Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

T.A.R.D.I.S. Day

Por: em 23 de novembro de 2015

T.A.R.D.I.S. Day

Por: em

Hoje é T.A.R.D.I.S. day! temos mais de 50 anos de motivos para comemorar o aniversário da série Doctor Who, essa série de Sci-fi que ganha nossos corações, trabalha muito para envolver seus fãs com a história narrativa, tem diversos spinoffs, especiais de natal, de aniversário, quadrinhos! Hoje nosso elogio vai para ela, a T.A.R.D.I.S. (Time and Relative Dimension(s) in Space), a nave de viagem que torna a série possível e tão divertida.

Porque o design da T.A.R.D.I.S. é perfeito:

Maior por dentro!

1

Ou menor do lado de fora, dependendo do ponto de vista, não é mesmo? Mas essa característica da nave do Doctor é uma das coisas que a torna única. Muito mais fácil acreditar no que ele fala quando conhece alguém ao nos deixar entrar na T.A.R.D.I.S. e vermos toda essa tecnologia de Gallifrey.

Esse barulho:

Nós também adoramos este barulho Doctor, e não é possível lembrar de cabeça algo tão icônico para os Apaixonados por Séries quanto o barulho T.A.R.D.I.S. faz. Quem nunca achou ter escutado este barulho na rua e não olhou para trás e verificou se não tinha uma cabine azul estacionando por aí?

Painel hexagonal e tubo que se mexe

Tardis-2

Esta simulação de movimento, em conjunto com o som nos faz acreditar que estamos viajando pelo espaço e tempo. Algo poderia fazer esse barulho, estas luzes, ter todos estes botões e alavancas e não estar  atravessando o universo? Não, não poderia.

Não tem cadeiras!

Tardis 3

Em alguns dos cômodos pode ter redes, uma vez apareceu um banco velho de carro, mas na sala de controle principal nunca tem cadeiras! Se você quiser estar no centro de ação, tem que ficar em pé.

Ela se também se regenera:

A  T.A.R.D.I.S. também se regenera e temos o prazer de descobrir uma nova aparência que combine com a personalidade do Doctor, ou ainda que muda de luzes de acordo com a situação, se ela estiver em perigo ficará vermelha. Separamos aqui as imagens de como é o interior da nave de cada regeneração da série moderna:

  • Da 1ª à 4ª temporada:

tardis-console-series-1

Nestas temporadas a Tardis permaneceu com a mesma aparência e mobiliário, talvez ainda por restrições orçamentárias, talvez para deixar os novos fãs se acostumarem com as características da série.

Tardis-4

  • 5ª e 6ª Temporada:

tardis-console-series-5

A Tardis destas temporadas tem características do estilo de ficção Steampunk, onde as coisas super avançadas tecnologicamente tem aparência de velho, com madeira e peças metálicas aparecendo, principalmente engrenagens e peças que parecem sair de relógios. Fica um visual bem distinto, combinando com a gravata borboleta!

tardis 4

  • 7ª Temporada:

t7-tardis-console-series-7

Depois que o Doctor perdeu a companhia de Amy e Rory, a Tardis também mudou e ganhou essa aparência mais tecnológica. Ganhou também uma peça no topo do tubo central que gira várias camadas enquanto faz seus cálculos pelo espaço-tempo.

Tardis 5

  • 8ª Temporada:

t8-furniture-strip

Depois de sua regeneração, Doctor resolveu redecorar a Tardis, o painel central permaneceu o mesmo mas agora tem muitos mais livros e prateleiras espalhadas pelo seu interior.

Tardis 6

Podemos sempre descobrir novos cômodos

Como a  T.A.R.D.I.S. é muito grande e vive mudando, sempre podemos encontrar cômodos diferentes, como um guarda-roupa com armários que o Doctor guarda as coisas que pega em suas viagens, que é visto principalmente quando acontece as regenerações. No episódio uma jornada ao centro da Tardis podemos ver além do armário uma sala com piscina (que apareceu bastante nas temporadas clássicas), um quarto onde Amy fazia modelos, entre outros.

Tardis-


Vida longa à Doctor Who, esperamos por mais 50 anos!


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×