Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 11×06 Our Little World

Por: em 13 de novembro de 2015

Supernatural – 11×06 Our Little World

Por: em

-I-I-I thought you were going. with socially acceptable binge watching. Uh, you know, “The Wire,” “Game of Thrones.”

-Yeah, well, a man can’t live on caviar alone, Dean.

Se você acompanha as reviews de Supernatural aqui no Apaixonados por Séries, deve saber de cor e sorteado o meu desprezo por Metatron. Vilão chato, mesquinho, irritante, sem propósito, irritante novamente porque só uma vez não é o suficiente. Quando falaram que ele estaria de volta para este episódio, o desânimo logo bateu forte. Entretanto, inesperadamente isso acabou sendo uma coisa positiva, pois como eu estava com as expectativas bem baixas, fui positivamente surpreendido por “Our Little World”. Mais alguém?

Vamos começar falando do estorvo da semana. Felizmente a participação do Metatron foi menor do que o esperado e ele apareceu só para mostrar que estava sofrendo e entregar respostas. Imagina que tristeza seria se o indivíduo virasse recorrente novamente… Mas o cenário é outro e a sua presença serviu para entregar algumas explicações sobre The Darkness. Se restavam dúvidas sobre o quanto essa história estava envolvida com a mistologia bíblica, estas foram respondidas aqui. A série está completamente imersa no seu lado “religioso”, o que é completamente interessante.

Amara/Darkness é a irmã de Deus. Essa foi uma revelação excelente, que veio na hora certa e evitou uma enrolação. Além disso, a informação é completamente inesperada. Deus nunca foi uma figura tão presente na série quanto agora, tornando cada vez mais possível uma futura aparição. Segundo Metatron, Deus precisou sacrificar Amara, a própria irmã, para que pudesse criar o mundo. Interessante notar que Supernatural sempre explora relações como essa fazendo, de certa forma, um paralelo com os Winchesters. Michael e Lucifer, Cain e Abel… Será que Dean e Sam terão algum paralelo com a trama de Amara e Deus?

Enquanto isso, a relação entre Crowley e Amara parece estar chegando ao fim. A fase de crescimento está passando e ela já está mais poderosa que o Rei do Inferno, então não há algum motivo aparente para manter o interesse nele. Por outro lado, a curiosidade da “garota” em torno do Dean só aumenta. A ligação entre os dois é estranhamente curiosa e aquela cena com os mesmos frente a frente foi bizarra, principalmente quando vemos que Amara está no corpo de uma adolescente e havia uma certa tensão sexual no momento. Credo!

As visões do Sam estão sendo um dos melhores pontos da temporada até então. Dessa vez tivemos flashes da jaula. A JAULA!!! A! JAULA! Dei um pulo no momento que aquele lugar apareceu, visto que é uma das características mais marcantes da série toda. Mas afinal, o que essas visões estão querendo dizer? Isso eu não sei, mas assim como as constantes menções a Deus indicam uma futura aparição, momentos como esse aumentam as esperanças para o retorno de Lucifer.

As peças do jogo estão todas aqui para fazer uma batalha memorável, agora os roteiristas precisam jogar direito. Se depender do desempenho da reta inicial, estamos indo pelo caminho certo. E você, o que está achando da temporada? A atual fase traz boas recordações do auge da série? Deixe seu comentário!

Observações:

-Já falei semana passada e repito: É impagável ver o Castiel comentando séries.

-O que foi o Crowley lendo sobre adolescentes rebeldes? Também foi cômico ver os demônios fazendo o “balanço do mês” do inferno. Esse senso de humor presente nos pequenos detalhes é excelente.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×