Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teen Wolf – 5×14 The Sword and the Spirit

Por: em 28 de janeiro de 2016

Teen Wolf – 5×14 The Sword and the Spirit

Por: em

Que episódio maravilhoso! Se, com The Sword and the Spirit, Jeff Davis estava tentando se desculpar pelo lamentável episódio da semana passada, ele conseguiu. Na última review reclamei dos vários nadas acontecidos e de como a trama enrolou, enrolou, enrolou e praticamente nada foi desenvolvido. Dessa vez, o cenário não poderia ser mais diferente. Teen Wolf nos trouxe um ótimo episódio, repleto de momentos emocionantes, respostas, retornos de velhos conhecidos e a alcateia de Scott reunida novamente. Bastou a cena de Chris encontrando os corpos para que eu sentisse um arrepio bom, me dizendo que o episódio seria incrível, e não me decepcionei. Mas vamos começar falando de Malia.

A coiote finalmente recebeu o destaque que merecia e vimos seu primeiro confronto contra a Loba do Deserto, no entanto, o reencontro de mãe e filha esteve longe de ser pacífico ou emocional. Theo provou que será falsiane até a morte e que não é possível confiar em nenhum dos seus atos, traindo Malia e a levando diretamente para a toca da raposa – ou, nesse caso, da coiote – que já esperava por ela com uma armadilha. Que o rapaz não vale nada e é tudo menos confiável, todos nós já sabíamos, era óbvio que havia algum interesse escuso em sua tentativa de ajudar ex-namorada de Stiles, no entanto, jamais esperei que ele tivesse um acordo com a Loba do Deserto.

Teen Wolf

De qualquer forma, as duas coiotes ficaram frente a frente e finalmente entendemos um pouco das motivações nada maternais da mulher que trouxe Malia ao mundo. De acordo com Braeden, ela perdeu parte de seus poderes, o que nem de longe a fez menos letal, e pelo discurso da “Loba” percebemos que isso tem algo a ver com a filha, que de alguma forma teria herdado ou “roubado” os poderes e habilidades da mãe. Poderes que ela quer de volta e só conseguirá matando a menina. Segundo Deaton, no entanto, isso só pode ser feito durante a lua cheia, ou não terá o efeito desejado.

Gostei das explicações recebidas e de como esse plot finalmente começa a caminhar. As motivações da Loba do Deserto são plausíveis, além de fazer todo sentido que alguém tão sedenta por poder tenha se envolvido com Peter. Gostei também de não termos tido um desfecho dessa trama, diferentemente da história de Kira, ainda há fôlego nesse plot, que não permaneceu completamente estagnado após um episódio inteiro focado nele. Além disso, vale destacar a sequência Girl Power que oscila momentos da luta entre Malia e mãe e a de Lydia na Eichen House, fazendo justiça ao título do episódio, com a coiote representando a força física da espada e a Banshee representando o espírito.

Teen Wolf

Já que estávamos falando em respostas e busca de poder, é necessário mencionar que as intenções de Theo finalmente se tornaram claras. Basta conhecer minimamente o protótipo de sociopata para saber que ele dificilmente se importaria com a destruição ou as vítimas que a Besta de Gévaudan poderia trazer, o que ele realmente deseja é matar a Besta para conseguir seus poderes e tem agora um aliado novo e extremamente vingativo, Deucalion.

Outra trama que avançou um pouco foi a de Parrish. Os sonhos do policial começam a se tornar realidade e, por meio da mediação de Gerard, descobrimos que imagem que vimos na última cena da 5A se referia ao confronto entre a Besta de Gévaudan e um Cão Infernal, o que já indica que o rapaz terá um papel determinante no desfecho da temporada.

Teen Wolf

Lydia, por sua vez, finalmente aprendeu a usar sua voz e gostei bastante de sua motivação ser salvar os amigos e, naquele momento específico, Malia. A Banshee sabe o que é perder uma amiga e não quer perder mais nenhum. Além disso, espero que isso coloque um fim ao ódio infantil contra alguma das duas meninas, baseado exclusivamente em ships. Independente de quem fique com Stiles, as duas são amigas, não estão brigando por ele e não faz sentido transformá-las em rivais, ou odiar alguma delas apenas por “atrapalhar” um possível romance.

Ainda assim, já que falei em casais, é preciso mencionar a linda cena em que Stiles implora para que Lydia volte e lhe diz como precisam dela. Além de destruir meus sentimentos, esse pequeno momento entre os dois apenas aumentou as esperanças do meu coração Stydia, é claro que Stydia shiper veio ao mundo para sofrer, então é melhor não criarmos muitas expectativas. Ainda sobre momentos emocionantes, a reconciliação – ou quase reconciliação – entre Scott e seu beta foi muito bonita, especialmente quando Liam diz que precisa de mais que palavras para se desculpar por seus atos. Depois disso, o garoto voltou para o meu coração e se tornou ainda mais óbvio como nosso little puppy fica melhor quando a Serena Paraguaia não está por perto.

The Sword and the Spirit foi um episódio interessante e importante para o que está por vir. Scott, Stiles, Liam, Malia e Kira estão no mesmo time novamente, está na hora de salvar Lydia.




Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×