Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Switched at Birth – 4×16 Borrowing Your Enemy’s Arrows

Por: em 30 de setembro de 2015

Switched at Birth – 4×16 Borrowing Your Enemy’s Arrows

Por: em

Morno. Se me pedissem para definir o episódio de Switched at Birth dessa semana em uma palavra, essa seria a minha escolhida. Borrowing Your Enemy’s Arrows teve momentos interessantes, desenvolveu tramas de personagens que nem sempre recebem destaque e, de um modo geral, focou na necessidade de se lidar com as consequências de seus erros. Ainda assim, faltou um pouco de tempero.

Tudo começou muito fofo com Daphne e Mingo resolvendo conhecer as famílias um do outro. Teria sido algo lindo, se o pai do rapaz não fosse o antigo procurador financeiro dos Kennish. Com isso, tivemos o jantar mais constrangedor da história. John e Larry fizeram de tudo para mostrar seu descontentamento um com o outro, fechando a noite com uma grande discussão, que fez Daphne descobrir os problemas financeiros da família e Kathryn perceber que o marido não é tão inocente em toda essa história quanto parecia. Falando na ruiva, adoro como ela cresceu ao longo das temporadas, se tornando essa mulher forte, determinada e que não tem nenhum problema em deixar claro seu ponto de vista sobre todas as situações.

Tudo isso não chegou a afetar completamente o relacionamento entre Mingo e Daphne. Apesar de briga entre os pais ser incômoda, ambos sabem que não têm nada a ver com aquilo, que não deve ser um empecilho. Ainda assim, a revelação da menina sobre o beijo de Quinn promete estremecer esse namoro e já está fazendo meu coração de shiper se apertar.

Enquanto isso, Bay tentava seguir em frente e superar o fim do seu relacionamento com Emmett. Sair com Garret, um amigo de Travis, parecia uma boa forma de isso acontecer. No entanto, chegar ao restaurante e ver Tank como garçom arruinou sua noite. Fico extremamente irritada com as pessoas que se recusam a perceber que a série mostrou um estupro. Independente de sua personalidade, Tank estuprou Bay e tem que sofrer com as consequências por seu ato. A garota se sentiu culpada ao ver a vida do antigo amigo arruinada, mas Regina estava certa ao mencionar que não cabia a ela fazer algo sobre isso. Bay foi a vítima daquela situação e fez o que devia fazer, qualquer relação que havia entre eles foi destruída após aquela noite e a culpa não é da menina, cabe a Tank reconstruir sua vida e lidar com o que suas ações desencadearam.

Melody, por sua vez, estava assustada com as mudanças em sua vida. Gabe a pediu em casamente e a adoção parecia caminhar para acontecer mais rápido do que ela imaginava e envolver mais de uma criança. Nada disso estava em seus planos, mas após uma conversa com Toby ela começou a aceitar a ideia. Gostei muito da cena em que ela conta as novidades a Emmett e Travis, incluindo oficialmente o garoto na família. Ainda assim, a relação entre os dois rapazes ainda está conturbada em função dos sentimentos de Travis por Bay.

Borrowing Your Enemy’s Arrows não foi o melhor ou mais empolgante dos episódios, mas serviu como um bom entretenimento. Assistimos a algumas situações divertidas e interessantes e, mais uma vez, gostei do que ficou em aberto para ser desenvolvido nas próximas semanas.

Observações:

— Finalmente descobrimos que o nome de Mingo na verdade é Greg Shimingo;

— A carinha de Travis quando Bay e Garret estavam flertando quebrou meu coração;

— Espero chegar aos 50 parecida com a Melody e Regina.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×