Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 12×04 American Nightmare

Por: em 7 de novembro de 2016

Supernatural – 12×04 American Nightmare

Por: em

-Do you know God, gentlemen?

-Oh, yeah. Yeah, we’re — we’re besties.

supernatural-11x04-review-spoilers

Com um caso despretensioso e interessante, Supernatural continuou mostrando a simplicidade que prometeu para a nova temporada. Nessa semana, acompanhamos uma família fanática religiosamente e uma garota telecinética, relembrando algo que não era abordado há muito tempo: os poderes que Sam já possuiu. A série é tão longa que facilmente podemos esquecer o quanto esse aspecto era importante nas primeiras temporadas e foi um fator importante para moldar o caráter do Winchester mais novo.

Sam: “You are not the Devil. You’re not evil. And it’s scary. I-I know it’s scary. But you can learn how to control it. You don’t ever have to hurt anyone ever again.”

Logo nos primeiros minutos o caso conseguiu prender o telespectador. Afinal, a imagem de uma mulher chicoteando a si mesma em uma igreja é impactante o suficiente para chamar a atenção. Mais tarde a situação ficou ainda mais bizarra conforme descobrimos tanto fanatismo presente na família, inclusive lembrando um pouco “Carrie, a estranha” – uma ótima referência!

supernatural-11x04-dean-review

O caso, em si, não abre muito sobre o que comentar. Um clima nostálgico estava presente devido aos flashbacks no “the road so far”, e a apresentação da Magda foi ótima. Foi bacana ver a relação do Sam com a garota, basicamente ele projetando tudo o que queria que tivessem falado para ele anos atrás. Nos últimos minutos foi estranha a forma como o serviço social deixou ela solta por aí sem mais nem menos, uma situação completamente inverosímel. De qualquer forma, esse é um detalhe que a gente precisa relevar.

Mary continua sua jornada de autoconhecimento e vimos o impacto disso no Dean, mesmo que por pouco tempo. Apesar de entender a atitude da mãe, ele não consegue deixar aquela tristeza de lado após perder uma coisa que acabou de recuperar. Felizmente essa questão é temporário, e continuo torcendo para que a série fuja da previsibilidade e não dê um destino trágico para a Mary. Os Winchesters merecem ser felizes por um tempo.

supernatural-11x04-sam-review

No fim, encontraram uma forma interessante de conectar o caso com a trama principal. Para os Homens das Letras, Magda não passava de uma bagunça que não foi limpada e foi tratada como tal. Foi melancólico ver o resultado após acompanhar a superação da garota, porém ao mesmo tempo o ato nos deixou ciente de que é uma questão de tempo até o aparecimento de algum grande conflito. Sem dúvida essa perseguição tomará um caminho nada amigável.

Observações:

-A Magda ótima personagem recorrente, mas infelizmente…

-Sam, o maior psicólogo que você respeita.

-Como curiosidade, a última vez que os irmãos se vestiram de padres foi no 1×14 Nightmare.

-Dean, por que esconder a mensagem? Achei que você tinha aprendido a lição de não manter segredos.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×