Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teachers

Por: em 17 de janeiro de 2016

Teachers

Por: em

Teachers estreou nesta quarta (13/01) na TVLand, juntamente com a segunda temporada de Younger, nossa queridinha aqui no Apaixonados por Séries. A adaptação da web série com este mesmo nome está sendo produzida por Mat Miller  – que também produziu Forever e Chuck (saudades Chuck). Com atrizes não conhecidas nas telinhas, mas que já fazem sucesso na web, a série mostra o cotidiano de seis professoras em uma escola primária, seus problemas pessoais e como elas não conseguem não misturar as duas coisas.

O elenco principal são as atrizes, escritoras e produtoras do grupo The Katydids (grupo bastante conhecido por seus esquetes humorísticos e tem esse nome por todas as integrantes terem nomes derivados de Katherine).

Vamos conhecer as professoras da Fillmore Elementary School: Chelsea Snap (Katy Colloton) é super narcisista; AJ Feldman (Cate Freedman), desligada e preguiçosa; Caroline Watson (Kate Lambert) está sofrendo pelo recente fim de seu namoro (quem nunca ficou quatorze meses chorando pelo ex?); Mary Louise Bennigan (Katie O’Brien), a mais inocente de todas; Deb Adler (Kathryn Renée Thomas), a desajustada do grupo;  e Cecilia Cannon (Caitlin Barlow) completa o grupo maluco de professoras desta escola primária.

Teachers-1x01-Pilot

O piloto mostra a tentativa de criação de um projeto anti-bullying na escola e como cada uma tenta passar o tema para os alunos. Ainda há com a participação de Alison Brie (Annie Edison de Community) – também produtora executiva da série – no tom certo e marcante. As cenas de Deb relatando as ações de bullying sofridas em sua adolescência são hilárias. Ela precisava de um fechamento deste capítulo da vida dela, e no fim, de uma maneira nem um pouco esperada, ela conseguiu.

Apesar de conseguir dar boas risadas, o episódio me deixou confusa em alguns momentos. As vezes, parecia que o plot principal tinha sido totalmente esquecido, o que me deu a sensação de muita informação em um episódio só. Talvez isso tenha acontecido por algumas das cenas terem vindo da webserie, com apenas algumas mudanças para se encaixar no episódio, por isso não me empolguei muito. Apesar disso, tem potencial.

Os pontos mais interessantes da série são os personagens bem trabalhados (o que não é fácil para uma série com seis protagonistas). As cenas individuais são muito divertidas (Caroline e sua visão dos contos de fadas é uma das melhores cenas do episódio). Deu pra sentir a essência de quase todos os personagens, você consegue facilmente caracterizá-las. A única que não foi tão marcante no piloto foi Cecília, tendo como única participação a ideia de transformar os banheiros em unissex. Outro ponto que pode ser decisivo para o sucesso da série são as crianças. Algumas já tiveram um bom destaque aqui e incluí-las mais nas cenas pode ser uma boa ideia.

teachers-1x01-pilot-slepping-time

Será que Teachers consegue conquistar o público com esse humor rápido vindo da web serie? Assistiu o episódio? Dê sua opinião pra gente.


Débora Rodrigues

Analista de Negócios de TI. A única certeza que tenho é que existe série para curar qualquer mal e sempre tenho uma pra indicar ;D Obviamente apaixonada por séries (acho que no momento que você tem 40 séries na lista simultaneamente pode ser considerado vício), ainda sobra tempo pra amar cultura geek, música indie e animações (só colocar um desenho pra assistir que pareço uma criança de cinco anos encantada com aquele mundo). Allons-y!

Mauá/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×