Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teen Wolf – 5×17 A Credible Threat

Por: em 18 de fevereiro de 2016

Teen Wolf – 5×17 A Credible Threat

Por: em

E a reta final de Teen Wolf segue maravilhosa! O que dizer desse episódio que eu acabei de assistir e já considero pakas? Bom, tenho muito a comentar sobre os acontecimentos de A Credible Threat, mas começo o texto dessa semana jogando a toalha. Desisto de especular sobre quem é a bendita Besta de Gévaundan, porque esse dilema anda consumindo minha existência. Normalmente não me importaria com isso, afinal minha vida é tão parada que corre risco de virar foco do mosquito da dengue, mas em pleno fim de período na faculdade não tenho muito tempo para essa especulação infinita, que já está me fazendo acreditar que a Besta sou eu. Sendo assim, me liberto desse questionamento com duas esperanças: que a série me surpreenda e que não arrume alguma forma de envolver Peter Hale nessa história, porque já deu de tudo o que acontece em Beacon Hills ser culpa do tio “favorito” de Derek.

Focando no que interessa, A Credible Threat seguiu a fórmula clássica do “jogo de lacrosse + ameaça eminente”, algo que sempre funcionou muito bem e dessa vez não foi diferente. E como foi delicioso rever uma partida do esporte mais popular da Beacon High e ter nosso amado Coach de volta! Essa quinta temporada tem investido em uma abordagem mais sombria e no amadurecimento dos personagens, sendo assim, o tom de humor e momentos em que os adolescentes tentam ser apenas adolescentes vêm perdendo espaço. Não estou dizendo que isso é algo ruim, até porque, de modo geral, tenho gostado bastante dessa temporada. Ainda assim, o sentimento de nostalgia provocado por esse episódio foi muito bem-vindo e é sempre bom dar umas risadas com Teen Wolf.

Teen Wolf

A premissa era bastante simples. Mason descobriu que, assim como os Dread Doctors, a Besta precisava de uma determinada frequência para se transformar fora da lua cheia. Frequência, essa, que seria possibilitada pela transmissão televisa do jogo beneficente, o que colocava um grande número de pessoas em perigo. Dessa forma, o plano consistia em evitar a transformação da quimera e descobrir quem é o adolescente por trás da fera,  para isso contavam com uma única pista: o número do pé da pessoa, que provavelmente estaria usando um tênis ensanguentado. É claro que, como sempre, deu tudo errado.

Começando com Kira, que já ajuda muito quando não atrapalha. Mais uma vez a moça perdeu o controle da Kitsune e Scott foi obrigado a ir ajudar a namorada e impedir que ela se machucasse ou machucasse alguém. Enquanto isso, Malia recebia uma visitinha de sua amada mamãe, apenas para atrasar o cumprimento de sua parte do plano. Não sei o que a Loba do Deserto vai fazer a seguir, mas espero que não tenha nada a ver com Stiles, como ficou insinuado. É bem a cara da mama coiote querer machucar o ex-namorado da filha, mas eu não tenho mais emocional para o meu Stilinski sofrendo.

Teen Wolf

Para encerrar o jogo de lacrosse mais tenso da década, tivemos a Besta de Gévaundan invadindo o campo e trazendo o caos. Liam, em uma daquelas atitudes que podem ser descritas tanto como corajosas, quanto como estúpidas, resolveu enfrentá-la sozinho e só saberemos o que aconteceu com nosso little puppy na próxima semana. Aliás, todo o desfecho dessa história fica para semana que vem. O que é uma maldade, Jeff Davis! Vale ressaltar, que talvez Melissa tenha uma pista sobre a identidade da Besta e que a Selena Paraguaia finalmente saiu de cima do muro e resolveu se unir a alcateia de Scott.

Enquanto tudo isso acontecia, Parrish era obrigado a tentar se conectar com o mascote de Satanás que o habita, para poder evoluir e ser realmente confrontar a Besta. Essa conexão só foi possível com a mediação de Lydia. Abro aqui um parêntese pra dizer que foi ótimo finalmente ver nossa Banshee bem longe da Eichen House.

De qualquer modo, A Credible Threat foi um episódio maravilhoso. Equilibrado e interessante, conseguiu oscilar muito bem os momentos de tensão com os de humor – algo que não se via há algum tempo em Teen Wolf. Foram quarenta minutos que passaram voando e me deixaram louca pelo que está por vir. Semana que vem, além de um desfecho definitivo para os acontecimentos desse episódio, teremos o tão comentado e esperado flashback com a Crystal Reed. Já estou contando os segundos. E você?


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×