Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Survivor Cagayan – 28×01 Hot Girl With a Grudge

Por: em 2 de março de 2014

Survivor Cagayan – 28×01 Hot Girl With a Grudge

Por: em

Antes de começar a falar sobre essa premiere em si, preciso esclarecer alguns pontos sobre minha “relação” com Survivor. Curioso como sou, decidi acompanhar abruptamente esse reality no ano passado para ver o que ele tinha de tão bom para estar prestes à estrear sua 27ª (!) temporada. Menos de quatro episódios depois eu já estava viciado e ansiava por cada quarta-feira, dia em que o reality show é exibido. Apesar de um final previsível, a 27ª edição foi excelente e fez com que eu me apaixonasse pelo tal Survivor.

survivor 28x1

Infelizmente, de dezembro até agora, eu não tive tempo de assistir a nenhuma outra temporada. Pretendo fazer uma maratona e ver grande parte da evolução do jogo, mas isso é uma coisa que eu talvez só comece no meio do ano. Então, dito isso, as reviews sobre “Cagayan” serão apenas sobre “Cagayan. Você não verá comparações (a não ser, talvez, uma ou outra com a “Blood vs. Water”) e também não verá antigos participantes sendo mencionados.

Com esses pontos esclarecidos, está na hora de comentar essa espetacular season premiere. Um episódio introdutório com quase uma hora e meia de duração poderia muito bem se tornar cansativo, certo? Poderia, se ele não contasse com tribos intrigantes, dois blindsides e, é claro, a já inesquecível J’Tia. Desde que o tema da edição foi divulgado, “Brawn vs. Brains vs. Beauty”, a expectativa era altíssima e posso dizer que não fiquei nem um pouquinho decepcionado.

Afinal, o que é mais importante em Survivor? Força? Inteligência? Beleza? Essa questão foi o ponto de partida para essa temporada, que já promete ser extremamente promissora. Aposto que muita gente pensou, e eu me incluo nesse grupo, que a tribo Beauty (a.k.a Solana) seria a mais fraca, mas não foi bem isso o ocorrido. Surpreendentemente, os inteligentes pareciam não tão inteligentes assim, o que já os tornou a tribo mais interessante de acompanhar. Mas vamos falar sobre elas separadamente.

 

survivor s28e01

Beauty (Solana): Foi a tribo que menos teve destaque e, talvez em consequência disso, é a que menos mostra participantes promissores e/ou carismáticos. Quem mais chamou minha atenção foi a Morgan e por hora é por quem estou torcendo ali. Sua desculpa para o que teve que escolher foi bastante esperta, coisa que eu não esperava vindo dela. Apesar de ter vencido os dois desafios, essa parece ser a tribo mais fraca. Em apenas um momento pequenino eles discutiram estratégia, e a tal aliança formada não parece muito sólida. Eles parecem estar muito a vontade, sem pensar no que irão fazer quando forem para o conselho. Ou talvez essa seja apenas uma má primeira impressão por conta do pouco tempo em que os mesmos apareceram.

 

Brawn (Aparri): Pelo menos nesse começo essa é a tribo mais forte. Claro que a grande força dos participantes ajudam muito, mas além disso eles parecem bem inteligentes. Nos desafios conseguiram manter a calma e resolver os quebra-cabeças de forma rápida. Isso sem contar os confrontos que parecem que irão acontecer no futuro. Já tem jogadora implicando com outra (e fazendo uma imitação hilária) e gente escondendo profissão. Apesar de receber um pouco mais de destaque do que a “Beauty”, não há nada que torne algum participante daqui especial. Por enquanto vou torcer para o Cliff, já que se mostrou o mais carismático dali, e a Lindsey, pois essa promete trazer alguns barracos.

 

Brains (Luzon): Mas eis que existe essa dádiva, esse presente divino, chamado tribo “Brain”. Esse grupo de pessoas parecia ser tão promissor, mas cometeu um erro atrás de outro. Pessoalmente, acho que o maior defeito foi pensar demais. O David estava pensando demais no futuro quando tomou aquela decisão no comecinho e por causa disso foi eliminado. Dos seis participantes, três foram excelentes em suas respectivas maneiras. Tasha botou pra quebrar e já mostrou que tá ali é pra jogar, que se dane formação de voto na frente de todo mundo (que aliás foi mesmo uma coisa muito estúpida)! Garret foi excelente em ser burro e conseguiu me tirar altas risadas. Ele tinha o ídolo… e foi eliminado. Precisa falar algo mais? Mas é claro que o maior destaque vai pra rainha, superior, diva J’Tia. Sinceramente, como não amar essa mulher? Ela queimando 98% do arroz diz tudo.

survivor 28x01

E assim acaba “Hot Girl With a Grudge”, com uma das eliminações que aposto que já entrou para o top das mais divertidas de Survivor. Promissora é a palavra que marca essa edição, agora resta esperar para ver se toda a expectativa será cumprida. Mas e você? Gostou da premiere? Diz pra gente!

 

Observação:

-Nas próximas reviews chamarei as tribos de Brain, Beauty e Brawn por ser mais fácil identificá-las dessa forma.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×