Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 12×07 Rock Never Dies / 12×08 Lotus

Por: em 11 de dezembro de 2016

Supernatural – 12×07 Rock Never Dies / 12×08 Lotus

Por: em

“You’re under arrest for the attempted assassination of the President of the United States.”

supernatural-11x07-review-spoilers

12×07 Rock Never Dies

“Rock Never Dies” focou inteiramente na encarnação de Lucifer em Vince Vincente e, felizmente, já finalizou esse capítulo. Primeiramente, a ideia de Lucifer dentro do corpo de um rockeiro famoso até poderia gerar algumas ideias bacanas, mas o resultado final foi desapontador. Em parte devido à atuação do Rick Springfield, sempre caricato e nunca bom o suficiente, e em parte por causa das decisões criativas dos roteiristas.

A imagem de Lucifer era bastante poderosa para o público porque estava envolta em mistério e supremacia. Agora, nos últimos meses ele foi “banalizado” com tantas aparições e histórias repetitivas. Lucifer era temido, porém ultimamente está simplesmente sendo entediante. Quantas vezes os Winchesters precisarão ficar correndo atrás do Lucifer enquanto ele procura ou se adapta aos receptáculos?

O episódio em si foi o pior da temporada até então, valendo a pena somente nos últimos minutos. As piadinhas envolvendo o mundo da música foram legais, assim como as novas interações entre Castiel e Crowley, mas esses pequenos detalhes estão longe de compensar o grande tédio presente em grade parte do tempo.

supernatural-11x07-lucifer-review

12×08 Lotus 

Na sua mid-season finale, Supernatural alcançou um nível que eu nunca pensei que veria: Sam, Dean e Lucifer envolvidos com o presidente dos Estados Unidos. A 12ª temporada começou com um clima muito bacana de acompanhar, entretanto os caminhos tomados recentemente estão colocando isso em prova. Afinal, onde a série quer chegar? Envolver o presidente no meio de tudo foi de fato curioso, mas foi impossível deixar de lado a estranheza ao ver levarem a sério uma história exagerada como essa. Caso adotassem um tom diferente seria melhor, o que não foi o caso.

De qualquer forma, “Lotus” não foi ao todo ruim. É cedo para dizer se o arco do Lucifer foi finalizado, visto que não mostraram se ele realmente voltou para a jaula, mas um possível novo vilão surgiu: o filho dele. Vale relembrar que, na mitologia da série, o anticristo não é necessariamente o filho de Lucifer, mas sim o fruto entre humanos e demônios que ganham maiores poderes com a presença de Lucifer na terra. Isso foi apresentado há vários anos, porém nunca foi aprofundado (vimos o Jesse Turner como exemplo). Supernatural tem a chance de explorar algo novo para enriquecer a mitologia, espero que não desperdicem.

supernatural-11x08-review-spoilers

Por fim, fico imaginando qual a necessidade de prender Sam e Dean por tentativa de assassinato. Fugir dessa acusação (principalmente considerando o presidente como alvo) vai ser difícil e não consigo enxergar qual a importância disso para a história geral da série. Pelo visto, a prisão logo será o tema principal no retorno em 2017, torço para estar enganado e me surpreender positivamente.

Observações:

-Novamente os Homens das Letras apareceram no meio da confusão. Se eu fosse apostar no previsível, diria que no final da temporada os Winchesters irão fazer as pazes com os Homens e se unir para derrotar o filho de Lucifer.

-Sinto saudades da Mary, mas fico feliz que não envolveram ela nos últimos episódios. Seria uma adição desnecessária.

-As cenas de interação do Castiel com o Crowley estão sendo uma das melhores coisas da temporada. Melhor brotp.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×