Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Superstore – 2×01 Strike/2×02 Back to Work

Por: em 3 de outubro de 2016

Superstore – 2×01 Strike/2×02 Back to Work

Por: em

Grande aposta da NBC para abrir suas noites de quinta com um novo bloco de comédia, Superstore vem cumprindo a missão de recuperar a audiência no horário do canal e sobressaindo-se como uma ótima comédia para se acompanhar.

De forma bem humorada e extremamente leve, o episódio de estréia foi marcado pela continuação do cliffhanger que marcou o final do primeiro ano: o protesto dos vendedores da Cloud 9 para recuperarem o emprego de Glenn, demitido injustamente por garantir licença maternidade à Chayenne. O que eles não contavam era com a traição de Dina, que garantiu seu emprego de subgerente novamente e protagonizou embates divertidos com seus colegas de trabalho. A personagem conseguiu mostrar muito bem um antagonismo cômico que seria muito divertido ver mais daqui para frente.

superstore-2x01-strike

Enquanto isso, Amy e Jonah assumiram a liderança do protesto e por não aceitarem pedidos de desculpas diante de tantas injustiças contra os funcionários, os dois acabam aproveitando para instaurar uma greve. A consequência dessa ação, que tomou proporções enormes, rendeu ótimas cenas entre os personagens, que não passaram nada além de muita vergonha por uma greve má orquestrada em rede nacional.

No fim de tudo, com a ameça de substituição de cargos, a greve foi perdendo força e os funcionários resolveram retornar à estaca zero e continuar com suas vidas. É esse caminho que Jonah e Amy também seguem, após a derrota, mesmo que ainda mantenham o senso de justiça dentro deles. Foi uma sutil discussão sobre direitos trabalhistas que tornou a volta da série em ótimo nível.

superstore - 2x02

Já em Back To Work, é marcado pelo retorno do grupo de funcionários nas confusões diárias da loja e prosseguindo com o nível de comédia leve, sendo bem mais divertido do que o esperado. Com a continuação da presença do gerente geral Jeff, que mostrou-se uma bela presença, o personagem vira alvo de Glenn tentando provar um falso chefe durão para seus funcionários, mas nós sabemos o poço de gentileza que reina em seu coração e, Mateo, mais uma vez tentando provar o seu valor dentro da loja. Terminando o dia com um flerte surpreendente com o gerente, já pode pedir mais desse ship?

Finalmente um bom plot engraçado protagonizado por Amy e ela esteve em seu melhor momento tentando ajudar um colega que teve o dedo decepado e para abafar o acidente, cria uma estratégia de sair da loja com o polegar dentro do guacamole. O que foi Marcus correndo atrás dela? E todos atrás do pote verdadeiro?

Então Jonah ficou com a missão de tentar ajudar Dina reconquistar a confiança de seus colegas, ao seu modo. Confesso que seria muito mais interessante que ela mantivesse o espírito de ditadora e, apesar de tentar manter sua pose de durona, a cena em que ela defende o emprego de Amy depois do incidente, só nos mostra o quão ela importa-se de verdade com seus colegas.

Observações:

  • Os insights entre as cenas continuam sendo muito engraçados. Um dos melhores foi uma das vendedoras verificando se a velha estava viva dormindo em sua cadeira.
  • A série vem agradando e já recebeu uma ordem de temporada completa!

Não deixem de comentar comigo o que acharam do retorno da série!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×