Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teen Wolf – 5×05 A Novel Approach

Por: em 22 de julho de 2015

Teen Wolf – 5×05 A Novel Approach

Por: em

Teen Wolf - Stiles

Jeff Davis está querendo me matar? Acho que a resposta só pode ser sim. Alguém me responde que episódio foi esse? Quase desenvolvi uma gastrite nervosa com tanta tensão. Honestamente, nem sei por onde começar, mas é inegável que a estrela foi, como de costume, o Stiles. Não há dúvidas que Dylan O’Brien é o melhor ator do elenco e brilha sempre que está em cena. Ainda assim, são nos momentos mais emocionais que ele mostra todo seu potencial.

A Novel Approach começou do exato momento que o episódio anterior parou, Stiles sendo atacado por Donovan. O Stilinski tentou fugir e se esconder no colégio, dando início a cinco minutos de muita agonia. Todo o clima de suspense me levou à loucura. Foi como assistir a um filme de terror, você sabe que algo ruim vai acontecer, sabe que o mocinho será atacado a qualquer instante e, enquanto espera, mal consegue respirar. Ainda assim, a melhor parte da sequência foi seu desfecho. Em uma tentativa de se salvar, Stiles acabou matando Donovan.

Sua reação não podia ser mais humana. A mistura de medo, culpa e desespero era palpável. Havia matado alguém e não sabia como reagir. Seu diálogo com o Scott evidenciou como tentava convencer a si mesmo que havia feito o que era necessário. Donovan era uma das vítimas, mas estava tentando matá-lo e em alguns momentos se defender significa atacar. A opinião claramente divergente do amigo mostra que, cedo ou tarde, teremos conflitos sérios entre os dois. Scott enxerga o mundo em preto e branco, mas Stiles percebe as nuances de cinza. Nem sempre há certo ou errado bem definidos e vimos isso nesse episódio. De qualquer forma, mal posso esperar para descobrir o que acontecerá quando essa morte, que o Stilinski tem se esforçado tanto para esconder, for descoberta.

Teen Wolf - Valack

A Novel Approach, no entanto, girou em torno do livro encontrado no quarto de Tracy. A partir dele, nossos personagens tiveram a primeira pista sobre o que enfrentam. Dread Doctors. Cientistas com grande apreço pelo sobrenatural que, através de forças eletromagnéticas, encontraram formas de prolongar suas vidas, conseguirem poder e fazerem com que as pessoas esqueçam que os viram. Retornaram a Beacon Hills, pois o Nemeton – sempre essa árvore linda – foi reacendido. Seu objetivo, contudo, ainda não está claro.

Essas respostas foram conseguidas por meio de uma visita ao autor do livro, doutor Gabriel Valack, popularmente conhecido como o dono daquele terceiro olho bizarro. Com isso, tivemos mais uma vez a Eichen House em cena. Eu, particularmente, adoro quando o lugar aparece, já que sempre rende muita tensão e momentos de tirar o fôlego. Além disso, essa é uma parte da mitologia da série que pode e deve ser muito explorada.

Teen Wolf - Stiles e Lydia

Através de Valack, descobrimos também que  isso já aconteceu uma vez, que as vítimas são sempre adolescentes e que o livro foi escrito como uma forma de “abrir terceiros olhos”, fazendo com que pessoas que leiam a história, já tendo entrado em contado com os doctors, se lembrem do que viram. Como nada nessa vida é de graça, em troca de sua colaboração, o homem pediu que Lydia gravasse um de seus gritos, o que acabou sendo usado para que ele quebrasse o vidro que o matinha preso.

Já que citei a ruiva, preciso comentar como ela e Stiles formam o casal perfeito. Os dois se completam de incontáveis formas e funcionam muito bem juntos. A forma como ela sempre sabe quando há algo errado com ele é linda. Além disso, ouvir Scott falando sobre a relação dos dois e, principalmente, que Stiles ainda a ama destruiu meus sentimentos. Parrish e Malia que me desculpem, mas Lydia e Stiles são uma dupla perfeita em todos os sentidos.

Teen Wolf - Theo

Por fim, temos Kira que finalmente começa a ganhar uma história. Já era hora, afinal na temporada passada não havia muita diferença entre a menina e uma samambaia. A Kitsune parece estar tomando o controle, o que pode render muitos problemas. Vimos uma amostra disso em seu descontrole na Eichen House e mal posso esperar por mais. Acho que a trama tem potencial e espero ver a menina fazendo algo que não seja beijar o Scott e brincar de samurai.

Assistimos, então, a mais um excelente episódio de Teen Wolf. Algumas respostas começaram a aparecer e, agora que o inimigo está bem definido, podemos esperar ainda mais ação. Deixo vocês com o vídeo promocional do próximo episódio, Required Reading, apenas para aumentar a tortura que será esperar pela próxima segunda.

Observações:

— Theo resolveu investir suas fichas em Malia, o que obviamente não vai prestar. Falando na coiote, um dos seus flashbacks sobre a noite do acidente mostrou a Loba do Deserto está envolvida na história;

— Aparentemente Parrish não tem relação com Dread Doctors. O que só me deixa mais curiosa para saber porque ele anda queimando corpos e o que diabos esse homem é;

— Fiquei confusa com uma coisa, Lydia é uma Banshee, ou seja, uma criatura sobrenatural, então, por que a tramazeira não a afetou?

— Tivemos um momento fofo entre Scott e Kira. Após tê-la carregado para fora da Eichen House, ele admitiu que lembrava que disse que a amava. A cena tinha tudo para ser linda, mas simplesmente não consigo me empolgar com Scira. Gostava dos dois juntos na terceira temporada, mas atualmente eles parecem uma combinação de chuchu e água.

— Já que o assunto é Scira, não seria mais sensato o Scott ter contado a verdade sobre o que viu? Sei que ele não queria assustar a namorada, mas, sabendo do problema, a garota poderia pedir ajuda para a mãe, ou qualquer outra pessoa que entenda de Kitsunes. Esse alguém, certamente, não é o MaScott.

— O simples fato do terceiro olho do Valack existir já é nojento, precisava mesmo de uma cena dele sendo arrancado?

— Alguém mais estava com saudades dos gritos da nossa Banshee? #ScreamLydia

Stydia is alive!


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×