temporada já apontam para uma mudança no comportamento do povo de Nacional City. O season finale não foi muito claro quanto ao destino de Cat Grant, então talvez contemos com a mentora de Kara em alguns episódios da próxima temporada. Ah, falando nela: Quem mais gostou do “Vá pega-los, Supergirl.”?? Por essa eu não esperava!  Lena Luthor também luta com seus próprios fantasmas, o que nos faz questionar o verdadeiro destino da Luthor.

Divulgação/ The CW

Mas o grande e mais impactante de tudo, é a perda de Mon-El. Não há dúvidas de que isso afetará Kara, já que ele foi o grande amor da vida dela. E que despedida emocionante não? Espero o retorno de Chris Wood em algum momento, já que ele era um ótimo alivio cômico.  Ele e  Melissa Benoist tem uma excelente química juntos.

Mesmo que está tenha sido uma temporada com muitos erros, o segundo ano de Supergirl teve bons momentos. Os roteiristas ainda estão procurando o tom certo para conseguir transformar a trama a altura de uma heroína tão bom quanto a kriptoniana. A próxima temporada tem muitas coisas para explorar, mas com certeza o elenco e os produtores conseguirão guiar  Kara Danvers/Supergirl em direção ao seu destino.

Ah, antes de nos despedirmos deixo vocês com um dos melhores promos de Mulher Maravilha (ah, e falando nela, corre para ver nosso post sobre  10 séries para te preparar para o novo filme):

 

 

O que acharam desta season finale? Quais suas expectativas para a próxima temporada?

Nós vemos por ai!
Um beijo, obrigada por nos acompanhar durante esta season!


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×