Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supergirl -2×17 Distant Sun

Por: em 29 de março de 2017

Supergirl -2×17 Distant Sun

Por: em

Em um episódio mediano, Supergirl   precisa lidar com caçadores de recompensas intergalácticos, depois de descobrir que há um preço por sua cabeça. Muito mais focado em dramas do que em qualquer outra coisa, Distant Sun nos apresenta a uma nova vilã – que aparentemente, é muito mais perigosa do que a Cadmus sonhou em ser. Seguindo a linha dos últimos episódios, Kara ainda está perdida em sua vida profissional, mas aparentemente satisfeita com seu relacionamento amoroso com Mon El e com a rotina de Supergirl. Mais uma plot é apresentando quando a Presidente Marsdin retorna e se revela uma alienígena.

Infelizmente, a participação de Lynda Carter (que já deu vida a Mulher Maravilha) nesta semana se reduziu a duas teleconferências com John’n. O Caçador de Marte termina o episódio em maus lençóis com a líder do país, quando desobedece uma ordem direta para ajudar Kara e Mon El. No entanto, ela não parece ser a maior ameaça a Danvers. Surpreendendo nos últimos instantes do episódio, Rainha Rhea se mostra muito mais perigosa do que pensamos, chegando a inclusive chantagear o filho para leva-lo para Daxan. Eu achava que Rhea era apenas uma pessoa egoísta e desacostumada a perder, mas nunca imaginaria que ela fosse ser tão fria ou audaz. Estou ansiosa para ve-la como vilã. Mas admito irônico ver Teri Hatcher  (que já foi Lois Lane), interpretando a inimiga da prima do Superman!

Com todo esse drama familiar acontecendo, Mon El surpreende pelo amadurecimento e mudança. Mesmo quando ameaçado de ficar longe de sua amada e coagido a ficar longe do seu novo lar, o daxamita parecia decidido a fazer o melhor que pudesse para mudar Daxan – deixando-a muito parecida com a Terra. É fácil perceber o quanto o jovem se adaptou no nosso planeta, o quanto ele entendeu e pareceu absorver a cultura e a forma de pensar terráquea. Se esse episódio nos mostrou algo, é que ele não é (nem era) um verdadeiro egoísta, mas apenas criado para ser.

Infelizmente, não acho que ele e Kara vão continuar neste romântico e feliz relacionamento por muito tempo. Mesmo sendo um ótimo casal, é claro que com a vila principal sendo Rhea, as coisas tendem a complicar mais e mais. Continuo achando, no entanto, que há grandes desperdícios de roteiro e personagens em Supergirl. A família Luthor foi pouquíssima aproveitada (Lillian e Lena) até agora, desperdiçando não apenas o talento de ambas as atrizes, como ainda o potencial da Cadmus. O adeus do rei Lar Gand também foi  muito cedo, ainda mais quando sabemos do potencial que Kevin Sorbo tem, como o grande ator que é. Esperemos que o próximo capítulo faça mais sentido e mostre que há um plano maior por trás da bagunça do roteiro de Supergirl.

O próximo episódio é só no dia 24 de abril. Mas para matar sua curiosidade, dá uma olhada no trailer:

O que achou deste episódio? Gostou da vilã e do ritmo do episódio? Comente aqui conosco!
Até logo!


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×