Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 10×22 e 10×23 Brother’s Keeper (Season Finale)

Por: em 27 de maio de 2015

Supernatural – 10×22 e 10×23 Brother’s Keeper (Season Finale)

Por: em

Em uma temporada repleta de momentos decepcionantes conseguimos, felizmente, encontrar uma season finale merecida para a gente que aturou tanta coisa ruim.

Essa review está vindo com um atraso grandinho, ainda mais considerando que o episódio 10×22 foi exibido na semana retrasada. Não há como negar e também não há como eu me desculpar. A morte da Charlie me deixou com tanta raiva que eu fiquei de saco cheio, xinguei a série até não aguentar mais e guardei rancor. Então decidi esperar esse sentimento diminuir para assistir os dois últimos episódios e escrever sobre eles, simplesmente para não ficar falando mal de Supernatural por algo que aconteceu em outra semana. Enfim, seguindo em frente para o que realmente interessa…

O 10×22 The Prisoner foi uma ótima preparação para a finale. Já começamos com uma despedida da Charlie, bonitinha, mas que mesmo assim não compensou o que fizeram com ela. O lado bom foi que os roteiristas finalmente apresentaram alguns neurônios e encerram o plot do Frankenstein. Imagina se aturássemos toda aquela historinha boba por um tempão? É ruim até de imaginar…

supernatural s10e23

A traição do Sam e a morte da Charlie foram dois motivos que fizeram o Dean perder o controle de vez e sair por aí com a marca de Caim. O lado positivo? Dean finalmente ter perdido o controle de vez, coisa que esperávamos há mais de um ano. O lado negativo? A série utilizar motivações ruins. A traição do Sam é algo repetitivo que continua com o ciclo vicioso dos Winchesters. Um age pelas costas do outro, a verdade é descoberta, há consequências na relação e assim sucessivamente. Já deu, né? Enquanto isso, a morte da Charlie, bem… Vocês já sabem.

Claro que o Sam tinha que fazer alguma merdinha e ele tentou matar o Crowley. Pelo menos isso serviu para o Rei do Inferno mostrar como ainda pode ser badass quando quer. Por favor, tragam esse Crowley de volta! Enquanto isso, a briga do Dean com a Castiel foi bem bacana e concretizou que aquele Dean já não era o mesmo, que ele poderia fazer qualquer coisa. Dessa maneira abrimos as portas para a season finale.

spn s10e23

Primeiramente, a Morte retornou! Foi muito gratificante vê-lo de volta porque, além de apresentar um visual medonho, ele relembra do auge da série (respectivamente a 4ª e a 5ª temporada). Recebemos algumas explicações sobre a marca de Caim e as consequências de retirá-la… E que consequências! Uma pena que ninguém ligou avisando o Castiel e o Crowley, mas vamos por partes.

O Dean querendo se suicidar e, mais tarde, quase matando o Sam trouxe (novamente) aquela sensação de repetição. A morte de algum dos irmãos, sério? Ainda bem que seguiram por outro caminho, mas nos últimos minutos eu já estava esperando que o Dean matasse o Sam, a Rowena retirasse o marca dele, o caos se instalasse e o Dean percebesse o que tinha acabado de fazer.

Aliás, por mais que esta seja uma das melhores season finales, o único defeito que encontro é nos últimos minutos. Por mais que tenha sido bonitinho o Sam chorando, mostrando as fotos e etc, foi decepcionante o Dean matar a Morte (ERROR 404) sem fazer muito esforço, mas isso a gente releva.

spn s10e 23

Uma coisa hilária foi o Crowley “superar” a tentativa de assassinato do Sam para ajudar o Dean. É muito amor! Toda vez que eu lembro disso eu só consigo sorrir pensando na relação Crowley/Dean. De qualquer forma, o plano não aconteceu conforme o esperado já que nem todos sabiam das consequências. Quem foi o incompetente que escreveu o Livro dos Condenados? Será que custava colocar no final da página “Obs: Não realize o feitiço ou VOCÊ PODERÁ FODER COM O MUNDO TODO!!!”?

“The Darkness” foi liberada (um nome nem um pouco genérico, convenhamos) e, assim como o Dean constatou, soa bem ruim. Foi o melhor cliffhanger desde o Lúcifer vindo para a Terra, então há diversas possibilidades para a série entrar no caminho certo novamente.

Criatividade: A gente não vê por aqui!

Vamos torcer para que Supernatural supere aquela incompetência de prosseguir com bons ganchos. É hora de apagar as coisas ruins da mente e continuar com o coração aberto, pois afinal a série tem em mãos a chance de se reerguer e sair do fundo do poço. E aí, será que ela vai conseguir? 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×