Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 12×02 Mamma Mia / 12×03 The Foundry

Por: em 29 de outubro de 2016

Supernatural – 12×02 Mamma Mia / 12×03 The Foundry

Por: em

Sam: “Mom… For me just having you here fills in the biggest blank.”

Depois de três episódios, é possível afirmar que o melhor aspecto da nova temporada de Supernatural, até então, está sendo o clima familiar extremamente presente na história. Esqueça Homens das Letras ou Lucifer, a decisão de trazer Mary de volta foi a mais certa dos últimos tempos. A nostalgia está sendo colocada em momentos certos, sem ficar piegas, trazendo ótimos acontecimentos semanalmente. Porém, não é somente disso que a série está sobrevivendo e há várias coisas para comentar.

12×02 Mamma Mia

“Mamma Mia” foi a finalização do arco envolvendo o sequestro do Sam. Todos os detalhes envolvendo esse ato foram bacanas de acompanhar, com Dean, Mary e Castiel entrando em ação enquanto Sam era torturado psicologicamente em paralelo.  Felizmente a série não foi idiota de terminar precocemente toda o conflito abrangendo os Homens das Letras, deixando uma grande mitologia para ser explorada para os próximos episódios. Entretanto, não há como afirmar se o resultado será interessante: poucos detalhes foram revelados sobre o futuro da trama. Poderemos ver algo interessante sobre a trajetória dos caçadores e a origem dos mesmos (ou, quem sabe, outro tópico tão bacana quanto), mas ao mesmo tempo podem optar por caminho raso e sem muitas novidades. Isso descobriremos com o tempo.

Enquanto isso, conhecemos o novo rosto de Lucifer. Rick Springfield deu as caras como um rockeiro possuído e as primeiras impressões são das mais variadas. Alguns afirmam que pode representar um futuro promissor para o personagem, enquanto outros falam que é mais uma decadência para o demônio. Talvez seja cedo para dizer, visto que tudo pode mudar em pouco tempo, mas inicialmente o clima do novo Lucifer parece diferente. É óbvio que Rick nunca irá superar Mark Pellegrino no papel, porém torço para que ele faça um bom trabalho. O problema é: será que existe espaço para Lucifer na história? Precisam entregar um futuro grandioso para justificar o retorno e não deixá-lo perdido com uma motivação meia boca.

12×03 The Foundry

“The Foundry” foi o primeiro filler da temporada e ele já apostou pesado na nostalgia. O caso, apesar de simples e uns detalhes macabros (a boneca ficou bizarra), terminou sendo completamente esquecível O resultado disso foi balanceado pela presença de Mary no meio de tudo, reforçando ainda mais o fator afetivo do passado. Foi interessante vê-la entrar em ação com os garotos, praticamente um sonho tornando-se realidade, mas foi chato perceber que ela terminou sendo um pequeno empecilho, entrando em perigo várias vezes – no entanto não podemos culpá-la, é um processo difícil de adaptação. Mary claramente não estava confortável, então um tempinho longe vai fazer bem para a habituação com o mundo em que ela foi completamente jogada de uma hora para outra.

supernatural-12x03-caso

A parceria de Crowley com Castiel foi a parte cômica do episódio – Agente Beyonce e Agente Jay-Z foram incríveis! A situação rendeu cenas bacanas, mas Lucifer continuou sem mostrar um grande motivo para o retorno. De qualquer forma, não irei perder as esperanças tão rapidamente. A temporada acabou de começar e não houve nenhum deslize até agora. Com a saída temporária da Mary, a dinâmica irá novamente se alterar. Será que teremos algo ainda melhor? E você, gostou dos últimos episódios? Conta pra gente!

Observações:

“Hello, I’m Agent Beyonce and this is my partner, Agent Z.”

-A atitude da Mary foi compreensível, porém foi muito triste ver o rosto de Sam e Dean!

-A Rowena está virando uma personagem cada vez mais carismática, espero que ela continue assim.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×