Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 10×02 Reichenbach

Por: em 15 de outubro de 2014

Supernatural – 10×02 Reichenbach

Por: em

Após uma boa season premiere que trouxe um clima introdutório, será que Supernatural engrenou sua temporada? Bem, não foi dessa vez…

Sinceramente não sei dizer bem o que falhou nesse episódio. Deanmônio? Presente! História interessante? Presente! Confronto bacana? Presente! Caso da semana? Não! Tudo estava ali, certinho, mas no final essa receita deu errada. Talvez tenha sido a execução, a falta de ação, os excessos de diálogos… Só sei que, em alguns momentos, “Reichenbach” chegou a ser entediante.

O grande mérito desse décimo ano continua sendo essa nova versão de Dean. Já disse na review passada e volto a repetir: Jensen Ackles está ótimo! O ator continua empregando um clima certo para as cenas, sem forçar pra diferenciar o Deanmônio do antigo Dean. Nessa semana o humor pastelão foi deixado um pouco de lado e pudemos ver ele um tanto mal-humorado, com um lado mais sombrio.

A marca de Caim foi controlada por hora, mas será que veremos essa “necessidade” chegar à níveis extremos? Seria algo muito interessante e que animaria a temporada. Até que ponto o Dean pode chegar sem se “alimentar”? São todas boas questões que merecem ser exploradas. Os produtores tem todo esse conteúdo em mãos, eles só precisam se esforçar um pouquinho e dar um ritmo melhor pra não cair no marasmo. Porém, ainda é cedo pra criticar! Estamos somente no segundo de vinte e tanto episódios e muita coisa pode acontecer.

O passado do Cole foi revelado para os telespectadores, mas quem procurou por spoilers já sabia que era essa a resposta. Eu estava esperando que o pai dele fosse alguém especial, que tivesse certa relevância no passado dos Winchesters. Entretanto, aparentemente, é uma pessoa qualquer. Além disso, o flashback se passa em 2003, antes da série começar. Será que aquele é mesmo o Dean? Ele estava meio estranho… Mas já que estamos dentro de um universo sobrenatural, as respostas podem ser diversas, como, por exemplo, um metamorfo. Só nos resta aguardar, pois é claro que essa história está longe do fim.

O plot do Castiel continua entendiante e não me desperta o mínimo de interesse. O anjo pode até estar morrendo aos poucos, mas com o ritmo que as coisas andam fica difícil se interessar. E os roteiristas ainda fazem questão de ficar trazendo o Metatron de volta! De toda a série, ele foi o vilão mais irritante, mesquinho, fraco, sem graça, já falei irritante? Se passar raiva ao público era o objetivo do ator, eu bato palmas em pé, pois ele conseguiu!

O Sam teve pouca importância essa semana, servindo apenas de isca para Cole. No final ele ganhou um pouco mais de destaque, com a ameaça que recebeu do Deanmônio. E que ameaça hein? “And what I’m gonna do to you, Sammy… Well, that ain’t gonna be mercy, either.” Deu até pra sentir um friozinho na espinha! Mas será que algo desse tipo realmente acontecerá? Tenho minhas dúvidas…

Observações:

-Esqueci de falar semana passada, mas a abertura dessa temporada está linda! A melhor até agora!

-O Deanmônio falando que não se importava com o Impala… Preciso dizer algo mais?

E você, o que achou do episódio? Deixe seu comentário!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×