Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 11×13 Love Hurts

Por: em 12 de fevereiro de 2016

Supernatural – 11×13 Love Hurts

Por: em

No Valentine’s Day, nada melhor que ter o coração literalmente arrancado, triturado e jogado fora. Supernatural andou se inspirando em uma metáfora de alguma música britânica depressiva!

Mais uma semana, mais um filler na série. Eu provavelmente reclamaria que a trama central não andou desde o episódio dez, mas o fato de que o caso teve como tema o Valentine’s Day – além de alguns detalhes importantes para os personagens – me fazem relevar esse problema. Como a gente pôde relembrar no “The Road So Far”, os roteiristas quase sempre acertam quando decidem centrar um episódio em alguma data comemorativa e aqui não foi diferente.

“Love Hurts” foi bastante simples, mas isso foi um charme que trouxe nostalgia dos primeiros anos de estrada. Além disso, a forma como misturaram a Amara na confusão garantiu que o caso da semana não parecesse uma repetição do que já vimos várias vezes ao longo dos anos. Quando mencionaram o metamorfo logo nos minutos iniciais pareceu óbvio que havia mais coisas envolvidas, sendo que todo o desenrolar da história não deixou a desejar.

Uma batata quente + DST maldita = O caso da semana. A ideia é bem interessante, mas está longe de ser original para quem já viu “It Follows”, filme de terror independente de 2015 que tinha exatamente a mesma premissa, exceto que o “problema” era transmitido através do sexo e não apenas por um beijo. Aliás, para os interessados (e sim, usarei o espaço para uma propaganda barata), o filme é ótimo e possui o que o terror tem de melhor: O medo do desconhecido, a tensão psicológica e um roteiro que não duvida da capacidade mental do público explicando cada detalhe da trama. Como a origem do problema não é o tema do filme, algumas pessoas podem até usar esse episódio como uma explicação.

Agora vamos falar da melhor parte desse 11×13: Dean e Sam. Eu fiquei extremamente contente que o Dean contou para o irmão tudo o que estava sentindo em relação a Amara. Sério, os segredos já cansaram! E por falar na conversa dos dois, a explicação do Dean para a forma como a Amara afeta ele foi muito convincente. “Cada osso do meu corpo quer destruí-la […], mas quando estou perto dela… Eu não sei, algo acontece.” Será que veremos uma razão maior que fez Amara escolher o Dean para passar por isso? Essa relação perturbada vai um pouco além de herói versus vilão e é algo que nunca foi visto nessas onze temporadas.

Observações que não poderiam passar batido:

-Dean ganhando no pedra, papel e tesoura! Wow! Apenas WOW!!! A cena foi hilária.

-Provavelmente muitas pessoas ficaram decepcionadas que o deepest darkest desire do Dean não é o Castiel… Se é que você me entende…

E você, ficou contente com o caso ou está de saco cheio dos fillers? Conta pra gente!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×