Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 9×17 Mother’s Little Helper

Por: em 28 de março de 2014

Supernatural – 9×17 Mother’s Little Helper

Por: em

Mais um filler. Dessa vez bom ou ruim?

supernatural 9x17

Depois que voltou do hiato Supernatural estava mostrando fillers difíceis de engolir. Enquanto uns eram medianos, outros não passavam de aceitáveis. Isso contrariava a primeira parte da dessa temporada, já que no início a maioria dos “casos da semana” eram, de certo modo, leves e bastante divertidos de assistir. Felizmente, “Mother’s Little Helper” conseguiu o que os últimos fillers não conseguiram: além de ser intrigante, envolveu alguns traços da trama central.

Tudo se inicia quando Sam ouve sobre um caso em que pessoas normais ficavam extremamente violentas de uma hora para a outra, o que o faz suspeitar de possessão. Quando ele convida seu irmão para ir junto, Dean recusa e diz para ele ir sozinho. Os irmãos estarem separados não alterou em nada no desenvolvimento do caso, mas na verdade foi melhor, pois isso rendeu cenas do Dean com o Crowley,  que são sempre ótimas.

supernatural 09x17

Um dos pontos positivos foram os flashbacks. Eles foram diretos e mostraram somente o que deveriam mostrar, sem ficar enrolando. Dentro deles, é preciso destacar que toda a ambientação no convento trouxe um ar um tanto macabro que que tornou tudo melhor. Na mesma trama, os Homens das Letras estavam de volta, de maneira excelente, já que dessa forma descobrimos como Abaddon possuiu o corpo de Josie. No final, a resolução do caso não trouxe nenhuma grande surpresa, mais isso não diminui a qualidade desse 9×17.

Diante do final do episódio, parece que a trama envolvendo a Abaddon começará a andar em breve, o que já é animador. Mas enquanto isso, Dean estava “interagindo” com Crowley. Os dois juntos são sempre excelentes e parece que os roteiristas já sacaram isso. As tiradas do Rei do Inferno estavam hilárias, melhores do que nunca. Porém, o foco do plot foi mostrar a dependência do Dean diante da lâmina. Os efeitos que ela causou Winchester já foram mostrados anteriormente e provavelmente isso continuará até a reta final da temporada, onde sem dúvidas resultará em alguma coisa bem interessante…

A direção de “Mother’s Little Helper” ficou por conta do Misha Collins e sinceramente? Esse não teve nada diferente dos outros episódios, sendo que o Collins seria muito mais produtivo se estivesse de fato atuando e não atrás das câmeras. Até porque o Castiel não aparece já faz um tempinho, por onde diabos ele anda?  Depois desse ótimo filler, vamos torcer para que o restante desse nono ano não decaia de qualidade, pois seria uma pena se, o que começou tão bem, fosse para o brejo.

spn 9x17

 

E você, o que achou do episódio? Deixa seu comentário!

 

 

 

Observação:

Supernatural vai entrar em um pequeno hiato e retorna dia 15/04.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×