Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teen Wolf – 5×08 Ouroboros

Por: em 13 de agosto de 2015

Teen Wolf – 5×08 Ouroboros

Por: em

Teen Wolf - Stiles

Uma das coisas que mais me incomodou durante a quarta temporada de Teen Wolf foi o pouco destaque ao desenvolvimento dos personagens. Após todos os eventos dramáticos da maravilhosa 3B me soou um pouco estranho ver que as personalidades não sofreram quase nenhuma alteração. A morte de Allison e os problemas com Stiles deveriam ter trazido uma maior maturidade àquele grupo, os tornando um pouco menos inocentes, mas não foi o que vimos. Dessa forma, é interessante e importante o destaque que está sendo dado a essas questões nessa temporada.

As mudanças em Stiles talvez sejam as mais perceptíveis, mas não podíamos esperar que ele continuasse o mesmo garoto sempre bem humorado que conhecemos em 2011. Me agrada também o fato de Kira e Malia estarem ganhando histórias próprias e sendo mais que apenas as namoradas de Scott e Stiles. Ainda assim, é preciso conseguir encontrar um equilíbrio entre o desenvolvimento da trama e dos personagens e a balança de Teen Wolf anda bem desequilibrada.

Mais uma vez a trama andou pouco. Contudo, é provável que o principal problema tenha estado na grande expectativa gerada pelos momentos iniciais. Toda sequência envolvendo Deaton foi muito interessante e fez com que eu esperasse um episódio cheio de revelações bombásticas, no qual boa parte das peças desse quebra-cabeça fosse se encaixar. No entanto, não foi o que aconteceu. Com isso, não quero dizer que Ouroboros foi um episódio ruim, não foi, mas sua sequência inicial me deixou esperando mais do que a série foi capaz de apresentar. De qualquer forma, vamos analisar os fatos com calma.

Teen Wolf

A história de Kira foi a que mais evoluiu. Após seu pai se entregar pelo assassinato que ela supostamente cometeu, a garota se tornou mais determinada a terminar de ler sobre os Dread Doctors. Uma vez que era a história que estava confundido a raposa, ela seguiu o conselho da mãe e resolveu ler o livro de trás para frente. Com isso, se lembrou que o Doctors fizeram alguma coisa com ela, o que aparentemente é a causa de todo esse desequilíbrio. Resolveu, então, sair de Beacon Hills com a família na tentativa de encontrar solução para esse problema e não machucar mais ninguém.

Enquanto isso, Hayden e Liam protagonizavam os momentos de tensão do episódio. Capturados pelos Dread Doctors, a menina foi vítima de mais experimentos creepy, enquanto nosso little puppy quebrava nossos corações tendo que assistir e levando chutes na cara.  Isso deixou Scott desesperado para encontrá-los, mas nosso alfa só fez besteira.

Antes que qualquer coisa, eu gosto do Scott, mas nesse episódio ficou claro que ele não pensa. Entendo o desespero, mas agir no impulso não ajudou ninguém. O tempo que ele passou correndo em círculos junto Madden e Malia poderia ter sido usado para produzir um plano decente. De qualquer forma, a situação mostrou que até mesmo o McCall é capaz de ter atitudes questionáveis, como quando entrou na cabeça do garoto quimera sem que o menino quisesse e sem saber muito bem o que fazia. Esse tipo de situação é interessante por mostrar como todos os personagens estão se tornando mais sombrios. Scott, em mais um maravilhoso momento mãe/filho com Melissa, confessou achar que tudo aquilo é culpa dele. Mas até que ponto isso seria verdade?

Teen Wolf - Liam e Hayden

Xerife Stilisnki, por sua vez, conseguiu me irritar um pouco. Entendo seu posicionamento e o fato de não querer encobrir assassinatos, mas, mais uma vez, a questão não é tão preto e branco como ele e Scott parecem querer enxergar. Além disso, quando se é xerife de uma cidade repleta de criaturas e eventos sobrenaturais algumas regras precisam ser quebradas, garantindo que tudo isso permaneça em segredo. Talvez ele devesse aproveitar que a mãe da Lydia é BFF da xerife Forbes, de The Vampire Diaries, e pedir algumas aulinhas sobre como proceder. De qualquer modo, fico esperando a reação do homem ao descobrir tudo o que aconteceu ao filho, de quem já começa a desconfiar.

Assistimos, então, a mais um ótimo episódio. O desejo de respostas é algo que já me enlouquece, mas gostei do modo como Ouroboros focou em nos mostrar algo que vem como a mensagem principal dessa temporada. A inocência acabou, as piadinhas perderam espaço e a série e personagens que vemos hoje são muito mais maduros e interessantes.

Observações:

— Acabamos recebendo uma informação importante sobre a mitologia dos Dread Doctors. Eles têm como símbolo um Ouroboros, criatura mitológica que consiste em uma serpente engolindo a própria calda e formando um círculo. Há inúmeras interpretações para o símbolo, mas é comumente associada à ideia de eternidade. Além disso, ouroboros também costumam associados à alquimia. Para os alquimistas, no entanto, não se trataria de uma cobra engolindo a si mesma, mas de dois animais míticos engolindo um a calda do outro. Seriam os Dread Doctors alquimistas?

— Finalmente conhecemos a Loba do Deserto, mas tudo o que sabemos é que ela deseja Malia morta;

— Stiles e Lydia provaram mais uma vez que são as pessoas mais inteligentes da série, juntando um mais um e descobrindo que é Parrish quem está roubando os corpos. Com isso, espero que o policial comece a fazer algo além de levar corpos para o Nemeton;

Melissa McCall pessoa mais sensata, diva e maravilhosa dessa série!

— Quando o assunto é trilha sonora a MTV sempre capricha, mas nesse episódio estavam realmente inspirados. I Found (Amber Run) e Cut The Rope (Charlotte OC)  tornaram a despedida entre Kira e Scott e o primeiro beijo de Liam e Hayden ainda melhores.

— Acabei me rendendo de vez ao Puppy Love.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×