Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 11×08 Just My Imagination

Por: em 4 de dezembro de 2015

Supernatural – 11×08 Just My Imagination

Por: em

Sam: His blood is glittery?

Sully: Even when he’s dead, Sparkle can’t stop shining.


Dois fillers seguidos poderiam significar um tédio enorme em outro tempo qualquer, mas a temporada atual de Supernatural está com um clima tão bacana que isso nem incomodou. Aliás, o episódio dessa semana corrigiu todos os erros do passado: A falta de originalidade. Enquanto o 11×07 Plush apresentou uma trama que todo mundo já conhecia do início ao fim, o 11×08 Just My Imagination mostrou todo o nonsense que a série sabe fazer de melhor.

Afinal, que outro seriado iria pensar em fazer um episódio focado em um assassino de amigos imaginários? Amigos imaginários! Lendo por cima tudo isso pode soar a coisa mais absurda do mundo, mas não é que a mitologia até que fez sentido? Os Zannas estão por aí ajudando as crianças e fazendo-as superar as inseguranças, tudo de forma divertida e engraçada. As diferenças entre os amigos imaginários foram o maior ponto positivo da história. Assim como no filler passado era possível ficar ansioso pela próxima fantasia do assassino, aqui era muito fácil ficar esperando para ver nova bizarrice que iria aparecer em tela.

Preciso tomar esse parágrafo para comentar sobre a melhor criatura que apareceu: Sparkle. Sinceramente, se eu fosse criança teria medo desse amigo imaginário, mas foi engraçado ver que cada partezinha do corpo dele possuía glitter. A cena em que investigam o quarto da garota foi hilária, de longe a melhor do episódio,  e assistir a mãe cobrindo o rosto de sangue imaginário com glitter foi a cereja em cima do bolo. Será que ela seguiu o conselho do Sam e deu banho na família inteira? Pois deveria…

A finalização do episódio foi completamente “normal”, principalmente comparando com todo o caso inusitado que foi a base da trama, mas isso não prejudicou o episódio em si. Sully foi uma participação extremamente agradável e seria maneiro se ele pudesse retornar futuramente. Foi bonito ver toda a preocupação que ele demonstrava pelo Sam, ainda mais quando ele contou que acompanha o crescimento de todas as suas crianças, então o fato de que ele acidentalmente contribuiu na morte de uma garotinha é bastante triste.

O retorno de Lucifer continua sendo discutido e eu só digo uma coisa: SIM, SIM, SIM, SIM!!!! Apesar de toda animação que eu tenho em torno disso, é preciso admitir que o Sam está sendo muito precipitado em relação a jaula. Ele vem demonstrando uma grande fé, mas quem pode comprovar que é realmente Deus quem está mandando estas visões? O Dean está se mostrando totalmente contra à ideia, mas vamos torcer para que isso não cause mais uma briga entre os irmãos. Ninguém aguenta mais segredos, desavenças e morte entre os protagonistas, pois já estamos praticamente em 2016, é hora de evoluir!

Por fim, os casos da semana foram bons para aliviar a tensão que veio sendo construída, mas a mid-season finale está chegando e The Darkness retornará ao foco. Aurora, Crowley e Castiel já estão fazendo falta, principalmente porque a história da irmã de Deus é uma das melhores que Supernatural já apresentou nas últimas temporadas. E aí, você está ansioso pelo que está por vir?

Observações:

-Eu geralmente costumo reclamar que o flashback da infância dos garotos é sempre a mesma coisa, mas esse aqui foi muito legal devido ao Sully.

-Falam tanto do retorno de Lucifer, mas e Gabriel? Cadê?

 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×