Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 11×04 Baby

Por: em 30 de outubro de 2015

Supernatural – 11×04 Baby

Por: em

Nós já estamos em casa. 

Em toda temporada, por mais crítica que a situação esteja, Supernatural sempre faz um episódio diferenciado. Dessa vez foi Baby”, que se passa inteiramente pelo “ponto de vista” do Impala. Já anunciado na Comic-Con, o episódio ia coletando expectativas do público por semanas pela promessa de dar destaque a esse personagem querido. Sim, já podemos considerar o carro um personagem, e dos melhores. Entra vilão, sai vilão, morre gente, ressuscita gente, Winchesters brigam, Winchesters fazem as pazes. O Impala está sempre ali, na saúde de na doença. 

A rotina parecia a mesma. Acontecimentos estranhos, os irmãos indo investigar, algum monstro desconhecido… Entretanto, de forma simples e coerente, a série conseguiu provar que consegue conectar até seus casos da semana com a trama central, o que já define a importância da mesma. A ausência da Darkness foi bem vinda, visto que precisávamos de um tempo para respirar e ver um “cenário geral” do mundo. A forma de conectar isso com um monstro aleatório e um roteiro diferenciado foi inteligente, não deixando esfriar o mistério em torno do que está por vir.

O fato de que até os monstros estão com medo do futuro cria um alerta enorme sobre o perigo. Ok, o que esperar diante disso? O seriado já está construindo uma história grandiosa, não tem como voltar atrás. Qualquer passo errado, seja no desenvolvimento ou na finalização, pode resultar em um grande desapontamento. Vamos pegar como exemplo os Leviatãs. Todo mundo consegue se lembrar de todo o temor causado por eles, aí chegamos na season finale e… Pois é. Mas, sendo positivo, dessa vez estou colocando um voto de confiança nos produtores.

Aliás, toda essa complexidade em torno do mal que espreita torna mais crível o retorno de Lucifer, Miguel, essa turminha inteira e, quem sabe, Deus. As referências estão pipocando a cada passo e não há momento melhor para trazer pelo menos um desses personagens. Seria gratificante ver uma grande figura do passado, sem contar que a série sempre acerta quando o foco é em cima de personalidades bíblicas.

A proposta do 11×04, retratando o tão comentado ponto de vista de Baby, funcionou em boa parte do tempo. Como nem tudo são flores, o jogo de câmeras feito acabou ficando cansativo. Não que tenha sido chato ver as coisas por esse ângulo, mas depois dos vinte minutos o senso de novidade já havia passado, sabem? A coisa persistiu até o último segundo e não tentaram inovar nesse quesito.

De qualquer forma, a tentativa ainda merece elogios. É bom vermos que todo ano tentam nos tirar da mesmice rotineira e colocam novas perspectivas em Supernatural. A mensagem passada nessa semana foi bem bonita, mostrando uma relação extremamente familiar entre Sam, Dean e Baby. Assistir todo o carinho entre eles foi uma lufada de ar fresco capaz de deixar qualquer um preparado para a luta que está chegando. E você, ficou satisfeito? Conta pra gente!

Observações:

“I’m mostly confused. I’m not sure how orange correlates with black in a way that’s new.” CASTIEL MELHOR PESSOA VENDO SÉRIES.

Werepire.

-Quero ver a Aurora faminta e aprontando altas maldades semana que vem.

 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×