Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Switched at Birth – 4×18 The Accommodations of Desire

Por: em 14 de outubro de 2015

Switched at Birth – 4×18 The Accommodations of Desire

Por: em

E a quarta temporada de Switched at Birth entra em sua reta final. Faltando apenas dois episódios para a season finale, a série investiu em um episódio que deixa claro, em seus últimos minutos, que as coisas vão esquentar nas próximas semanas. The Accommodations of Desire, no entanto, pode ser descrito como a calmaria que antecede a tormenta. Tivemos tramas interessantes sendo trabalhadas, bons momentos e algumas cenas bem fofas, mas considerando que o desfecho se aproxima, senti que algo estava faltando. Pelo menos, até a ex-mulher de Eric aparecer como uma modelo de Bay, criando toda a tensão necessária. De qualquer forma, há muito a ser comentado, então, não vamos nos precipitar.

Mencionei há pouco sobre momentos fofos e como pensar em fofura e não se lembrar do Mingo? Sério, já quero Greg Shimingo para sempre nessa série. Ele é de longe o melhor namorado de Daphne e se mostrou um personagem surpreendente, afinal quem esperava que aquele suposto babaca fútil fosse se transformar em um cara tão legal? De todo modo, essa semana tivemos o retorno de outro fofo, Josh, e gostei bastante da forma como a história se encaminhou.

Havia ficado incomodada com a possibilidade do rapaz estar apaixonado por Daphne (afina, ela já estava inserida em um triângulo amoroso, não havia necessidade de transformar isso em um quadrado) e gostei de sua paixão secreta ser  Mingo. Ainda assim, sempre fico com a sensação que Switched at Birth explora apenas superficialmente a homossexualidade. A questão já apareceu várias vezes, mas sinto que poderia  ganhar mais destaque. Além disso, uma série que trabalha tanto com representatividade deveria ter um personagem homossexual em seu elenco regular. Com apenas dois episódios para o final não creio que Josh volte a receber atenção, no entanto, o caminho fica aberto em uma possível quinta temporada.

Representando o lado mais emocional da trama, tivemos mais uma vez Lily e sua gravidez. Enquanto Regina lhe fazia uma visita de “mãe pra mãe”, a garota começou a sentir contrações e as duas tiveram que procurar um médico. Durante a espera, a inglesa começou a conversar com uma outra grávida e, enquanto a desconhecida lhe contava sobre as realizações de seus filhos, ela não conseguir deixar de se sentir mal e imaginar as situações que talvez não pudesse viver com seu bebê. Regina, percebendo a reação da garota, utilizou toda sua experiência maternal para aconselhá-la. Isso fez com que Lily e Toby finalmente conversassem sobre seus medos e proporcionou  uma cena linda com a revelação de que o filho que esperam é um menino.

Bay, por sua vez, continua se encontrando com Garret e quase teve sua primeira relação sexual após o estupro. O fato de o rapaz ser bem mais experiente que ela não ajudou, a fazendo entrar em pânico e sair praticamente correndo da casa dele. Ainda assim, o moço se mostrou alguém maduro o suficiente para entender a menina e esperar até que ela estivesse pronta. Quem não anda feliz com essa história é Travis, que além de ver a amada ficando com o amigo, ainda levou um sermão de Bay, que o mandou não se meter em sua vida pessoal.

Enquanto isso, Kathryn e John resolveram visitar um Clube de Striptease que poderia se tornar um investimento. Os dois acabaram chegando a conclusão que aquele não era o negócio ideal para eles. Contudo, uma dança que mistura balé e pole dance pode ser a solução para os problemas financeiros dos Kennish. Pelo menos, segundo Kathryn, a cara de John quando ela fez a proposta foi simplesmente impagável.

De todo modo, The Accommodations of Desire foi um ótimo episódio, capaz de divertir e emocionar. Com a chegada da mãe de Will a trama promete esquentar e realmente não sei o que esperar desses dois últimos episódios. Para aumentar a expectativa, deixo vocês com a promo de A Mad Tea Party. Por ela já é possível perceber que o clima estará tenso na próxima segunda-feira.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×