Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teen Wolf – 5×02 Parasomnia

Por: em 3 de julho de 2015

Teen Wolf – 5×02 Parasomnia

Por: em

Teen Wolf - 5x02

A quinta temporada de Teen Wolf não está mesmo para brincadeira. Se alguém ainda tinha dúvidas sobre isso, acho que esse episódio as eliminou. Impressionante perceber como a série evoluiu e as cenas que antes eram uma grande vergonha alheia, hoje enchem os olhos. Em Parasomnia tivemos a adição de uma nova personagem, Tracy (Kelsey Chow), que além de ter recebido muito tempo em cena, protagonizou momentos incríveis. Ainda assim, creio que quem mais se destacou foi Theo e todas as dúvidas que rondam o rapaz. Mas, como sempre, estou me precipitando.

Vamos começar com o novo lobisomem do pedaço. Theo chegou com toda sua gostosura, carinha de cachorrinho sem dono – ou seria lobinho sem alcateia? – e uma história de vida triste e já levou o Scott na conversa. Me desculpem, mas o McCall não tem condições de ser alfa. É muita inocência para uma pessoa só! Pensei que após a conversa com o Deaton ele ia perceber que é uma péssima ideia aceitar um desconhecido em seu bando, mas não, nosso maScott já vai logo acreditando em alguém que, na melhor das hipóteses, não ver há anos e não lhe deu provas de que merece confiança.

Aliás, confiança foi a grande questão do episódio. Stiles, uma das únicas pessoas que pensa nessa série, não comprou a história do Theo e resolveu investigá-lo. Depois de cinco temporadas, já sabemos que nunca devemos duvidar das desconfianças do Stilinski e, mais uma vez, ele estava certo. No entanto, os amigos ainda não entenderam isso. Sendo assim, sobrou ao rapaz pedir ajuda a Liam e, como disse na última review, estou adorando a interação do little puppy com os garotos mais velhos.

Teen Wolf - Lydia

De qualquer forma, Theo conseguiu sair impune. No final do episódio, contudo, percebemos como ele é completamente creepy e que, definitivamente, não está do lado dos mocinhos. Fica subentendido que ele não é quem diz e tudo isso apenas aumenta a minha curiosidade sobre o personagem e suas reais motivações. Ainda assim, o garoto já conseguiu causar a primeira discussão entre Scott e Stiles, em uma daquelas cenas intensas, nas quais o Dylan O’Brien mostra todo seu talento.

A explosão do Stiles foi completamente plausível e nos deparamos com dois lados bem distintos. Scott confia cegamente em todo mundo, já o amigo não confia em ninguém – e depois de tudo o que o garoto passou alguém pode culpá-lo por isso? O certo seria encontrar um meio termo, já que há realmente pessoas que merecem confiança e outras não, mas no momento isso parece um pouco difícil. Um alfa certamente deveria ser mais desconfiado, mas não vou criticar o Scott, pois a cena em que ele cuida da mão machucada do Stiles foi linda e mostrou que é preciso muito para destruir o melhor bromance da série.

Bom, já que o assunto é amizades masculinas, tivemos Liam finalmente revelando que é um lobisomem para Mason e o amigo parece ter ficado bem empolgado com a história. Talvez a alcateia de Scott tenha ganhado mais um humano inteligente (olha que está precisando).

Teen Wolf - Scott

Por fim, tivemos Tracy descobrindo que tinha mesmo muitas razões para sentir medo, uma vez que a criatura de seus sonhos era ela mesma. A menina acabou sendo capturada pela turminha do mal (desculpem, sei que isso soou Sessão da Tarde, mas não sei como chamá-los) e será uma das novas cobaias de seus experimentos genéticos. Sim, eles estão realmente fazendo experimentos em criaturas sobrenaturais, como colocar garras de águia em lobisomens e outras bizarrices. Não sei o que vai acontecer com a garota, mas tenho certeza que isso promete.

Parasomnia foi, então, um excelente episódio, com cenas incríveis e que aumentou ainda mais minha curiosidade pela série e a trama da temporada.

 

Observações:

— Malia anda bem apagadinha. Estou com saudades da sua falta de noção e cenas na escola.

— Kira foi outra que só serviu para dar uns pegas no Scott.

— Xerife Stilinki tirou a aliança, seria isso um indício de que há uma chance para a Melissa?

— Parrish melhor vigia de todos os tempos (só que não).

— O clima entre a Lydia e o Parrish vem aumentando bastante e está ficando bem difícil não shippar.

— Só uma dúvida: o plano do Stiles de seguir o Theo não era meio falho? Se o Liam, que é um little puppy, podia farejá-lo, ele também poderia sentir o cheiro deles e perceber que estavam ali.

— Scott já decidiu que quer ser veterinário. Pelo menos para isso ele leva jeito.

— Quem diria que de prefeita e mãe de lobisomem, Carol Lockwood ia virar mãe de banshee e conselheira em uma escola cheia de… lobisomens.

— Será que o jipe do Stiles sobrevive até o fim da temporada? Fica a dúvida.

— Alguma dúvida de que o Liam terá um relacionamento com aquela moça que não gosta dele?

Parasomnia registrou a pior audiência da série. Estou acreditando que isso se deve ao vazamento do episódio, mas vamos ver.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×