Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teen Wolf – 5×12 Damnatio Memoriae

Por: em 14 de janeiro de 2016

Teen Wolf – 5×12 Damnatio Memoriae

Por: em

Começando a juntar os pedaços, enquanto uma nova ameaça desponta. Esse foi o espírito principal de Damnatio Memoriae, o décimo segundo episódio da temporada, que mais uma vez optou por deixar a ação de lado e focar nas relações e conflitos dos nossos heróis. Teen Wolf tem construído seu quinto ano de forma sólida, trabalhando bem seus personagens – pelo menos parte deles, já que Kira e Malia foram deixadas de lado boa parte do tempo – e investindo no mistério e  suspense psicológico ao não entregar imediatamente quais os perigos a serem enfrentados e o que os vilões pretendem.

Em Damnatio Memoriae vimos que Theo pode estar longe de ser a maior ameaça a ser enfrentada por Scott e o que resta de sua alcateia, ainda assim, o rapaz oblíquo e dissimulado tem se tornado cada vez melhor na arte de ameaçar e intimidar para conseguir o que deseja, além de despertar meu ódio a cada uma de suas cenas. Arrastar seu rostinho lindo no asfalto nunca me pareceu tão tentador. É interessante, contudo, comparar a relação quase terrorista que o projeto de psicopata tem com seus betas, com a amizade na qual Scott baseava suas relações. No momento, a abordagem de Theo parece estar vencendo, mas veremos qual alfa ficará de pé no final.

Teen Wolf

Enquanto isso, Malia e Braeden  permaneciam na busca pela Loba do Deserto. Continuo esperando que essa trama engrene, pois ela tem potencial, mas já estou perdendo a esperança, ou pelo menos deixando de acreditar que algo realmente bom está por vir. No momento, desejo apenas algo descente para nossa coiote, porque Malia é uma personagem interessante e merece uma trama digna. Já Kira deu as caras apenas nos minutos finais, no entanto, pela primeira vez em muito tempo conseguiu me empolgar e desejar ver mais sobre a Kitsune. Falando nas garotas da série, Lydia também teve uma participação pequena, mas seu encontro psíquico de Banshee com Meredith nos mostrou como a ruiva irá aprender a utilizar sua voz como uma arma.

Liam e Hayden continuam na posição de casalzinho sofrido, mas fica cada vez mais difícil se importar. Principalmente porque se a menina tinha pouco carisma antes, seu retorno dos mortos aumentou sua antipatia e chatice. Nosso little puppy certamente merece coisa melhor. Falando no beta, espero assistir logo a sua interação com Scott, afinal ficar apenas se culpando não resolverá nada.

Teen Wolf

De qualquer forma, a melhor cena do episódio ocorreu entre Stiles e seu pai logo nos minutos iniciais. Provavelmente qualquer coisa que viesse depois seria satisfatório apenas por esse momento maravilhoso entre pai e filho. O xerife não apenas contou ao adolescente que sabia sobre a morte de Donovan e o apoiou completamente, como lhe disse o que mais precisava ouvir: Stiles nunca mais será o mesmo, mas é preciso se perdoar, afinal o único crime que cometeu foi tentar sobreviver. Parte dele já sabe disso, mas, enquanto a outra assimila a mensagem, perdoar outra pessoa pode ser uma boa alternativa.

Isso abriu espaço para um princípio de reconciliação com Scott. Consertar algo quebrado não é simples, e é óbvio que a relação não será a mesma tão cedo, mas o primeiro passo foi dado. O caminho agora será repleto de passos hesitantes e tropeços, mas os dois eventualmente encontrarão uma forma de superar o que aconteceu, afinal Scott precisa de Stiles, Stiles precisa de Scott e nós precisamos do nosso bromance favorito. Falando nisso, temos um post sobre os melhores bromances da séries e é claro que Sciles está nele. Se ainda não viu, está esperando o que?

Voltando ao que interessa, essa semana assistimos a um episódio que trabalha na tentativa de consolidar a Besta de Gévaudan como principal ameaça do restante da temporada. Um mal antigo ressuscitado pelos Dread Doctors e com forte ligação com a família Argent. Fato que resultou no retorno de Gerard (o vilão mais mal explorado que essa série já teve). Não vimos muito da fera em ação e os efeitos especiais certamente não são dos melhores – quem sobreviveu a quatro temporadas com certeza não se importará com esses detalhes técnicos – mas a mitologia que a cerca parece interessante e promete render bons momentos. A promo do próximo episódio deixa claro que ação não faltará.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×