Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

SuperStar – 3×02 Audições: Parte 2

Por: em 20 de abril de 2016

SuperStar – 3×02 Audições: Parte 2

Por: em

A dúvida que fica é: precisava de SuperStar domingo? Acho que até agora a Globo não conseguiu responder. Em dia de votação de impeachment, o programa foi constantemente interrompido pela cobertura jornalística e durou muito mais do que deveria. Sem contar o anticlímax que é ser interrompido por William Bonner pra ver take aéreo de manifestação (o mesmo take da manhã inteira, aliás).O que é uma pena, porque o episódio foi bem melhor do que o de semana passada.

SuperStar 3x02 - Daniela Mercury

Sandy continua (quase) impecável em seus comentários, e o que falta em carisma sobra em sutileza e inteligência. Daniela Mercury se achou no programa finalmente, e já é mais do que justo coroá-la como a nova Carlinhos Brown. Ela levantou, ela dançou, ela cantou (muito), falou um monte de abobrinha, encheu o saco dos colegas de bancada, quase esqueceu de votar, pediu desculpas, fez caras e bocas… A gente já viu isso antes. Mas, se aprendermos a amar o narigudo do reality do lado, vamos aprender a ama-la também. Eu particularmente não fiquei incomodado com essa ‘nova’ atitude dela – achei de um carisma muito interessante, na verdade – mas vi que bastante gente ficou. Antes ela doida do que Thiaguinho sem sal.

Mas esse é um programa sobre bandas (é?) e não sobre jurados, e essa semana em geral as bandas foram particularmente interessantes (interprete como quiser). Vamos?

Pagan JohnSina

SuperStar - Pagan John (Audição)

Bandas folk pop (?) alternê descoldinhas hipsters barbudinhas têm feito bastante sucesso mundo afora e é só por isso que eu creio que Pagan John vá dar certo. A gente já viu esse filme algumas centenas de vezes, mas ele costuma funcionar e funcionou aqui. O vocalista é mediano – a letra acelerada deu uma atrapalhada nos já ofegantes vocais do rapaz – mas ele foi apoiado por um arranjinho melódico bem convincente. Não tem nada de extraordinário com Pagan John, mas é o que eu tô dizendo, convence.

Resultado: 84%, hypados pela abertura do programa e daí direto pras finais.

A QuebradaPreta

Em tempos de tensão política, A Quebrada veio com um BG muito bom. Esse mote do som da favela/gueto já funcionou antes (um beijo Lucas e Orelha), além da mera ideia já dar uma encorpada no som de fato. Essa pegada swag (ou, como Dani Mercury costuma dizer, suinguera) encaixou perfeitamente com o conceito da banda, e o vocalista, ainda que não seja dos mais extraordinários – a região aguda dele me dá nervoso -, faz um trabalho decente. Única ressalva é a letra, que é realmente bem tosquinha – e merecia uma gongada de Paulo Ricardo, que adora gongar letras que não merecem ser gongadas.

TroiaVocê Mudou 

SuperStar - Troia

EU VOU DAR UMA VOADERA DE DOIS PÉ NA REDE GLOBO EMISSORA GOLPISTA DO CARAMBA. Essa banda insuportável já é famosa, eles já foram no Video Show inclusive, MUDARAM AS REGRA DO PROGRAMA SÓ PRA ELES ENTRAREM (a idade abaixou pra 11 anos, adivinha quantos anos o Hugo tem?). Absurdo. Não engulo o conceito de boyband sertaneja, não engulo a voz de dois dos 4 – o grave do engravatado é bonito (e ele também) -, simplesmente não somos obrigados. O garotinho tem que parar de rasgar a voz se não daqui a uns 5 anos não tem corda vocal nenhuma nessa garganta E ELE É O MELHOR VOCALISTA DA BANDA. E aqueles vibratos aleatórios? Meu pai do céu. ATÉ O PAULO RICARDO FALOU DAS CHAMADAS DO PROGRAMA: esses abençoados vão ser pimpados pelo resto da temporada (8 minutos de ao vivo no primeiro episódio? Isso não existe) e vão chegar na final. Não dá. Esse não é o meu mundo.

Resultados: 82% e a One Direction brasileira vai pras finais. É.

Bella XuIncondicional

SuperStar - Bella Xu

Que nome horroroso é esse, pelo amor da deusa?  Nome combina com a banda. Normalzinha, mais do mesmo. Ai canseira. Quantos bilhões de bandas já não tentaram dar certo com esse pop melódico, esse arranjo médio, sem ousar? E a letra do “amigo que compôs” é bem mais ou menos. Muito exagero de Paulo Ricardo – que adora puxar o a sardinha pro gênero dele – compará-los com U2, Coldplay, 30 Seconds To Mars. Qué isso.

Izzy GordonSabiá/Você/Let’s Get It Started

SuperStar -Izzy Gordon

Ok, isso deu muito certo. Lógico, é a ‘banda de uma mulher só’: Izzy leva tudo nas costas e a banda toca pra ela como se ela fosse solo. Eu não me preocupo com isso, já que Lucas e Orelha levaram a última temporada, mas a ‘banda de apoio’ tem o diferencial da tuba no lugar do baixo que me deixa com vontade de saber o que vem por aí. O vocal da garota é excepcional, os agudos dela me deram arrepios, e o mashup das duas músicas ficou fresquinho, impecável. Sandy falou uma verdade, porém: pro formato do programa, deixar o glory moment pros ultimos segundos pode ser perigoso, e nas próximas fases a votação do começo da performance é muito importante.

Resultado: 80,04%, perderam para uma banda inferior nos decimais e Izzy está na repescagem.

TerezaPra Onde A Gente Vai

SuperStar - Tereza

Acho que só eu gostei de Tereza, mas às vezes eu sou bem burro então ignorem. Curti a vibe da faixa o suficiente para relevar os vocais horrendos do vocalista. O casamento entre letra e melodia funcionou perfeitamente, a pegada pop colentinho convence, carisma 10 de 10, só ficaram devendo os vocais do abençoado. Admito que um momento ‘wow’ na faixa, que é toda retinha, teria facilitado uma votação mais expressiva.

Resultado: 54% e é um beijo tchau e bença pra Tereza.

KanoaCê Que Sabe

SuperStar - Kanoa

SertaStar, esse devia ser o nome do programa. Pop sertanejo? Tá, vou dar um chance. O garoto vocalista não é nenhum Cristiano Araújo – apesar de fazer força como se fosse – e é só correto. Exagera no melisma, exagera no vibrato, o agudo é just fine. A banda não tem nada de novo, nem um temperinho a mais (como o Tradição, por exemplo) e vão ter dificuldade na próxima fase dado a concorrência.

Resultado: Dani Mercury salvou a banda no último segundo, ao contrário do que ela fez com o Fulô de Mandacaru. 77%, e Kanoa vai pra repescagem.

Mil Verões – I Love You Baby

SuperStar - Mil Verões

Já tava dando pulinhos de alegria porque FINALMENTE UM AXÉZINHO mas dei com a cara no chão. Na verdade dei com a cara nesse Parangolé solidificado, que fez um bom trabalho flertando com os ritmos latinos mas ficou devendo nos vocais. A “guitarra pesadona” (obrigado Dani), pra mim, funcionou perfeitamente e deixou claro as influências do raga e derivados na faixa. Mas o garoto mal consegue respirar quase parado – imagina no trio – e tem um agudo sofrível. Uma pena, porque eu curti a banda.

Resultado: Mesmo com Troia gente pior passando, e a banda tendo uma votação expressiva do público, Mil Verões ficou de fora.

Plutão Já Foi Planeta Viagem Perdida

SuperStar -Plutão  Já Foi Planeta

ABRAM ALAS PRA REALEZA INDIE POP!!! Que delícia esse indiezinho maroto a la Of Monsters And Men (aqui a comparação é válida, Paulo Ricardo), com um temperinho brasileiro sutilmente adicionado. Essa letra é impecável e os vocais da garota são de botar muita gente no chinelo. Uma pena que, provavelmente, eles vão nadar nadar nadar e morrer na praia, como todas as bandinhas indie pop marotinhas desse programa (um beijo Supercombo um beijo Scalene). E com esse horário e a mudança de público, as chances disso são ainda maiores.

Resultado: 90%, e Plutão Já Foi Planeta vai pro topo do ranking do episódio (e pro do meu coração).

GeorgiaValerie/Réu Confesso

SuperStar - Georgia

Mais uma banda de uma mulher só, se é que vocês me entendem. Concorrência tão direta com Izzy Gordon que até a porcentagem foi quase igual hahaha. A vocalista não é nenhuma Amy, mas fez um ótimo trabalho, principalmente na estrofe de Valerie. Vocais super limpos, super suaves, convenceu pelo gogó. O medley também ficou bem feito – cheers para quem quer que tenha sido o responsável – mas é aquilo, não foi o espetáculo que poderia ter sido. E com o programa mais arrastado que Maria Cláudia no BBB, foi um pouco difícil se apaixonar por Georgia.

Resultado: 80,25%, e Georgia pega a vaga de Izzy Gordon nas finais.


Sobe A Tela 1: Rafa Brites, coitada, se já não tem voz em dia normal imagina em dia de votação de impeachment.

Sobe A Tela 2: Para não falar que eu só gonguei, as harmonias da Troia são boas. Hmpf.

Sobe A Tela 3: “Eu com 11 anos já tava no quarto disco”. Sandy Rainha mesmo.

Sobe A Tela 4: Sandy, Rafa e Fernanda arrasaram no look. Dani estava toda montada na toalha de mesa gourmet.


Gustavo Soares

Estudante de Cinema, fanboy de televisão, apaixonado por realities musicais, novelões cheios de diálogos e planos sequência. Filho ilegítimo da família Carter-Knowles

São Paulo - SP

Série Favorita: Glee

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×