Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 12×20 Twigs and Twine and Tasha Banes

Por: em 9 de maio de 2017

Supernatural – 12×20 Twigs and Twine and Tasha Banes

Por: em

Família é sempre complicado. Os pais sempre parecem espertos, fortes e perfeitos. É apenas quando você cresce que você percebe que eles são apenas pessoas.”

 

Reprodução/The CW

“Twigs and Twine and Tasha Banes” trouxe um caso da semana envolvendo bruxas e várias discussões sobre família (algo sempre importante em Supernatural), mas acima de tudo isso, foi o pontapé inicial para a reta final da temporada. Desde sua introdução, os Homens das Letras Britânicos sempre pareceram suspeitos, até mesmo quando supostamente estavam no lado dos mocinhos. Apesar das desconfianças de Sam e Dean, esse comportamento sempre foi sendo deixado de lado a fim de prolongar a história mais do que deveriam.

Afinal, era inevitável o conflito dos Winchesters com os britânicos por causa das suas divergências morais, então desde os primeiros episódios era meio irritante acompanhar essa subtrama sabendo exatamente onde ela levaria. Independente do caminho percorrido até aqui, finalmente chegamos no momento em que o confronto será explorado. Por conta disso, esse 12×20 parece mais a primeira parte de um episódio duplo do que um caso isolado – vamos ser sinceros, o desaparecimento de Tasha somente estava ali para encher linguiça quando não focassem na parte realmente importante: Mary.

Divulgação/The CW

Para irritar os irmãos é consideravelmente fácil (principalmente o Dean, diga-se de passagem), porém quando a própria mãe deles é colocada na jogada isso é multiplicado por mil. No fim do episódio, quando Mary foi traída, foi impossível não pensar “vocês não sabem com quem estão se metendo.” De qualquer forma, os indícios parecem apontar que essa trama será finalizada – no mínimo temporariamente – logo no próximo episódio, visto que a season finale dupla virá logo em seguida, provavelmente focada no filho de Lucifer. Isso quer dizer que nessa temporada já demos adeus aos casos da semana, até o próximo ano!

Por fim, a parte isolada do episódio envolvendo os Banes trouxe alguns aspectos interessantes. É possível traçar um paralelo sobre a morte da Tasha com a situação atual da Mary, uma espécie de pista para o que esperar do futuro – as semelhanças estão lá: a dupla de irmãos caçadores, o grande afeto amoroso e assim por diante. Pessoalmente, acredito que isso não quer dizer muita coisa e, caso a série siga por esse caminho, ficarei bastante chateado. Mary retornou há uma temporada e foi deixada de lado na maior parte do tempo, ao invés de traçarem uma subtrama maravilhosa com a personagem. Perdê-la precocemente mais uma vez seria uma tremenda decepção, vamos torcer pelo contrário.

Reprodução/The CW


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×