Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Superstore

Por: em 1 de dezembro de 2015

Superstore

Por: em

Nova comédia da NBC, Superstore fez sua pré-estreia no canal essa semana. Sua trama se volta para os relacionamentos entre os funcionários de uma grande loja de departamentos, como sobrevivem à rotina e às situações nada convencionais pelas quais se deparam. Criada por Justin Spitzer, a série tem uma temporada com 11 episódios encomendada e, evidentemente, é uma tentativa da emissora de repetir sua fórmula de sucesso.

No elenco temos America Ferrera (Ugly Betty), a Amy, supervisora de um dos setores da loja que se mostra desencantada com a rotina que vivencia há 10 longos anos… Até conhecer Jonah (Ben Feldman, de Mad Man e A to Z), que logo no seu primeiro dia de trabalho parece não conseguir se manter longe de problemas. Fica claro logo no início de que a cota de romance da série ficará por conta dos dois, mesmo que ainda demore um pouco para que se explore essa relação.

O restante do staff é composto por Glenn (Mark McKinney), o chefe religioso, sua assistente, Dina (Lauren Ash), capaz de dar a vida por seu trabalho, Garrett (Colton Dunn, de Key & Peele), o filósofo anunciante de produtos e Mateo (Nico Santos), disposto a se provar o melhor dos funcionários da Cloud 9. Até agora, foram poucas as oportunidades em que pôde-se ver a interação do coletivo, espero que isso mude em breve e que possamos conhecer melhor o que cada um acrescenta para fazer da série única.

A fórmula de sucesso da NBC da qual me referi é a que consagrou duas de suas grandes comédias: The Office e Parks and Recreation; Superstore não é um documentário, mas também mostra o relato do cotidiano de funcionários peculiares e as diferentes situações constrangedoras que compartilham. A dúvida que permanece é se a série vai ter fôlego para conquistar um bom público. Será que sobrevive?

Com uma estreia forte de oito milhões de telespectadores, o futuro da série ainda é incerto, mas acredito que o elenco, que é bom, tem potencial para levar adiante essa comédia. Com cenas que me fizeram rir (genuinamente), não dá para falar em muita originalidade se tratando da temática do show, o que não creio ser um fator que pese tanto desde que a série não demore para se encontrar e se consolidar. A crítica internacional parece dividida entre apoiar ou não a decisão do público em dar uma chance para Superstore. A minha dica é: vá sem medo. Pode não corresponder expectativas, mas é provável que pelo menos alguma cena arrancará um sorriso, a moment of beauty.

E vocês? O que acharam da estreia de Superstore? Darão uma chance para a comédia? Para quem se interessou, fica aqui o trailer da série. Me contem nos comentários suas primeiras impressões!

https://www.youtube.com/watch?v=Ue1uoEE_HlE

 

 


Lara Monteiro

Estudante de humanas que já perdeu a conta de quantas séries fizeram e fazem parte de sua vida. Fã da internet, da literatura e do ócio; especialista em conciliar comida com binge-whatching.

São Paulo/SP

Série Favorita: Veronica Mars

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×