Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Switched at Birth – 1×10 The Homecoming (Summer Finale)

Por: em 9 de agosto de 2011

Switched at Birth – 1×10 The Homecoming (Summer Finale)

Por: em

I just want you.


Dez semanas depois, chegamos ao último episódio deste ano da série que é considerada a revelação da Summer season. Switched at Birth apresentou uma grande evolução, viradas de mesa espetaculares e o mais importante, conseguiu nos prender do início ao fim. Quem diria que aquela série com uma premissa simples, recheada de clichês, sem grandes atrativos se tornaria o que é hoje: imperdível.

Como não poderia deixar de ser, o finale foi bastante agitado, e algo que eu não achava ser possível, aconteceu: Bay roubou o lugar de Daphne, os papeia se inverteram. Quem acompanha as reviews há algum tempo, sabe de meu desagrado com relação à atuação de Vanessa Marano, mas a personagem foi crescendo, e a atriz apresentou uma melhora significativa, chegando ao décimo episódio quase como minha queridinha. Sim, admito, Daph começou a me encher o saco, todo aquele ciúme, aquela cara marrenta, fizeram com que a personagem perdesse seu posto de destaque para Bay (é até difícil acreditar que estou dizendo isso). A disputa entre as garotas esquentou de vez, e o ponto de discórdia é Emmett, que num primeiro momento se sentiu confuso com a revelação de Daph, e acabou até descontando na namorada. Sinceramente, acho que Bay deveria ter se feito um pouco de difícil, mas isso é só porque eu gosto de confusão, vocês sabem disso. Mas fiquei tão feliz quando ouvi a voz de Emmett se declarando a Bay. Quer coisa mais fofa?

O momento em que nossa revoltadinha favorita joga toda a verdade na cara de Daphne é impagável, aqui é um dos momentos que a evolução de Vanessa se torna mais evidente, em outros momentos, ela ficaria lá parada com a boca entreaberta, mas não, dessa vez ela deu show! Um personagem que me faz ficar bastante dividido é Angelo, ex-marido de Regina que reapareceu misteriosamente. Pra mim, tem rolo nessa volta, o lance com o cartão de crédito não me convenceu, e acho que a reaproximação com sua ex-parceira e com sua filha é um modo de explorar a situação.

Na continuação da temporada, quero muito mais confusão, reviravoltas, quero que a relação entre as garotas esquente ainda mais, quero que a série continue me conquistando mais e mais. Faça uma boa ação, indique Switched at Birth a um amigo!

Agora o jeito é esperar ansiosamente até janeiro, já que a ABC Family encomendou mais 22 episódios! Isso mesmo, a primeira temporada contará com 32 ao todo! A partir da próxima semana, as noites de segunda-feira da emissora serão ocupadas pela estreante The Lying Game (baseada nos livros da mesma autora do sucesso Pretty Little Liars), e você poderá conferir tudo sobre a nova série aqui, no Apaixonados por Séries. Nos vemos na mid-season!


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×