Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 11×14 The Vessel

Por: em 19 de fevereiro de 2016

Supernatural – 11×14 The Vessel

Por: em

Após vários casos da semana para encher linguiça, Supernatural mais uma vez tenta achar a resposta para a questão: “Como é que vamos derrotar a Amara?”

Viagem no tempo está longe de ser um recurso inovador na série. Depois de três ou quatro vezes, já ficamos habituados com este tipo de trama para os episódios, mas mesmo assim é sempre interessante ver os nossos personagens em um espaço/tempo diferente. Talvez seja minha paixão por Doctor Who falando, talvez seja meu desejo de ver a série sair da rotina, mas Supernatural costuma acertar quando decide voltar algumas décadas atrás. Desta vez não foi diferente, apesar de algumas ressalvas aqui e ali.

Vamos deixar logo claro: “The Vessel” está longe de ser perfeito, mas cumpriu com sua principal função de revelar a identidade do Lucifer para os irmãos. No resultado final, a viagem no tempo acabou sendo apenas um plus, visto que resultou em um belo nada e estava ali apenas para expor a situação do Castiel/Lucifer. A revelação veio no tempo certo, impedindo que a história caísse em uma enrolação imensa (e, convenhamos, os Winchesters estavam um pouco tapados porque o “Castiel” estava bem estranho).

Agora um novo questionamento surge: Dean e Sam tentarão “libertar” o Castiel ou primeiro usarão o Lucifer em uma batalha contra a Amara? De qualquer forma, eu espero que a resolução pra essa bagunça não seja preguiçosa. Supernatural está desenvolvendo uma trama extremamente grandiosa e a finalização precisa fazer jus ao resto. Aliás, seria muito interessante ver o Lucifer “trabalhando” junto com os irmãos, pois a relação seria tudo menos fácil. Foi engraçado quando ele falou que mataria o Sam. Quem ele iria enganar? Estamos longe da season finale, então não é hora de nenhum dos Winchesters!

A “mão de Deus” acabou sendo um desperdício de tempo. Parando pra pensar, foi bom que essa arma estava danificada e não será usada para lutar contra a Amara. Afinal, o roteiro estava justamente sendo preguiçoso fazendo surgir do nada uma arma com potencial que derrotar a irmã de Deus. Quanto à viagem no tempo, é interessante quando misturam fatos históricos com elementos sobrenaturais – não preciso nem mencionar que os Homens das Letras foi uma das melhores adições na mitologia da série lá na 8ª temporada.

Por fim, Crowley está sofrendo como um cachorrinho (literalmente). Pelo vídeo do próximo episódio, tudo indica que isso irá continuar e que Sam e Dean se envolverão em mais um caso da semana. Será que não está muito cedo para voltarmos para essa rotina?

Observações:

-Descobri qual o meu problema com o Misha Collins! Quando ele está assumidamente como o Lucifer, fica convincente. Entretanto, quando ele interpretava o Lucifer fingindo ser o Castiel, parecia exageradamente forçado. Era pra ser a atuação de um fingimento, mas ficava em um limbo que simplesmente parecia forçado. Faz sentido?

-Cadê o Chuck? Já está na hora desse homem [re]aparecer!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×