Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teen Wolf – 5×20 Apotheosis (Season Finale)

Por: em 11 de março de 2016

Teen Wolf – 5×20 Apotheosis (Season Finale)

Por: em

“When we started this school year, I was so stressed about everyone ending up in the same place after we graduate. But I don’t think it matters. We always seem to find each other anyway.”

Agridoce. Creio que essa é a melhor palavra para descrever esse season finale de Teen Wolf. A última cena deixa gosto doce na boca, desperta sorrisos involuntários e aquece por dentro. Quase me levou às lágrimas, mas de uma forma positiva. Um desfecho de conto de fadas? Talvez. Mas se tratando da série dos lobinhos é isso mesmo o que eu quero ver. Independente do quão impossível pareça o problema, no final tudo acaba bem. Além disso, considerando que o mote da 5B era “To Hell and Back”, o final feliz faz todo sentido.

Ainda assim, a sensação azeda de insatisfação também permanece. Sejamos honestos, Apotheosis é um exemplo claro de um episódio mal construído. Tudo pareceu simples demais e modo como os personagens se deslocavam pela trama chegou a me incomodar. Cada um deles tinha uma função breve e específica dentro da história e precisava estar em um determinado lugar para isso. Não teria problemas com essa organização (na verdade, até gosto do fato de precisarem se unir para vencer juntos as principais ameaças da temporada), se não houvesse me soado forçada. O que foi Stiles aparecendo na casa de Malia apenas para ser atacado? Hayden surgindo na delegacia bem a tempo de levar Sebastian onde ele precisava estar? Kira descobrindo, sabe-se Deus como, a localização de Lydia e indo para ajudá-la? E, de longe a melhor cena do episódio, Cory surgindo literalmente do nada apenas para segurar Mason?

Teen Wolf

Outro ponto que merece destaque são os planos e alianças secretas de Scott. Algo que me remeteu ao finale da segunda temporada. Veja bem, o problema não está nos planos, mas em como tudo foi construído, algo que me soou pouco crível. Gosto dessa tentativa de reviravolta, apenas acredito que o rapaz parecia perdido e desesperado demais para alguém com tantas cartas debaixo das mangas. No entanto, é sempre bom ver o alfa usando a cabeça e provando que pode ser um bom líder.

Defeitos à parte, Teen Wolf é uma daquelas séries que sempre acabamos perdoando e seguindo em frente. Agora não será diferente. Além disso, tivemos momentos verdadeiramente interessantes, como a revelação de que um dos Dread Doctors era Marcel (e o que foi feito dos outros dois?), e as lembranças de Scott sobre a Allison, que acabaram salvando sua vida. Vale destacar também que o saldo dessa quinta temporada é mais que positivo. Embora não tenha sido perfeita, principalmente pela quantidade de plots que nem sempre tiveram tempo para serem desenvolvidos, tivemos episódios maravilhosos, que certamente ficarão na memória, muita tensão, o aprofundamento da mitologia e o investimento em uma nova forma de narrativa. Perceber a evolução e o amadurecimento dos personagens ao longo desses vinte episódios também é algo maravilhoso. Isso sem se esquecer que essa foi a temporada mais sombria que a  série apresentou até agora.

Teen Wolf

Como consequência desse episódio, tivemos Kira se unindo as Skin Walkers por tempo indeterminado, Theo sendo arrastado para o inferno  debaixo da terra pela irmã (WTF?),  Malia derrotando a Loba do Deserto, Stiles descobrindo que deseja seguir carreira na polícia e a alcateia de Scott mais unida do que nunca. A verdade é que eu esperava mais desse finale, ainda assim, tivemos um desfecho satisfatório para tudo o que vimos até aqui e que deixa muitas questões em aberto, possibilitando que elas sejam exploradas na próxima temporada. Por fim, foi maravilhoso comentar, teorizar e surtar com você ao longo desses vinte episódios. A sexta temporada ainda não tem data de estreia, então, tudo o que podemos fazer a agora é esperar.

Observações:

— Tão lindo ver o Theo se ferrando! Passou vinte episódios se achando incrivelmente esperto, mas no fim é só um moleque malvadinho e pretensioso;

R.I.P. Tracy. Não poderia me importar menos com a personagem, mas foi tenso ver Theo a matando logo depois de beijá-la, não que se pudesse esperar algo diferente do rapaz;

— Mais uma temporada chega ao fim e Stydia que é bom não aconteceu. Ainda assim, sigo em frente com a esperança de que da sexta não passa, afinal Stydia shiper veio ao mundo para sofrer e se iludir;

— Ninguém deve estar mais feliz com o fim dessa temporada que a Lydia, afinal a coitada foi tantas vezes para o hospital que deve ter perdido a conta;

Algumas dúvidas

  • O Marcel realmente morreu?
  • O que aconteceu com os outros Dread Doctors? Eles também eram pessoas do convívio de Sebastian?
  • A irmã do Theo virou uma Skin Walker? Ou a moça é outra coisa?
  • E aquela história de que o Parrish estava morto que até hoje não explicaram?
  • O Cory fica seguindo a galera o tempo todo? É isso mesmo, produção?
  • Algum dia Kira aprenderá a controlar a Kitsune?
  • Quando vão parar de nos fazer de trouxa e Stydia vai acontecer?
  • Respostas nos próximos capítulos de “Lobo Adolescente”

 


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×