Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 10×13 e 10×14 The Executioner’s Song

Por: em 19 de fevereiro de 2015

Supernatural – 10×13 e 10×14 The Executioner’s Song

Por: em

Dois episódios que, de certa forma, representam a velha e a nova Supernatural: um filler simples e uma trama central que luta para sair do marasmo (dessa vez felizmente com sucesso).

10×13 Halt & Catch Fire

Halt & Catch Fire  foi um caso extremamente simples, relembrando as coisas que assistíamos lá na primeira temporada. Foi ruim? Não! Não sei se é uma questão de favoritismo, mas os episódios envolvendo fantasmas/espíritos quase nunca dão errado. Talvez isso ocorra pela facilidade de criar um clima de suspense, juntamente com os clichês dos filmes de terror, que sempre geram uma combinação divertida.

A história de agora foi toda em uma vibe de “Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado” envolvendo a tecnologia. Toda a “sátira” sobre a geração atual conseguiu ser bem engraçadinha e as mortes diferentes. Tudo bem que o desfecho não foi lá muito surpreendente (na verdade nem chegou perto de ser surpreendente), mas isso não era o mais importante.

O fato de que o fantasma movia-se via WiFi foi bem criativo e o Dean louco para destruir qualquer aparelho eletrônico foi hilário, mas no fim o fantasma só foi “em direção à luz” por causa do pedido da esposa. Me pergunto o que aconteceria caso o morto fosse alguém solitário e cheio de raiva, qual seria a saída dos Winchesters? Eles provavelmente teriam que dar uma da Kim Kardashian e quebrar a internet!

spn 10x14

10×14 The Executioner’s Song

Se tem uma coisa que a história central de Supernatural estava sendo, essa coisa era enrolada. Mas finalmente, no décimo quarto episódio, tivemos um considerável avanço. The Executioner’s Song pode não ter sido a melhor coisa do universo, mas cumpriu bem sua função: andar com a trama da marca de Caim e ser interessante, o que já é um grande alívio, já que os ultimamente os fillers estavam mais animadores que episódios como esse.

Preciso parabenizar a atuação do Jensen Ackles, que estava ótimo, mostrando muito bem o peso e a dificuldade de carregar aquela maldita marcaTimothy Omundson não ficou muito atrás e o seu Caim estava muito bem em cena. O embate entre os dois personagens conseguiu ser tenso e o destino de Dean é uma coisa que gera bastante curiosidade.

Finalmente falaram que não há como se livrar da marca e, segundo Caim, Dean está vivendo a vida dele ao contrário. Ou seja, no final ele inevitavelmente matará Sam. É claro que não há um ser humano na Terra que acredite que isso realmente acontecerá (e, se acontecer, o que é mais uma ressuscitação não é mesmo?), mas o interessante é vermos até que ponto Dean chegará e, quem sabe, se ele conseguirá aprender a viver com essa carga. Tudo bem que essa história de “a marca está deixando-o cada vez mais sombrio” já está acontecendo faz tempo, mas AGORA chegamos ao ápice e a tendência é piorar.

supernatural 10x14

Enquanto isso o Crowley foi mais um vez traído, coitado! Aposto que ele só quer conquistar a amizade dos Winchesters, mas ele só se f*de, infelizmente. E a Rowena prometeu trazer algumas coisas diferentes no plot do Crowley, mas agora a personagem já começou a cansar. Torço para que não a desgastem, pois a série está precisando de uma vilã badass.

Agora Supernatural entrou em um pequeno hiato e retorna só dia 18 de março, mas e você, o que achou desses episódios? Conta pra gente!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×