Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 12×18 The Memory Remains

Por: em 15 de abril de 2017

Supernatural – 12×18 The Memory Remains

Por: em

Black Phillip, é você? 

Reprodução/The CW

“The Memory Remains” foi mais um caso da semana bacaninha, trazendo paralelamente alguns detalhes importantes para a história principal, mas que não apresentou nada realmente impactante. Aliás, isso até parece definir a série atualmente: pouca coisa animadora, porém nada ruim ao ponto de ser horrível. A temporada já está acabando e não apresentou nenhum sinal de evolução há um bom tempo, então há um tempo decidi aceitar o que estavam me entregando: afinal, pra que reclamar toda semana das mesmas coisas? Nesse caso talvez seja melhor abaixar as expectativas e tentar encontrar alguns pontos positivos aqui e ali.

A influência do filme The Witch no novo episódio foi clara. Além da aparência de cabra da figura mística, o nome Black Bill remete a Black Phillip, a manifestação do demônio no filme de terror. Como fã do filme, fiquei contente com as referências, mas já estava imaginando quando é que apresentariam algo verdadeiramente novo. Assim, foi intrigante ver a história seguindo rumos inesperados, envolvendo a cidade com sua história sombria cheia de sacrifícios. Vale destacar a sequência final na sala com iluminação vermelha, um detalhe visualmente satisfatório que incrementou um pouquinho o episódio.

Reprodução/The CW

Simultaneamente, acompanhamos um pouco dos Homens das Letras Britânicos vendo algumas cenas do Ketch tentando justificar o sumiço do Mick para os irmãos. O embate dos HDLB contra os Winchesters continua sendo construído aos poucos para (provavelmente) chegar ao ápice na season finale, porém o ato de roubar a foto da Mary e aparentemente encará-la afetuosamente talvez possa indicar  que Ketch esteja começando a questionar os próprios atos.

Por fim, o melhor do episódio ficou por conta de Sam e Dean discutindo sobre o legado que deixarão. Os irmãos estão um pouco apagados nessa temporada, com o desenvolvimento deixado um pouco de lado tendo em vista tantas subtramas acontecendo, então foi um ponto positivos colocá-los como foco por algum tempo a fim de discutir sua trajetória. No começo, eram apenas dois garotos saindo com o carro do pai para lutar contra alguns monstros que apareciam hora ou outra, mas essa estrada os levou para caminhos inimagináveis que transformou o sobrenome Winchester em um legado. Isso reflete até relação da série com o público, conquistando milhões de fãs ao longo dos anos e deixando um grande impacto na cultura popular. Então, Sam e Dean, apesar das preocupações, nunca serão esquecidos – a memória permanecerá.

Reprodução/The CW

Observações:

-Uma teoria interessante para a história seria Sam e Dean precisando reunir os caçadores americanos, futuramente formando uma instituição própria com uma conduta diferente dos Homens das Letras Britânicos. Além de mostrar uma forma de enfrentar os britânicos, a teoria dá um rumo para a próxima temporada que acompanharia os irmãos nessa missão. O debate envolvendo o debate deixado para trás pode ser um indício de que os personagens estão começando a pensar em algo semelhante.

-Semana que vem não teremos episódio novo, a série retorna dia 27/04!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×