Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teen Wolf – 5×16 Lie Ability

Por: em 11 de fevereiro de 2016

Teen Wolf – 5×16 Lie Ability

Por: em

“They saved my life, mom. Stiles saved me.”

Destruída. É assim que me encontro após o episódio impecável que Teen Wolf exibiu essa semana. Jeff Davis entrou em ritmo de carnaval, incorporou a passista e sambou incansavelmente nas minhas emoções. Enquanto muita gente ainda tenta se recuperar dos dias de folia, eu tento me recuperar de Lie Ability e lidar com a ressaca sentimental que assisti-lo me causou, ressaca que teve efeitos mais fortes no meu— já tão sofrido — coração Stydia. Ainda assim, como de costume, estou me empolgando e sendo precipitada. Então, vamos com calma, até porque, se eu me exaltar um pouco mais acabarei tendo um ataque cardíaco. Sim, olhem só o que essa série faz comigo!

De qualquer forma, Lie Ability foi um episódio equilibrado, com o roteiro bem fechado e tramas envolvendo quase todos os personagens. É inegável, no entanto, que os acontecimentos giraram em torno de uma única pessoa: Lydia Martin. Quando conhecemos a garota, há cinco temporadas, tínhamos a clássica Mean Girl, um dos clichês mais comuns em produções adolescentes, diga-se de passagem. Linda, popular e namorada do capitão do time de lacrosse, Lydia era a melhor amiga de Allison e obsessão da vida de Stiles. Conquistou o público sendo uma completa bitch, mas ao longo dos episódios foi mostrando outras camadas de sua personalidade e se destacando pela inteligência acima da média. O contanto com Stiles e Scott ajudou a torná-la mais sensível e altruísta, contudo, o ponto mais impactante para a virada da personagem foi se descobrir uma Banshee.

Teen Wolf

A jovem corajosa, determinada e pronta para se sacrificar em prol de um bem maior que vimos hoje é uma consequência de tudo que veio junto com os poderes, vale ressaltar também, que a ruiva hoje parece bem pouco com a menina mimada e egoísta já foi um dia. Atualmente Lydia é a melhor personagem feminina da série e como uma das poucas remanescentes do elenco original é a dona de nossos corações. Embora tivesse completa certeza de que nada fatal aconteceria à garota, foi difícil simplesmente vê-la em uma posição que arriscava sua vida e a fazia sofrer. Além disso, como não enlouquecer vendo o desespero de Stiles? A necessidade de encontrar a Banshee era tamanha que o Stilinski aceitou até mesmo a ajuda de Theo, algo que provavelmente o fez se sentir inútil, por não se capaz de achar a amada sozinho. Dessa forma, ouvir Lydia dizer que Stiles a salvou foi maravilhoso, assim como ver a reação do rapaz. Como boa fangirl histérica fui levada às lágrimas pela cena.

Scott e Liam, por sua vez, buscavam uma forma de passar pela tramazeira, algo que, com o auxílio de Meredith, descobriram que só seria possível com a ajuda de Parrish. Nesse ponto, o episódio tornou ainda mais evidente a conexão existente entre Banshees e Cães Infernais. Ambos são mensageiros da morte e o rapaz foi o único capaz de conter os gritos da moça. A relação entre os dois é interessante e espero ver um pouco mais sobre isso. De qualquer forma, me peguei pensando que talvez essa conexão tão forte entre eles se deve mais ao papel que ocupam no mundo sobrenatural do que a sentimentos românticos.

Teen Wolf

Outro ponto que merece ser comentado é o papel que Hayden começa a ocupar. Não é segredo para ninguém que morro de preguiça da Selena Paraguaia, no entanto,  a postura de agente dupla pode ser algo interessante de se acompanhar, especialmente agora que fica mais claro que a lealdade da garota pertence a Liam. Falando no casalzinho, nossos little puppys andam no cio e já trataram de se render aos hormônios e passar para o próximo nível da pegação. Sim, vocês sabem do que eu estou falando.

Já que o assunto era Hayden, vamos  seguir na lógica das personagens femininas pouco expressivas e relevantes. O que quer dizer que está na hora de falar sobre Kira. Eu juro que tento não me irritar com a menina, mas fica difícil quando ela persiste no eterno papel de bonsai decorativo. Como de costume, tivemos a namorada de Scott fazendo vários nadas e sem conseguir controlar seus poderes. Se não fosse tudo o que vimos durante toda a temporada não estaria tão incomodada, mas essa mesma descrição resume a participação da garota nesses 16 episódios. Sendo assim, aviso a todos que só voltarei a comentar sobre a Yukimura quando alguma coisa acontecer efetivamente em sua história.

Teen Wolf

Voltando ao que é importante, fica claro que a identidade da Besta de Gévaudan será um dos pontos a receber mais destaque a partir de agora. Começo a questionar a teoria de que a Besta seria a Allison, principalmente quando se considera que a série sempre soube surpreender nesse quesito e que temos outros personagens retornando.

Lie Ability foi, assim, um excelente episódio, responsável por reunir definitivamente a alcateia de Scott e trazer nossa amada Banshee de volta ao jogo. Com todos os jogadores em campo está na hora de enfrentar a verdadeira ameaça, algo evidenciado, de forma literal, pela promo do próximo episódio.


Observações:

— Alguém mais enlouqueceu com o paralelo Stydia entre este episódio e o 3×23? Se na terceira temporada Stiles se amparava na garota, enquanto fugiam em um túnel cheio de tubos, foi a vez de Lydia se amparar nele, acabando com meu coração de shiper.

— Podemos comemorar, porque o Coach estará de volta no próximo episódio! Alguém mais já estava morrendo de saudades? E já que teremos Coach também teremos citação ao nosso querido Greenberg? Seria Greenberg a Besta de Gévaudan? Fica a dúvida.

 


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×